Windows 9 pode ser lançado em Novembro de 2014

É perfeitamente natural que antes de lançarem um SO já tenham definidas as metas do sucessor. Quem não espera isso ou não faz ideia como as coisas se processam ou pensa que um SO desta envergadura se faz em poucos meses.

O 8 não desiludiu. Estranha-se um pouco ao início, mas com um pouco de paciência, lá se entranha bem.
 
Acho muito cedo para o 9... Ainda não convenceram com o 8 para já partirem para outra e para além disso, mudanças tão repentinas de pouco em pouco tempo, não me agrada muito...
 
Infelizmente o mundo não pára à espera que nós nos habituemos :p

Mas os lançamentos mais rápidos fazem parte do novo modelo da Microsoft, nunca mais vamos ter hiatos de quase 10 anos, como XP. Só espero que isso venha acompanhado com preços adequados a ciclos de lançamento rápidos: vender SOs para durarem 2 anos a 200€ não dá com nada, mas por 20€ continuo com as minhas licenças legais.
 
Pera ai, mal fizeram o Windows 8 já vão querer avançar para o Windows 9? Isto assim não rende nada, então e as pessoas que compraram Windows 8? Vao ter que adaptar-se mais de novo ao Windows 9 ? Gastar mais dinheiro? Hum.. Prefiro o meu Windows 7..
Isto para não falar que a Microsoft hoje em dia com o Windows 8 dificultou imenso as pessoas de usarem esse tipo de sistema operativo no trabalho,emprego ou algo do genero, e sim dificultou não me venham dizer que não dificultou porque dificultou sim, já pensaram como pessoas que estavam habituadas ao Windows XP,Windows Vista, Windows 7 como vão se adaptar ao Windows 8? O Meu avó comprou o Windows 8 e diz que não era como antes, antes era melhor podia ser antigo mas era muito melhor, e não gostou nada sendo que até me deu o computador que ele comprou, como podem ver eu não estou só a pensar nós jovens, os seniores(pessoas de mais idade) alguém já pensou? Acho que não!! Muitas pessoas dizem ah mas é fácil, é muito bom mas eles não têm a vossa idade eu por exemplo adapto-me muito bem ao Windows 8, mas os meus país e entre outros já não se adaptam tão bem, pois mudaram tudo essa coisa de voltar ao ambiente de trabalho ter que por o Rato ao lado do ecra para aparecer as janelas isso é o pior de tudo!! mesmo o pior de tudo nos temos que ir com o rato ali ao canto superior isso foi a pior porcaria que inventaram, sim eu sei que podemos clicar na tecla Windows para voltar, mas essa opções como fizeram esta ridiculamente feia e patetica, outra delas é quando se vai ouvir musica aquilo vai para o modo de tela cheia! Isso é o pior de todos, sei que da para executar no ambiente de trabalho mas a Microsoft parece que nos quer esforçar a usar-lo.. E o Internet explorer? Em tela cheia? Muito feio mesmo parece que estamos num século do Windows MS-DOS...

Enfim, prefiro o meu Windows 7 digam o que digam é a melhor opção para mim pelo menos, não estou a dizer que o Windows 7 ou Windows 8 são melhores que estes e aqueles apenas o meu feedback..
A minha mãe e a minha tia queixaram-se do mesmo. Qualquer porcaria que abram e volta logo para o Metro. Para nós é fácil resolver, para o pessoal menos informado é um bocado penoso.
 
na minha empresa fez se o update do xp para o 8 e numa semanita as diferenças desapareceram... nao temos pessoas muito velhas, 22, 31, 50 e 55, mas todos se adaptaram bem, ja em casa os meus pais tb se adaptaram logo ao 8, para o tipo de uso que eles lhe dao(ofice, net, pouco mais) nao custou nada habituar...

estou curioso como vai ser o 9, e se vai ter algum periodo de compra para quem tiver o 8.1 a um preço reduzido.. o upgrade da licensa
 
A minha mãe e a minha tia queixaram-se do mesmo. Qualquer porcaria que abram e volta logo para o Metro. Para nós é fácil resolver, para o pessoal menos informado é um bocado penoso.

Ora nem mais, parece fácil para nós users mais expert's, mas para eles é dificil principalmente quando a janela fica em fullscreen eles ficam todos baralhados e não sabem como sair dali.
Ou as vezes ficam confusos, eles próprio dizem e admitem isto não é igual ao do meu trabalho, o do meu trabalho é melhor..

A microsoft pode até se esforçar, mas como eles querem aumentar as vendas se não facilitam o uso para as pessoas de idade quando falo nisso falo de pessoas empresas etc..
Por isso a que o Windows 8 não esta a vender tanto.. Acho que a Microsoft se esqueceu dos seniores e das pessoas com idade.. Que apenas sabem o básico, é possível aprender.. Não digo que não, mas mesmo assim acho que as pessoas de idade não gostam muito deste sistema ate porque só iria fazer eles mais confusos.

Antes de virem reclamar comigo, e dizer que é fácil não não é.. Eu sei mexer perfeitamente bem com windows 8.. Mas alguns familiares meus não gostam do sistema é por ai que vemos porque a Microsoft não esta alcançar o sucesso, antes de mais nada fica a dica para todos.. Façam um SO adaptável para todas as idades e claro sempre que possível tentar incluir um tutorial de como usar ..
Cumprimentos.
 
(...)Façam um SO adaptável para todas as idades e claro sempre que possível tentar incluir um tutorial de como usar ..
Cumprimentos.

A tua história tem valor, mas SO mais adaptável que o Windows 8 simplesmente não existe, nem o Android. Neste último ponto tens imensa razão falta um tutorial, pois se há coisa que este novo Windows não tem é facilidade de descoberta. Daí a importância de um tutorial ou, neste caso, de alguém que ensine. Nem todas as pessoas são facilmente adaptáveis, por isso não se pode usar uma amostra pequena para chegar a conclusões.

Para além disso, a pessoa que ensina tem sempre um peso, mesmo que inconsciente.

Eles no 8.1 melhoraram a facilidade de descoberta, com os pequenos toques durante a 1ª utilização, esperemos que para o 9 tenha mais tutorial e que este esteja mais integrado.
 
Eu que usei o Vista durante alguns anos e depois por motivos de força maior tive que voltar para o bom Xp, e agora estou com o 8, até que estou a gostar, especialmente no tablet, no portátil já não lhe acho tanta piada, mas vou à bola com ele.
 
Ora nem mais, parece fácil para nós users mais expert's, mas para eles é dificil principalmente quando a janela fica em fullscreen eles ficam todos baralhados e não sabem como sair dali.
Ou as vezes ficam confusos, eles próprio dizem e admitem isto não é igual ao do meu trabalho, o do meu trabalho é melhor..

A microsoft pode até se esforçar, mas como eles querem aumentar as vendas se não facilitam o uso para as pessoas de idade quando falo nisso falo de pessoas empresas etc..
Por isso a que o Windows 8 não esta a vender tanto.. Acho que a Microsoft se esqueceu dos seniores e das pessoas com idade.. Que apenas sabem o básico, é possível aprender.. Não digo que não, mas mesmo assim acho que as pessoas de idade não gostam muito deste sistema ate porque só iria fazer eles mais confusos.

Antes de virem reclamar comigo, e dizer que é fácil não não é.. Eu sei mexer perfeitamente bem com windows 8.. Mas alguns familiares meus não gostam do sistema é por ai que vemos porque a Microsoft não esta alcançar o sucesso, antes de mais nada fica a dica para todos.. Façam um SO adaptável para todas as idades e claro sempre que possível tentar incluir um tutorial de como usar ..
Cumprimentos.

Nunca vais conseguir agradar a todos.

Sem me alongar muito, a meu ver, o Windows 8 não foi mais valorizado porque o público, antes mesmo de testar o dito cujo, já dizia que este era um fracasso. Isto tudo porque não tinha o botão Start. :facepalm:

Tenho o W8 (agora 8.1) desde o seu primeiro mês e digo-te, W7 já era. :P
 
A "adaptação" para um novo sistema operativo, aos olhos de um tecnico tem de ser visto da seguinte forma: O utilizador vai-se adaptar? Se sim, a adaptação compensa? Então é a avançar com o upgrade.

Eu estranhei logo o 8, mas adaptei-me bem e acho-o mais productivo que as versões anteriores do windows - a grande diferença do menu iniciar. A microsoft deveria ter disponibilizado a opçao para manter start menu classico & remover metro, tal como fez a opção do menu iniciar classico ou novo no 98 (salvo erro), acabando com esta treta de Windows 7 é que é. Windows 8 aproveita melhor os recursos da máquina como é natural, é mais leve e mais fluido. Mas depende de pessoa para pessoa, e não vale a pena forçar ninguém a nada.

Agora devo criticar o windows 8.1, que aquilo para gaming, nomeadamente FPS não tem ponta por onde se pegue. Não percebo qual foi a ideia de limitar o maximo de hertz de um rato para 200hz (usar menos recursos da maquina? mais uma vez, porque não opção?!), não á fix possivel para quem não tem rato com drivers que permitam colocar os 1000hz via software, e mesmo assim não é viavel, o windows 8.1 simplesmente troca o metodo de input do rato e ainda não á fix. Existe um lag absurdo no rato, igual a 60hz + vsync ON.

Se o windows 9, que não tenho pressa que saia, corrigir isto e aproveitar ainda mais os recursos da máquina, então será visto como o "best" Windows e não como um fail a lembrar o Vista, que, eu acho, o 8 não foi fail nenhum, ou pelo menos comparável ao Vista.
 
Esse bug do rato não és o primeiro a falar nele, mas eu e outros aqui no fórum não sofremos disso. Passa no tópico das dúvidas que estava-se lá a falar disso.
 
Se sim, a adaptação compensa?

Isto vai de encontro mais ou menos ao que eu acho: o problema maior do windows 8 é mesmo o preço vs benefício. Sim, é muito mais leve e eu sinceramente adoro usá-lo vs windows 7. Acho-o muito melhor em termos de usabilidade quando não se usa as app's do metro de fullscreen. Tem as suas "porras" por causa da interface, não é para toda a gente (apesar de haver maneira de dar a volta). Mas lá está, é o windows que a meu ver quebrou o ciclo win bom / win mau. win 7 e win 8 foram dois bons SO's da microsoft.

Agora, pagar 100€ para fazer update do 7 para o 8? Que ganhos temos nós que justifiquem esse valor? Eu reconheço que só lhe dei uma chance porque a minha universidade me ofereceu uma chave, mas nunca na vida acho que é um windows que valha 100€ de upgrade. E é aí que as vendas deste windows sofrem mais, porque o antecessor já é muito bom mesmo, e a passagem para um novo não oferece ganhos suficientes. Não é como a passagem, por exemplo, do millenium para o XP, que deu um "boost" gigante de estabilidade.

Podemos discutir a interface tanto quanto quisermos, e há razões para criticar a curva de aprendizagem. Mas quando falamos de dar o "carcanhol" para usufruir dos benefícios do 8... Aí já é um torcer de nariz geral. Combinemos isso com o diminuir das vendas de portáteis novos, e temos um SO que tem dificuldade em entrar no mercado de forma mais alargada.
 
Mas lá está, é o windows que a meu ver quebrou o ciclo win bom / win mau.

Nunca percebi a lógica desse "ciclo". Windows 3.1 e 95, qual foi o "mau"? Ou 95 e 98? Ou 98 e 2000? Até mesmo o Vista, apesar dos problemas de performance que acabaram por ser resolvidos com os SPs, não é/foi um mau SO.
 
Nunca percebi a lógica desse "ciclo". Windows 3.1 e 95, qual foi o "mau"? Ou 95 e 98? Ou 98 e 2000? Até mesmo o Vista, apesar dos problemas de performance que acabaram por ser resolvidos com os SPs, não é/foi um mau SO.

Exacto!

Esta é daquelas mentiras que foi repetida tantas vezes que se tornou verdade e pelos vistos não há maneira de a corrigir ...
 
Uma visão interessante sobre os ciclos recorrentes nos lançamentos do Windows.

Windows prelaunch paranoia: 17 years of gloom and doom

Everything is on the line with Windows 8 and Microsoft. It's do or die, according to pundits. So goes the headline hyperbole.

But here's the zinger: Dire make-or-break predictions for the launch of the latest Windows, tying it to the failure of Microsoft itself, have also greeted the releases of Windows 7, Vista, XP, Windows 98, and Windows 95.

A Windows OS launch just isn't complete without an everything-is-at-stake-for-Microsoft prediction.
 
Falo especialmente em termos de apps que estão limitadas à interface Metro.

Isso é um não problema. Em ambiente de trabalho não tens esse problema. Sobra o WindowsRT que é um único sem um ambiente de trabalho 'completo'. E neste aspecto tem o melhor multitasking de qualquer SO móvel.

O problema não é o Metro, é a incapacidade do SO em identificar o tipo de dispositivo a ser usado. Portátil/secretária? Abrir legacy. Telemóvel/tabletes? Abrir Metro.
 
Back
Topo