VBox Smart

Obrigado, os ficheiros de teste que estava a falar eram estes:

https://www.larmoire.info/jellyfish/

E para dar um exemplo de um filme com bitrates altas, ontem vi o Trainspotting (1996) (4K) na Vbox, a average bitrate do filme é 101 mbps, não teria conseguido ver sem o adaptador que comprei.

xI82qup.png



Nunca falei em transcode nem upscaling, vejo os BluRays na sua qualidade original, sem upscale nem encodes, e óbvio que existe utilidade para usar 100 mbps nestes ficheiros senão o formato não existia. Para quem tem uma boa TV 4K e sistema de som, ver um filme por streaming e ver em bluray é uma diferença notável.

@Pixel Lord Ainda não percebi porque estás a ir contra tudo o que digo sinceramente. Primeiro dizes que não tenho mais do que 100 mbps com o adaptador quando tu não testaste nada disso e eu tou aqui a olhar pra minha box e tenho a certeza que está a funcionar. Segundo, dizes com certeza que nenhuma box é gigabit quando eu tive uma TV play que era e foi-me confirmado pelo técnico da vodafone que a tv play é gigabit. Terceiro, dizes que bitrates de 200 mbps não existem e que estou a confundir com velocidade de net. Essa fez tão pouco sentido que nem comento.
Boas Pedro,

já esta box smart? DIz-me uma coisa esse modelo vem com 2gb ou 3gb de ram , podes partilhar um report do AIDA64 do geekbench ?
 
É possivel obter esta box sem custos?

Eu tenho a vbox pro 4K e tenho bastantes problemas com o som (não guarda o volume, ao ligar está sempre no máximo), por vezes liga sozinha e a imagem tem falhado bastante (soluços na imagem e/ou pequenas falhas de som).
 
Última edição:
Esta box é um upgrade à Vbox Pro 4K, certo?

É que a minha Vbox Pro 4K também me têm dados problemas, para além de ter delay nos menus demora imenso a ligar...E foi-me sugerida a troca por uma VBox Smart.
 
Viva,

Vou receber a Smart amanhã, alguém pode postar uma foto dela para ver se trazem a correcta?
Há uns anos iam instalar um modelo antigo do router em vez do novo, e desde então desconfio sempre.
 
Viva,

Vou receber a Smart amanhã, alguém pode postar uma foto dela para ver se trazem a correcta?
Há uns anos iam instalar um modelo antigo do router em vez do novo, e desde então desconfio sempre.
São muito similares basta veres interface uma é android e outra nao.

VDF.jpg
 
Já a tenho.

Esperava uma Play Store mais recheada. Vocês usam algum browser dos que estão lá ou instalaram um APK manualmente?
Sera que este forum é para a BOX parecida ao menos com a imagem, mas que diz nas instrucoes Vodafone TV3?
Se sim, andava a postar no forum da TVbox 4K...:nocom8le:
ãBela banhada. Esta box android TV ainda consegue ser pior em algumas coisas que a Vbox Pro. Não mostra o conteúdo do canal em tempo real, só mostra a foto, quando fazemos zapping, reinicia na mesma de noite, tem o som menos sensível, ou seja, o volume da box nota-se menos a variação ao aumentar e diminuir, não dá para ocultar nem redefinir os canais da ordem normal... Isto é evolução? Felizmente tenho outra box e posso usar, pois nunca pensei preferir a Vbox pro 😅 têm de melhorar o software disto urgentemente. Ponto positivo em relação à Vbox pro é ser um pouco mais rápida e ser android TV mas isso para mim não interessa muito visto ter TV android. A box que tem a coluna é igual no software, só muda na coluna? Se sim, esperava muito mais disto.
Notei tudo o que dizes, mas tem outra coisa, o comando por vezes não atua logo, parece 'preso, atá já troquei as pilhas, principalmente na altura de ligar, e mesmo que se tenha ativado o HDMI-CEC e ativadas as opcoes comandar o volume da TV, mais o ligar desligar, quando decide funcionar inicialmente, liga a TV, mas depois não comanda o som da tv, só o da box. Para resolver, ou se desliga tudo outra vez , e ligando outra vez, ou entrando na opção de ligar o HDMI CEC, desligando-o e ligando outra vez....faz lembrar a vbox, quando no arranque não detetava a HDMI, o que resolveram depois de muito sururu por aqui ... Nao consegui perceber se haveria uma maneira 'mais indicada' de por a parte do comando da box a comandar a tv sem fazer a ativação via software, tentei de inicio o botao amarelo + a tecla 3, como emparelhei na Vbox, e nada fez...

Entretanto pediram para ir ao Rio Sul trocar o comando, quando lá cheguei, haviam trocado todos os que havia em stock recentemente e ainda não tinham reposto o stock. Remarcaram, e depois trocaram a box e comando. O problema do comando ficou resolvido, e pela historia do Rio Sul, deve haver uma série deles com problemas. A parte da perca do controle do som da Tv, deixou de acontecer, mas
trocou o sintoma com o ligar desligar da TV, que antes funcionava, e agora só funciona, se depois de ligar a tv com o comando desta, se
se desligar tudo e ligar outra vez. Se se desligar completamente da corrente a TV, se ligar , esperar uns segundos e tentar ligar, ja não liga, ou mesmo que não se desligue, mas apareca uma mensagem que a box vai fazer manutenção, o que acontece cerca das 3 da manha, o ligar desligar deixa de funcionar outra vez.....Este software da Box TV3 ainda esta 'verde', 'muito verde'....
 
Ora quando recebi a vbox smart e fui às definições tinha um símbolo de Bluetooth no comando e entre emparelhar com a tv e afins agora desapareceu e ficou só a dar um cursor. A verdade é que a box está sempre a não responder ao comando e às vezes quando responde anda nos menus sozinha… mas claramente não está a dar por Bluetooth visto ter de apontar para funcionar. Devia fazer algo para por a funcionar em Bluetooth?
 
Ora quando recebi a vbox smart e fui às definições tinha um símbolo de Bluetooth no comando e entre emparelhar com a tv e afins agora desapareceu e ficou só a dar um cursor. A verdade é que a box está sempre a não responder ao comando e às vezes quando responde anda nos menus sozinha… mas claramente não está a dar por Bluetooth visto ter de apontar para funcionar. Devia fazer algo para por a funcionar em Bluetooth?
O meu mesmo antes de trocar, comecava a fazer se fosse no 1 dava nos canais 3 1's se fosse no 2, 3 2s....nos 8s 2 8s e ficava a girar ate parar, quando parava no 111. 222, 88...ou parecido, isso acabou com a troca do comando, mas à cautela trocaram a box também.
Agora a luta é ou liga on e off a TV, depois de programado , ou só levanta o som da box...basta veres a thread anterior. Espero que não sejas da margem sul :-(
 
O meu mesmo antes de trocar, comecava a fazer se fosse no 1 dava nos canais 3 1's se fosse no 2, 3 2s....nos 8s 2 8s e ficava a girar ate parar, quando parava no 111. 222, 88...ou parecido, isso acabou com a troca do comando, mas à cautela trocaram a box também.
Agora a luta é ou liga on e off a TV, depois de programado , ou só levanta o som da box...basta veres a thread anterior. Espero que não sejas da margem sul :-(
Contactei o suporte ao qual fizeram despistes e concluíram que o comando desprogramou a parte do Bluetooth. Pediram para ir a uma loja trocar de comando… vamos ver
 
Contactei o suporte ao qual fizeram despistes e concluíram que o comando desprogramou a parte do Bluetooth. Pediram para ir a uma loja trocar de comando… vamos ver
Para controlar a Tv com o comando da box, só encontrei uma via, pode haver mais...
Clicar na tecla 'Home', subir até à roda dentada, Escolher 'Defenicoes do Sistema->Preferencia do dipositivo->
Ecran e som->HDMI-CEC e aqui dentro deste menu tens o ligar desligar do 'CEC', assim como do som da Tv e do ligar
desligar. O que tenho notado é que o software ainda não liga bem os timmings, nem 'lembra' o que lhe foi pedido corretamente,
ou seja, se ativarmos tudo com a tv Ligada, e tentarmos controlar o som da tv ( convém antes pores o som da box no maximo )
o som trabalha, se desligarmos a box, a tv Desliga, se religarmos a box a tv liga. Mas, se no final do dia desligares a box, a tv desliga
e depois cortares a corrente à tv , no dia a seguir, a tv é ligada à corrente, esperar uns segundos para o OS da TV fazer boot, ligas tudo a tv liga , mas o som fica a controlar o som da box sómente, se entrares no menu do CEC da box, se o desligares e ligares, fica a trabalhar bem o som da tv ate desligar outra vez. Ainda assim, se por volta das 3 da manha, aceitares que a box reinicie após a manutenção que faz todos os santos dias, tal como fazia a TV4k, a tv ja não desliga, tendo de usar o comando da Tv, mas o controlo de som fica a funcionar.
No dia a seguir, a TV não liga com a box, liga-se a Tv com o comando dela, e tem o som da Tv a ser controlado correctamente.
Se após isso, fores ao menu da 'CEC' da box desligares e ligar, a tv no final do dia, se não aceitares o reenicio da box , ou desligares
antes do aviso, a tv vai ligar no dia a seguir com a box e volta o 'problema do som'.
Aqui relembro a box TV4k, que de inicio também tinha umas 'touradas' com a HDMI, que foram resolvidas...antes de a trocarem.
Quando se clicava para ligar, via-se a TV ligar, passado uns dois/tres segundos a luz da box acendia, agora acende logo mais parecendo
que não negoceia nada com a tv, nem dá tempo que o OS da TV, eventualmente, estabilize, podendo causar 'dores de barriga',
ou como tenho vindo a constatar, 'desvios do comportamento' esperado. Dai o dizer, baseado na experiencia passada com a TV4K, que o software desta box ainda está 'muito verde'. Quando à imagem parece mais fluida, e em certos menus que na TV4k tinha degrades
intensos, agora ainda tem, mas muito menos.
Quanto ao comando, espero que te tenham trocado ( não esquecer que sendo um comando bluetooth pode/vai precisar de emparelhar
com a box antes de funcionar. Diz resuitado se puderes,e é expectavel que os sintomas citados, possam variar com o hardware instalado.
Espero que os 'ouvidos destas paredes', entendam os comentários feitos,e a fazer, como construtivos, e implementem as mudanças necessarias.
 
Última edição:
Para controlar a Tv com o comando da box, só encontrei uma via, pode haver mais...
Clicar na tecla 'Home', subir até à roda dentada, Escolher 'Defenicoes do Sistema->Preferencia do dipositivo->
Ecran e som->HDMI-CEC e aqui dentro deste menu tens o ligar desligar do 'CEC', assim como do som da Tv e do ligar
desligar. O que tenho notado é que o software ainda não liga bem os timmings, nem 'lembra' o que lhe foi pedido corretamente,
ou seja, se ativarmos tudo com a tv Ligada, e tentarmos controlar o som da tv ( convém antes pores o som da box no maximo )
o som trabalha, se desligarmos a box, a tv Desliga, se religarmos a box a tv liga. Mas, se no final do dia desligares a box, a tv desliga
e depois cortares a corrente à tv , no dia a seguir, a tv é ligada à corrente, esperar uns segundos para o OS da TV fazer boot, ligas tudo a tv liga , mas o som fica a controlar o som da box sómente, se entrares no menu do CEC da box, se o desligares e ligares, fica a trabalhar bem o som da tv ate desligar outra vez. Ainda assim, se por volta das 3 da manha, aceitares que a box reinicie após a manutenção que faz todos os santos dias, tal como fazia a TV4k, a tv ja não desliga, tendo de usar o comando da Tv, mas o controlo de som fica a funcionar.
No dia a seguir, a TV não liga com a box, liga-se a Tv com o comando dela, e tem o som da Tv a ser controlado correctamente.
Se após isso, fores ao menu da 'CEC' da box desligares e ligar, a tv no final do dia, se não aceitares o reenicio da box , ou desligares
antes do aviso, a tv vai ligar no dia a seguir com a box e volta o 'problema do som'.
Aqui relembro a box TV4k, que de inicio também tinha umas 'touradas' com a HDMI, que foram resolvidas...antes de a trocarem.
Quando se clicava para ligar, via-se a TV ligar, passado uns dois/tres segundos a luz da box acendia, agora acende logo mais parecendo
que não negoceia nada com a tv, nem dá tempo que o OS da TV, eventualmente, estabilize, podendo causar 'dores de barriga',
ou como tenho vindo a constatar, 'desvios do comportamento' esperado. Dai o dizer, baseado na experiencia passada com a TV4K, que o software desta box ainda está 'muito verde'. Quando à imagem parece mais fluida, e em certos menus que na TV4k tinha degrades
intensos, agora ainda tem, mas muito menos.
Quanto ao comando, espero que te tenham trocado ( não esquecer que sendo um comando bluetooth pode/vai precisar de emparelhar
com a box antes de funcionar. Diz resuitado se puderes,e é expectavel que os sintomas citados, possam variar com o hardware instalado.
Espero que os 'ouvidos destas paredes', entendam os comentários feitos,e a fazer, como construtivos, e implementem as mudanças necessarias.
Vou hoje à uma loja do Norte efectuar a troca do comando. Veremos o que fará…. Duvido que fará muito, vamos ver.
 
No meu caso, colocar a vbox smart ligada em passthrough na soundbar, tem esse comportamento aleatório.
A imagem alterna entre Ok e ecrã preto e quando desligas a box ele desliga tv e soundbar, mas ao ligar apenas liga a tv e vbox.

Para já a solução para tudo funcionar com 1 comando, seja o da vbox smart ou o One4all que tenho foi colocar o comando da vodafone a funcionar por IR.

  1. Na box, desligar HDMI-CEC
  2. No comando vbox, carregar em simultâneo em tecla amarela + OK até luz piscar 2 vezes no comando
  3. Apontar o comando para a TV enquanto carrego na tecla power.
  4. Largar o botão quando a tv desligar
A partir daqui o comando liga a TV e box e o som é controlado pela TV.

Incovenintes:
O comando não fica a funcionar por bluetooth. Tem de se apontar para os equipamentos.
O assistente não funciona. (para mim não é problema)

O que ainda não percebi se é do comando por IR ou se é mesmo defeito/feitio da vbox é que várias vezes, ao fazer zapping a vbox ganha vida e muda uns 20 canais de seguinte, uma espécie de roleta russa do zapping.

Vamos ver quanto tempo demoram a corrigir alguns erros e adicionar novas (inovadoras?) features, como ocultar canais ou ordenar a lista.
 
No meu caso, colocar a vbox smart ligada em passthrough na soundbar, tem esse comportamento aleatório.
A imagem alterna entre Ok e ecrã preto e quando desligas a box ele desliga tv e soundbar, mas ao ligar apenas liga a tv e vbox.

Para já a solução para tudo funcionar com 1 comando, seja o da vbox smart ou o One4all que tenho foi colocar o comando da vodafone a funcionar por IR.

  1. Na box, desligar HDMI-CEC
  2. No comando vbox, carregar em simultâneo em tecla amarela + OK até luz piscar 2 vezes no comando
  3. Apontar o comando para a TV enquanto carrego na tecla power.
  4. Largar o botão quando a tv desligar
A partir daqui o comando liga a TV e box e o som é controlado pela TV.

Incovenintes:
O comando não fica a funcionar por bluetooth. Tem de se apontar para os equipamentos.
O assistente não funciona. (para mim não é problema)

O que ainda não percebi se é do comando por IR ou se é mesmo defeito/feitio da vbox é que várias vezes, ao fazer zapping a vbox ganha vida e muda uns 20 canais de seguinte, uma espécie de roleta russa do zapping.

Vamos ver quanto tempo demoram a corrigir alguns erros e adicionar novas (inovadoras?) features, como ocultar canais ou ordenar a lista.
Mas como fazes para o comando ficar agora ligado por Bluetooth depois desse processo?
 
Mas como fazes para o comando ficar agora ligado por Bluetooth depois desse processo?
Parece que seguindo esse processo , o comando fica a ser da TV 'para baixo', no sentido da Tv para a sound bar, e box, em vez de Box para cima... ( mais um comando 'pifado' o do ulfur...pelo que parece, mas não me admiraria nada que fossem muitas disconecoes, percas de ligação do bluetooth, e apareçam os 'retries'...) Um dia destes recebemos um comando novo, ou uma box nova... :lol:
 
Última edição:
Parece que seguindo esse processo , o comando fica a ser da TV 'para baixo', no sentido da Tv para a sound bar, e box, em vez de Box para cima... ( mais um comando 'pifado' o do ulfur...pelo que parece, mas não me admiraria nada que fossem muitas disconecoes, percas de ligação do bluetooth, e apareçam os 'retries'...) Um dia destes recebemos um comando novo, ou uma box nova... :lol:

Não sei se é o comando pifado. Ele por bluetooth e com a box com hdmi-cec funciona como suposto no par TV+Box. O problema é que tenho a soundbar pelo meio, e ela só liga quando a TV é ligada diretamente. Já nas boxes anteriores a minha tv + soundbar tinham esse problema, tanto com a arris como a vbox normal a soundbar só ligava se a tv fosse ligada diretamente.


Tenho uma Lg UN7 e uma yamaha yas-107, pode ser "problema" do par ou da yas-107.

Mas como fazes para o comando ficar agora ligado por Bluetooth depois desse processo?

Ele continua a aparecer como emparelhado nas definições, mas não controla nada por bluetooth fica tudo por infra.
Mas dá para ter tudo a funcionar (tv,box e soundbar), com exceção do assistente de voz (que não tenho interesse).
 
Não sei se é o comando pifado. Ele por bluetooth e com a box com hdmi-cec funciona como suposto no par TV+Box. O problema é que tenho a soundbar pelo meio, e ela só liga quando a TV é ligada diretamente. Já nas boxes anteriores a minha tv + soundbar tinham esse problema, tanto com a arris como a vbox normal a soundbar só ligava se a tv fosse ligada diretamente.


Tenho uma Lg UN7 e uma yamaha yas-107, pode ser "problema" do par ou da yas-107.



Ele continua a aparecer como emparelhado nas definições, mas não controla nada por bluetooth fica tudo por infra.
Mas dá para ter tudo a funcionar (tv,box e soundbar), com exceção do assistente de voz (que não tenho interesse).
Ou seja, como o comando da TV3 nao tem infra,so bluetooth.... talvez o teu tenha, se tiveres um android, dirige a camara para o comando e carrega no botão, qualquer um, se não vires ( dar o pisca rosa ) nada? só bluetooth. Testa com outros comandos....

https://files.fm/u/dae2w49epz
 
Última edição:
Não percebo pq a vodafone continua a lançar estes aparelhos cheios d bugs, em vez de os testarem usam os clientes como beta users. Acham que compensa passar da vbox pro sem problemas para esta? Obrigado.
 
Back
Topo