[Wii/NDS] Conectividade - Routers/Network/Wi-Fi

Sabes se há estimativa de quando estará disponível o [/B]Wii LAN Adapter?
Aparentemente, os Americanos já descobriram uma alternativa equivalente, um tal Kinamax NT-USB20 que usa exactamente o mesmo chipset do adaptador Nintendo e é reconhecido pela consola.

Se quiseres procurar por ele, aparentemente há sitios que o vendem a $15 dólares.

-> http://www.newegg.com/Product/Product.asp?Item=N82E16812203024&PageStyle=#

Pros: Works perfectly out of the package with the Wii, just hook it up with an ethernet cable to your router or however you are setup and go. NO problems and as always newegg gets it to me fast.

Cons: None works great

Other Thoughts: comes with a disk for drivers if your going to use with a PC but dont need it for the Wii. I didnt want to wait to get the Nintendo adapter and this one worked perfectly. Comes with an extension usb cable if necessary....if you got a wii get one of these
 
todos os routers são daquilo que saiba compativel com a wii (desde que seja wireless ou tenha o adaptador para lan cable para a wii)
 
-> http://www.nintendo.com/consumer/systems/wii/en_na/onlineWirelessRouterIncompatible.jsp

Known Incompatible Wireless Routers

In working with dozens of wireless routers, both here at Nintendo and with our consumers , we have determined the following wireless routers to likely be incompatible with the some or all of the Wii's online features, or with connecting

Please note that information on this page can change, as firmware updates by the router's manufacturer could become available that may allow a workable online connection for the Wii console.

Belkin
F5D6231-4 vers. 1000
F5D7230-4 vers. 4000
F5D7231-4 vers. 1102

Alguns routers Belkin são os unicos routers incompativeis conheçidos, resta saber se vai ser resolvido e/ou se abrange todos os modelos.
 
Thanks Eat :)

Ok, o router não dá! Podem-me dizer um router fixe que dê obrigatoriamente na Wii ? O preço não deveria ir alem dos 90 euros.

Tenho um pc desktop com Netcabo, tenho portatil e tenho a Wii. Que router recomendam? Já agora agradecia que fosse um que estivesse no site da worten : www.worten.pt

Thanks
 
Última edição:
Thanks Eat :)

Ok, o router não dá! Podem-me dizer um router fixe que dê obrigatoriamente na Wii ? O preço não deveria ir alem dos 90 euros.

Tenho um pc desktop com Netcabo, tenho portatil e tenho a Wii. Que router recomendam? Já agora agradecia que fosse um que estivesse no site da worten : www.worten.pt

Thanks
O teu portátil tem wireless LAN? se sim podes tentar configurá-lo para agir como access point.

Para o Ashler resultou, mediante de teres o hardware compatível necessário:

-> http://www.techzonept.com/showthread.php?t=100378

Routers... os únicos incompatíveis segundo a pagina da Nintendo até agora foram só os Belkin's, eu pessoalmente uso um SMC que me recomendaram e nunca me deu problemas.

-> http://www.worten.pt/worten/product...FOLDER<>folder_id=1679409&bmUID=1166586487030 69,90€

Mas note-se que não estou muito por dentro do mercado de routers.
 
Error Code: 52140 com Nintendo Wi-Fi Connector

É o seguinte comprei hj o wi-fi usb connector da nintendo que existe á venda pa Nintendo DS e que tb dá para a Nintendo Wii.

o Problema é que fiz as configuraçoes na Wii e fiz a instalação correctamente dos drivers/programa da dita USB connector e quando faço o teste de ligaçao á net dá-me o erro 52140!

Ja experimentei desligar Firewall ja fiz reboot tanto ao pc como á consola e nada...

Alguem tem alguma sugestão pa resolver isto ?
 
google -> site nintendo wii ->

Error Codes 52100 - 52199

1. Try adjusting the "Channel" your wireless router broadcasts on. We highly recommend setting your wireless router to either channel 1 or 11. This can potentially increase the download speed. For information on accessing your router's settings, click here to select the brand name and model number of your router (if available).

2. Our experience has shown that you may need to manually enter your DNS settings into the Wii console in order to connect to the Internet. To determine these setttings, you'll need to follow the step below using your PC.

* Another device may be sharing the same I.P. address of the Wii console. Try manually assigning an IP address to your Wii console.
1. Click the "Start" button in the lower left-hand corner of your computer.
2. Click "Run."
3. Type "cmd" into the box and press Enter.
4. Type "IPCONFIG/ALL" and press Enter.
5. Enter in the exact same values for Primary DNS and Secondary DNS into the Wii console. (For step-by-step instructions on how to do this, please click here.)

If you are still receiving this error code, please click here for assistance.
 
poix olha n fiz nada disso e agr da me o erro 52240... unable to connect to the server.

n te eskeças k essas configs supostamente sao para router e o k tou a usar é uma "pen drive"
 
liga-se magicamente á net:-D

edit:experimentei isso á mesmo e nada.. tem me dados erros como 52040 52140 e 52240 é sempre nisto
ja instalei drivers actualizados sacados do site da Wii e tou na mesma...

edit2: ja me consegui ligar e por acaso n tive que fazer nada do k ele diziam... apenas uns 1000000000 reboots e ficou fixe.. lol


Seja como for aqui algumas especiais atençoes

Vejam o Ip do usb connector senao conseguirem experimentem mudar algum numero do IP por exemplo se tiverem 198.128.1.1 experimente 198.128.2.1
Outro Aparte tenham atençao á firewalls n se eskeçam de adicionar á trusted zone da firewall o Usb connector
 
Última edição:
Tens algum router, ou é apenas modem?
Ja agora compraste onde a pen usb?
De momento tou a usar apenas modem (netvisao) aborrece ter o router ligado!
Comprei numa loja aqui em sines chamada Galeria BT foi onde tambem comprei a consola
Ai fica a pic da dita pen ainda embalada tem la o preço e tudo ainda lol
 
Se andas a procura de routers a ***** tem material bacano (depois basta so fazeres comparaçoes para veres em relação aos preços).

Tens aqui vários routers a bons preços. Tens um da belkin (não sei se traz algum problema desses que voces tem referido pois eu sempre pensei que todos funcionassem) a 40€. Os que eu considero melhor são os da D-Link que é por acaso a marca do meu router e estou bastante satisfeito (foi comprado na *****).

Para veres a loja mais perto da tua zona vai aqui.

Caso chegues a comprar por essa loja não te "assustes" caso diga que esteja esgotado na loja da tua zona esse produto. Pois indo a loja eles encomendam-no de outras lojas. :)
 
Bem...para n tar a abrir uma thread nova decidi postar aqui...Podiam-se dizer se é possivel o wi-fi connector (que eu não tenho) dá para ligar a wii à net, ou se compensa comprar um router wireless, ou ainda se é possivel utilisar cabos para ligar a wii à net (de preferencia pa mim)?

P.S: Só uma elite restricta (ou não) sabe do que eu falo quando digo que o sofrimento causado por embrulho com uma wii e um Zelda TLP lá dentro é tremendo!
 
Última edição:
Bem...para n tar a abrir uma thread nova decidi postar aqui...Podiam-se dizer se é possivel o wi-fi connector (que eu não tenho) dá para ligar a wii à net, ou se compensa comprar um router wireless, ou ainda se é possivel utilisar cabos para ligar a wii à net (de preferencia pa mim)?

P.S: Só uma elite restricta (ou não) sabe do que eu falo quando digo que o sofrimento causado por embrulho com uma wii e um Zelda TLP lá dentro é tremendo!
Pessoalmente acho o router melhor investimento sempre dá para outros aparelhos à partida, apesar de existirem drivers modificados para a pen usb da Nintendo.

também existem adaptadores para LAN, o oficial ainda não anda por aí, mas existe um da marca Kinamax que funciona bem. A maior parte dos aparelhos do genero não irão ser reconhecidos pela Wii, por isso certifica-te que é kinamax a adquirires um.
 
Pessoalmente acho o router melhor investimento sempre dá para outros aparelhos à partida, apesar de existirem drivers modificados para a pen usb da Nintendo.

também existem adaptadores para LAN, o oficial ainda não anda por aí, mas existe um da marca Kinamax que funciona bem. A maior parte dos aparelhos do genero não irão ser reconhecidos pela Wii, por isso certifica-te que é kinamax a adquirires um.

Obrigado pela resposta rápida! Já agora sabes-me dizer qual é o alcance do wi-fi conector...é que a wii vai ficar na sala, que é no andar de baixo e o pc ta no andar de cima... n keria arriscar akilo n dar, no maximo devem se uns 7 metros de distancia (tendo em conta que o alcance do connector é esférico) com um chão de 20 cm, e sim tou a pensar no wi-fi pk um router wireless n esta dentro dos meus gastos, visto que ja tenho um bom, recente; e o tal adaptador kinamax n me parece assim tão abundante e havendo 2 DS's ca em casa n sei se também daria para elas.
 
Back
Topo