VBox 4K & VBoxPro 4K

Alguém teve ou tem problemas ao ligar a VBox 4k, ele ficar ligada, mas o sinal não chegar à TV, na TV diz sempre para verificar as ligações, nem mudando a "source" na TV.
A solução é desligar e tornar a ligar, o problema é intermitente, isto além por vezes, e já me trocaram um Box por isso, ao ligar perder a resolução, e numa tv de 65", ficar com uma imagem de cerca de 40cms, se tanto, a solução ai é mesmo reset.
Mas neste momento o maior problema é mesmo ao ligar, tão depressa liga como não, já troquei cabo HDMI e nada.
Reset à box na opção disponível via menu da box, já tentaste?

Definir a resolução da box para 1080p?
 
Reset à box na opção disponível via menu da box, já tentaste?

Definir a resolução da box para 1080p?
A resolução está sempre em 1080p, e o reset é a única forma de resolver o problema da resolução.
Agora o estranho e como disse, o mais incómodo é quando ligo, ela não "ligar" ou transmitir o sinal, não sei, é como dr não tivesse nada, ligado na tv
 
Pelo menos, testa para ver se não estará aí o problema.

Outra hipótese, se a barra de som fizer passthrough, liga a Vbox à barra de som.
@VolvoSaab :
Ambas as VBox (VBox 4K e a VBoxPro 4K) apenas difundem sinal, video e áudio, após um handshake e troca de informação por HDMI-CEC (características suportadas de audio e video) bem sucedido com o dispositivo ligado à porta HDMI.

No caso que referes, como a TV está ligada (por HDMI) a uma barra de som, se a barra de som estiver ligada e activa a TV (que também já fez o handshake com a barra de som) pode ignorar o (novo) pedido da VBox na outra porta HDMI.
Nesta situação, a VBox como não consegue fazer um handshake e troca de informação por HDMI-CEC bem sucedido com a TV, porquanto não difunde nem video nem audio.

Solução (tentativa e erro...):
1. Liga a VBox à porta HDMI1 da TV e a barra de som numa outra porta HDMI da TV;
2. Usar o pass through da barra de som (Duvido que resulte, mas a barra de som pode sempre ser dummy em HDMI-CEC);
3. Abdica do controle global pelo comando da VBox e usa o comando individual de cada dispositivo;
4. Compra uma TV com suporte HDMI ARC;
5. Instala um switch com suporte HDMI eARC;
6. (...)
 
Última edição:
@VolvoSaab :
Ambas as VBox (VBox 4K e a VBoxPro 4K) apenas difundem sinal, video e áudio, após um handshake e troca de informação por HDMI-CEC (características suportadas de audio e video) bem sucedido com o dispositivo ligado à porta HDMI.

No caso que referes, como a TV está ligada (por HDMI) a uma barra de som, se a barra de som estiver ligada e activa a TV (que também já fez o handshake com a barra de som) pode ignorar o (novo) pedido da VBox na outra porta HDMI.
Nesta situação, a VBox como não consegue fazer um handshake e troca de informação por HDMI-CEC bem sucedido com a TV, porquanto não difunde nem video nem audio.

Solução (tentativa e erro...):
1. Liga a VBox à porta HDMI1 da TV e a barra de som numa outra porta HDMI da TV;
2. Usar o pass through da barra de som (Duvido que resulte, mas a barra de som pode sempre ser dummy em HDMI-CEC);
3. Abdica do controle global pelo comando da VBox e usa o comando individual de cada dispositivo;
4. Compra uma TV com suporte HDMI ARC;
5. Instala um switch com suporte HDMI eARC;
6. (...)
A VBox está ligada a HDMI1, TV tem suporte HDMI ARC onde está ligada a barra de som e sim ligo tudo com comando da VBox.
Este problema surgiu há cerca de 1 mês, +/-, sempre funcionou bem
 
@VolvoSaab :
Ambas as VBox (VBox 4K e a VBoxPro 4K) apenas difundem sinal, video e áudio, após um handshake e troca de informação por HDMI-CEC (características suportadas de audio e video) bem sucedido com o dispositivo ligado à porta HDMI.

No caso que referes, como a TV está ligada (por HDMI) a uma barra de som, se a barra de som estiver ligada e activa a TV (que também já fez o handshake com a barra de som) pode ignorar o (novo) pedido da VBox na outra porta HDMI.
Nesta situação, a VBox como não consegue fazer um handshake e troca de informação por HDMI-CEC bem sucedido com a TV, porquanto não difunde nem video nem audio.

Solução (tentativa e erro...):
1. Liga a VBox à porta HDMI1 da TV e a barra de som numa outra porta HDMI da TV;
2. Usar o pass through da barra de som (Duvido que resulte, mas a barra de som pode sempre ser dummy em HDMI-CEC);
3. Abdica do controle global pelo comando da VBox e usa o comando individual de cada dispositivo;
4. Compra uma TV com suporte HDMI ARC;
5. Instala um switch com suporte HDMI eARC;
6. (...)
A barra de som faz passthrough
 
Samsung de 65", vai fazer 3 anos e a barra e uma Yamaha yas-207

Também tenho uma Samsung mais ou menos com essa idade e estava com problemas a mostrar imagem e tenho uma vbox smart. No meu a imagem ia dando mas ficava preta de forma aleatória e voltava a dar sinal.

Consegui corrigir indo a definições da televisão -> Geral -> Gestão de dispositivos externos -> sinal de entrada expandido -> desativar hdmi da box.
 
Também tenho uma Samsung mais ou menos com essa idade e estava com problemas a mostrar imagem e tenho uma vbox smart. No meu a imagem ia dando mas ficava preta de forma aleatória e voltava a dar sinal.

Consegui corrigir indo a definições da televisão -> Geral -> Gestão de dispositivos externos -> sinal de entrada expandido -> desativar hdmi da box.
Mas a questão aqui é ao ligar ficar ecran azul como se não tivesse nada ligado, desligo torno a ligar já dá, inclusivé já desliguei só o cabo HDMI da entrada box tornei a ligar e já deu
 
Back
Topo