VBox 4K & VBoxPro 4K

Como? Não tenho acesso ao menu das definições no estado actual da box, e o botão físico nada faz.
1-Carregas no botão reset (traseira) com a box ligada.
2-Removes o cabo da corrente (transformador)
3-Mantendo o botão reset premido voltas a ligar o cabo do transformador à box.
4-Deixas que o logotipo cinza da vodafone apareça 1x e desligas o botão do power.
5-repetes 2x novamente o ponto 4
6- Largas o reset na terceira vez que aparecer o logo da vodafone e deixas a box arrancar.
 
A VBox Pro não tem botão power. De qualquer das formas, fazendo esse processo desligando a alimentação, a box continua exatamente igual. Já em tempos me avariou uma Motorola com disco e nem um Hard reset com esse método de cortar a alimentação 3x adiantou, tive que a trocar em loja.
 
A VBox Pro não tem botão power. De qualquer das formas, fazendo esse processo desligando a alimentação, a box continua exatamente igual. Já em tempos me avariou uma Motorola com disco e nem um Hard reset com esse método de cortar a alimentação 3x adiantou, tive que a trocar em loja.
1-Carregas continuamente no botão reset (traseira) com a box ligada.
2-Removes o cabo da corrente (transformador)
3-Mantendo o botão reset premido voltas a ligar o cabo do transformador à box.
4-Deixas que o logotipo cinza da vodafone apareça 1x e desligas o cabo do transformador à box
5-repetes 2x novamente o ponto 4
6- Largas o reset na terceira vez que aparecer o logo da vodafone e deixas a box arrancar.

Haver se assim consegues entender melhor
 
Tens que manter o botão traseiro de reset pressionado.

Desligas o transformador da box, tiras a ficha da box.

SEM deixar de pressionar o botão traseiro de reset, ligas o transformador à box (encaixas a ficha na tomada traseira da box).

Ao aparecer o logo da Vodafone a cinza, tiras a ficha do transformador e voltas a colocar.

Ao aparecer de novo o logo cinza da Vodafone, repetes.

À quarta vez, deixa a box arrancar, deixas de pressionar o botão traseiro de reset e, tudo correndo bem, a box vai fazer reset.

Provavelmente ultrapassas o problema.

É importante saber que tens que pressionar permanentemente o botão de reset até à quarta vez, que é quando a box arranca.
 
Entendi perfeitamente, e nunca deixei de manter o botão pressionado até ao quarto arranque da box... Realizei o processo mais do que uma vez inclusivamente.

Vou tentar novamente por via das dúvidas.
 
Entendi perfeitamente, e nunca deixei de manter o botão pressionado até ao quarto arranque da box... Realizei o processo mais do que uma vez inclusivamente.

Vou tentar novamente por via das dúvidas.
Provavelmente, essa box morreu...

Vamos ver se tens melhor sorte ao tentares mais uma vez.
 
Bem, nada feito. Agradeço na mesma a ajuda.

Não deixa de ser estranho, pois apesar de as gravações automáticas (tanto o Ver do Início como programas anteriores) não funcionarem, tudo o resto funcionava antes do reset. A VBox sempre esteve ligada por cabo, nunca por Wi-Fi.

Deixo aqui imagens com as mensagens de erro que aparecem:
vFWvEHR.jpg

lUwPWP9.jpg

rrAMuly.jpg

rnf0CT2.jpg

gWT1GEo.jpg

MDb40RC.jpg


Vou aproveitar e pedir o upgrade para a VBox Smart.
Ocultação e ordenação de canais é coisa que não uso faz anos (e quando usava detestava quando mexiam na grelha e me alteravam o esquema implementado), e o familiar em questão também não se importa com isso.
 
Última edição:
Cheguei a testar a ligação na mesma ficha, trocando de cabo inclusivamente, e não existe qualquer problema com a conexão. O próprio router detecta que a box está conectada assim que a ligo, mas por alguma razão a própria box não se conecta quer por Ethernet quer por Wi-Fi, simplesmente não detecta qualquer rede, seja wired, seja wireless.
 
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