Windows 9 pode ser lançado em Novembro de 2014

Existe sempre a alternativa x86. Por isso é que não é um problema.

E o problema do segundo quote não é do Metro. O Metro é uma interface. O SO é que devia poder identificar o tipo de dispositivo. Além do que já falei, dava um jeitão não ter dois ícones para uma mesma aplicação (Metro e legacy).

Quanto ao Windows 9, existe alguma informação/rumor de que possa haver um update ao invés de ser um SO completamente novo? Ou pelo menos haver o 'update' de 15€ que houve de Windows 7 para 8.
 
Esse bug do rato não és o primeiro a falar nele, mas eu e outros aqui no fórum não sofremos disso. Passa no tópico das dúvidas que estava-se lá a falar disso.

fui eu que iniciei o topico, a não ser que haja outro. Tentei o update e mudanças no regedit, não funciona. É como eu digo, so tendo um rato com software que controle os hertz, e mesmo assim nao resolve a 100%.
 
Nunca vais conseguir agradar a todos.

È claro que consegues é só deixar que todos tenham o seu caminho e avancem à sua velocidade.
Coisa que a Microsoft na sua arrogância idiota de querer ir atrás a Apple deu um tiro gigante nos pés.
A Microsoft tem muitos clientes e foi um sucesso porque deu flexibilidade. É por isso que sempre foi uma empresa que apoiou software/hardware legacy e inúmero hardware, interface shortcuts, ícones. E poderiam ter adicionado o Metro sem implicar com o que estava. Seria bom ,mais uma interface. Mas não.
Chegam ao V8 e lixam essa cultura que contruíram durante anos colocando uma barreira ao desktop como se toda a gente tivesse/quisesse touch. E mesmo o touch não está bem desenvolvido.
Não seu se foi o Sinofsky - certamente só fez o que fez com o beneplácito do Balmer - de qualquer modo ficará marcado para sempre.

Vou só dar um exemplo, a falta de confiança que tenho na Microsoft fez-me instalar pela primeira vez o Linux Mint no computador de um familiar. Depois da experiência que correu bem se eu só precisasse de texto e browser não voltaria ao Windows a não ser que de repente a Microsoft deixasse de fazer asneiras adolescentes.
 
-Como é que consegues agradar a todos dando opções com fartura, isso resultou bem com o Linux e as suas 8546 distribuições?
-Como é que a Microsoft está a ir atrás da Apple se o que eles estão a fazer é inédito (unificação de SOs)?
-Porque é que a solução devia ser simplesmente adicionar um interface (coisa horrível de se fazer, diga-se, um interface tem que estar integrado), quando as métricas revelam que quase ninguém usava o star menu?
-*bla bla nomes de pessoas das empresas novela*
-Ainda bem que arranjaste uma distribuição que funcionou bem com um familiar teu :)
 
Nunca percebi a lógica desse "ciclo". Windows 3.1 e 95, qual foi o "mau"? Ou 95 e 98? Ou 98 e 2000? Até mesmo o Vista, apesar dos problemas de performance que acabaram por ser resolvidos com os SPs, não é/foi um mau SO.

Exacto!

Esta é daquelas mentiras que foi repetida tantas vezes que se tornou verdade e pelos vistos não há maneira de a corrigir ...

Eu passo a explicar a minha visão. A microsoft tipicamente faz algo que as pessoas chamam assim por uma razão: normalmente lança um SO com um conjunto de novas características, métodos de gestão, etc, e normalmente quando sai vem bastante buggy e dá problemas a bastantes pessoas. Normalmente eles aproveitam para corrigir os mesmos ao longo de um bom tempo, e quando sai a próxima versão, que use a mesma base, o SO sai consideravelmente mais estável e dá menos problemas de raíz.

Do que me lembro, tem sido algo do género: o 98 de base foi um SO que deu uns quantos problemas, e tanto assim foi que acabarma por lançar a versão 98 SE que melhorou bastante na estabilidade. Depois, decidiram dar um passo em frente nos drivers e aproveitamento de memória e fizeram o Millenium, que foi uma valente bosta. Quando finalmente afinaram as coisas, o 2000/XP foi lançado com base no anterior melhorado, e foram SO's de grande estabilidade quando comparados com os anteriores. No passo seguinte, decidiram tentar mais umas coisas e criaram o Vista, que por sinal, foi bastante problemático, e até o novo sistema de gestão de memória foi bastante criticado na altura. Quando afinaram bem as coisas, foi na altura que o 7 foi lançado, e uma vez mais, foi bastante mais estável por aproveitar as melhorias baseadas no anterior. Agora, o Windows 8, a meu ver, foi comparativamente mais estável mesmo trazendo novidades bastante grandes.

Sim, o 8 deu problemas ao início, mas a minha visão geral foi que foram menos pesados, e resolvidos mais rapidamente. E tanto assim foi, que a maior crítica feita ainda agora é a interface que muita gente é contra. Quando nos casos do 98/millenium/vista não foi isso, mas sim a instabilidade geral no uso normal.

E note-se, eu usei todos os produtos, com excepção do 2000. Tenho bem em memória as chatices e coisas boas que cada um trouxe. Sim, os maus ao fim de um bom tempo estabilizaram, mas a questão é que o ficavam quando se lançava uma nova versão já consideravelmente melhor de raiz. Não é uma mentira, é apenas parte de um ciclo de produção/optimização. Se os SO's fossem ou estabilizados mais rapidamente, ou tivessem ciclos de vida mais longos, possivelmente estas coisas poderiam ser vistas de outra forma.
 
È claro que consegues é só deixar que todos tenham o seu caminho e avancem à sua velocidade.
Coisa que a Microsoft na sua arrogância idiota de querer ir atrás a Apple deu um tiro gigante nos pés.
A Microsoft tem muitos clientes e foi um sucesso porque deu flexibilidade. É por isso que sempre foi uma empresa que apoiou software/hardware legacy e inúmero hardware, interface shortcuts, ícones. E poderiam ter adicionado o Metro sem implicar com o que estava. Seria bom ,mais uma interface. Mas não.
Chegam ao V8 e lixam essa cultura que contruíram durante anos colocando uma barreira ao desktop como se toda a gente tivesse/quisesse touch. E mesmo o touch não está bem desenvolvido.
Não seu se foi o Sinofsky - certamente só fez o que fez com o beneplácito do Balmer - de qualquer modo ficará marcado para sempre.

Vou só dar um exemplo, a falta de confiança que tenho na Microsoft fez-me instalar pela primeira vez o Linux Mint no computador de um familiar. Depois da experiência que correu bem se eu só precisasse de texto e browser não voltaria ao Windows a não ser que de repente a Microsoft deixasse de fazer asneiras adolescentes.

Num mundo perfeito consegues agradar a todos.

Complementando o post do MoDu, tens conhecimento do search do windows?

Já desde o Windows 7 que eu e muita gente não usa o menu Start pois com o instantaneous search em 1.5s tens a aplicação que pretendes aberta.

Por essa mesma razão o update do 8.1 ao botão para mim foi "pior", fiquei com menos espaço na taskbar. :D

E para os que dizem que W8 para além de ser mau é igual ao W7 (pesquisa de 5min):

http://4sysops.com/archives/windows-8-new-features-the-complete-list-updated/

:msmiley1:
 
Eu passo a explicar a minha visão. A microsoft tipicamente faz algo que as pessoas chamam assim por uma razão: normalmente lança um SO com um conjunto de novas características, métodos de gestão, etc, e normalmente quando sai vem bastante buggy e dá problemas a bastantes pessoas. Normalmente eles aproveitam para corrigir os mesmos ao longo de um bom tempo, e quando sai a próxima versão, que use a mesma base, o SO sai consideravelmente mais estável e dá menos problemas de raíz.

Do que me lembro, tem sido algo do género: o 98 de base foi um SO que deu uns quantos problemas, e tanto assim foi que acabarma por lançar a versão 98 SE que melhorou bastante na estabilidade. Depois, decidiram dar um passo em frente nos drivers e aproveitamento de memória e fizeram o Millenium, que foi uma valente bosta. Quando finalmente afinaram as coisas, o 2000/XP foi lançado com base no anterior melhorado, e foram SO's de grande estabilidade quando comparados com os anteriores. No passo seguinte, decidiram tentar mais umas coisas e criaram o Vista, que por sinal, foi bastante problemático, e até o novo sistema de gestão de memória foi bastante criticado na altura. Quando afinaram bem as coisas, foi na altura que o 7 foi lançado, e uma vez mais, foi bastante mais estável por aproveitar as melhorias baseadas no anterior. Agora, o Windows 8, a meu ver, foi comparativamente mais estável mesmo trazendo novidades bastante grandes.

Sim, o 8 deu problemas ao início, mas a minha visão geral foi que foram menos pesados, e resolvidos mais rapidamente. E tanto assim foi, que a maior crítica feita ainda agora é a interface que muita gente é contra. Quando nos casos do 98/millenium/vista não foi isso, mas sim a instabilidade geral no uso normal.

E note-se, eu usei todos os produtos, com excepção do 2000. Tenho bem em memória as chatices e coisas boas que cada um trouxe. Sim, os maus ao fim de um bom tempo estabilizaram, mas a questão é que o ficavam quando se lançava uma nova versão já consideravelmente melhor de raiz. Não é uma mentira, é apenas parte de um ciclo de produção/optimização. Se os SO's fossem ou estabilizados mais rapidamente, ou tivessem ciclos de vida mais longos, possivelmente estas coisas poderiam ser vistas de outra forma.

Nada do que contas bate certo. Houve imensas queixas por causa da aparição do start menu no 95 (Como é que desligo o computador? Start->Shutdown, WTF?). O 98 até era relativamente estável (para a época, era preciso reinstalar o SO a cada 2 meses), o 98 SE não trouxe muito mais para a mesa. Não houve nenhum passo em frente nos drivers no Millenium, só houve mais feature creep sem aumento de estabilidade. Depois não "afinaram" nada, o 2000/XP eram sucessores da linha de Windows NT, isolada da linha DOS. E o lançamento do XP foi o pior de todos. Sim, o XP. Não havia drivers para nada. jogos não corriam, apanhavas vírus só por te ligares à net (blaster). Mas os ganhos de estabilidade eram suficientes para o pessoal morder os dentes e continuar a usar. Eventualmente, com os vários SP já ficou melhor e o suporte para drivers começou a ser sólido. Ao fim de demasiados anos, aparece o Vista onde os OEM estragaram tudo lançando PCs que não cumpriam os requisitos e, para variar, carregadinhos de bloatware que só tornava ainda mais chata a 1ª utilização do Vista, onde ele passava 2 horas a indexar todos os ficheiros do disco. Muita revolta houve na altura contra o Vista mas a maior parte foi circunstancial, principalmente depois do SP1 corrigir uns bugs chatos (transferências USB lentas, por exemplo). Depois veio o 7 e, surpresa das surpresas, houve revolta por causa das alteraçãos no interface, a mania dos programas se agruparem na barra de tarefas, e o Aero peek sempre ali a chatear quando se mexia o rato.

Fiz um breve resumo da história dos últimos lançamentos para quem cresceu já com o XP, os óculos cor-de-rosa toldam a visão. Em todos os lançamentos do Windows houve tragédia e revolta, tanta mais quanto mais a internet estava disseminada. De forma alguma consigo ver aqui algum tipo de padrão de lançamento tick-tock, como estás a sugerir, é preciso ignorar ou desconhecer a realidade.

window_paranoi-100009336-medium.png

(fonte para a imagem)
 
Última edição:
Não podia estar mais de acordo!!! Acho que está frase resume muito aquilo que também vejo "para quem cresceu já com o XP, os óculos cor-de-rosa toldam a visão."
 
x2 MoDu!

Para mim o problema de hoje em dia é que toda a gente opina como quem fala sobre uma realidade absoluta e não percebe um chavo do que está a falar. E normalmente quem mais comenta é quem quer criticar. Assim a internet vai se tornando num rage center de burros que vão moldando as opiniões do público geral. Opiniões que se tornam e verdades inabaláveis. Ler os comentários no theverge em tópicos sobre a google é de rir mesmo. Há 1 ano atrás a google era a melhor coisinha do mundo, hoje são uma empresa maléfica que vai usar a informação da temperatura do termostato para coisas do diabo. :rolleyes:

(ps: para que fique claro não estou a falar de ti miguel)
 
Um amigo meu
"Não gosto do Windows 8" e eu "Porquê?" ele : "Porque não!"

É desculpa de muitos que o usaram durante 5 minutos.

Há 1 ano atrás a google era a melhor coisinha do mundo, hoje são uma empresa maléfica que vai usar a informação da temperatura do termostato para coisas do diabo.

Na cabeça de muitos a Google é isto:

simpsons_nsa_caught.jpg
 
Sim, isso "é que é".

Desde sempre. Por isso o medo e o preconceito a coisas novas, apesar de ser visualmente mais confuso e se calhar menos prático.

Não deve ser por acaso que muita gente tem o ambiente de trabalho e a barra de ferramentas CHEIA de ícones e atalhos. Acaso não será isso algo próximo do odiado Modern, que também mostra atalhos e informações ao longo do ecrã? então, qual é o problema, a falta do botãozinho (que agora no 8.1 até existe)?!?!?

Mas isto sou eu que não percebo esta gritaria contra o 8 e tenho certeza que quando sair o 9 vai ser a mesma lenga-lenga por mais melhoras que traga: não tem menu iniciar "clássico" então não presta.
 
Por isso o medo e o preconceito a coisas novas, apesar de ser visualmente mais confuso e se calhar menos prático.

Medo e preconceito? Não vejo problema nenhum como interface táctil para dispositivos móveis. Visualmente confuso e menos prático? É apenas prova de que não é adequado para desktop.

Não deve ser por acaso que muita gente tem o ambiente de trabalho e a barra de ferramentas CHEIA de ícones e atalhos. Acaso não será isso algo próximo do odiado Modern, que também mostra atalhos e informações ao longo do ecrã? então, qual é o problema, a falta do botãozinho (que agora no 8.1 até existe)?!?!?

Isso foi outro erro da Microsoft. Meter um botão supérfluo que não resolve o problema de que muitos se queixavam e até cria um novo para quem estava satisfeito com a versão inicial. O "Modern", só pelo facto de funcionar apenas em fullscreen retira logo muitas opções ao utilizador, especialmente em multitasking e interacção com o ambiente de trabalho. Daí a preferência de muitos pelo start menu entre outras coisas.

Mas isto sou eu que não percebo esta gritaria contra o 8 e tenho certeza que quando sair o 9 vai ser a mesma lenga-lenga por mais melhoras que traga: não tem menu iniciar "clássico" então não presta.

Mais uma vez, não entendo a aversão que muitos têm com a oferta de opções, mas pronto...
 
Mas o Windows impede-te de instalar um programa que te faz exatamente o que tu queres? Que mais escolha queres? Queres que seja logo de origem, é só isso? Porquê? Assim até tens mais escolha.

Estão aí tantos utilizadores no fórum que usam o classic shell e companhia e não os vejo a queixar de falta de escolha.

Resumindo: Ter opções é bom. Acumular de legacy é mau. Logo, as opções estão lá na mesma só não vêm como legacy agarrado.
 
Mas o Windows impede-te de instalar um programa que te faz exatamente o que tu queres? Que mais escolha queres? Queres que seja logo de origem, é só isso? Porquê?

Porque sempre foi assim. O facto de terceiros terem que fazer algo que a própria Microsoft sempre ofereceu (a opção de usar a interface anterior) é na minha opinião um aspecto negativo.

Estão aí tantos utilizadores no fórum que usam o classic shell e companhia e não os vejo a queixar de falta de escolha.

Mais uma vez, não vejo onde está o problema em ser a própria Microsoft a oferecer a escolha por defeito.

Acumular de legacy é mau.

Mau? Se o legacy (tanto em interface como programas ou aplicações) for útil, não vejo onde está o problema.
 
Medo e preconceito?

...e ignorância e desleixo.

Não vejo problema nenhum como interface táctil para dispositivos móveis.

Eu não vejo problema de usar o Modern num desktop com teclado e rato.

Visualmente confuso e menos prático? É apenas prova de que não é adequado para desktop.

...estava a falar do arcaico Menu Iniciar.

Isso foi outro erro da Microsoft. Meter um botão supérfluo que não resolve o problema (...)

Carregas no botão aparece o Modern com programas e atalhos tal como antes aparecia o Start Menu com programas e atalhos. Qual é a duvida?

O "Modern", só pelo facto de funcionar apenas em fullscreen retira logo muitas opções ao utilizador, especialmente em multitasking e interacção com o ambiente de trabalho. Daí a preferência de muitos pelo start menu entre outras coisas.

Mas não tens o Ambiente de Trabalho tradicional para abrir várias aplicações ao mesmo tempo?

Mesmo assim, agora mesmo tenho Firefox desktop, correio modern e notícias modern abertas lado a lado. Mais do que isto, no meu ecrã de 23, seria demais.

Mais uma vez, não entendo a aversão que muitos têm com a oferta de opções, mas pronto...

Desde a primeira hora escrevi que a Microsoft devia ter dado a opção. Mas isso foi em 2012 quando saiu o 8 e as pessoas não sabiam que raio era aquilo.

Mas isto tudo é meio off-topic e podia ser falado no tópico do Windows 8 ou 8.1. O 9 deve trazer outra coisa, mas não o antigo Menu Iniciar. Ao menos não aquele que as pessoas tanto pedem (logo o 9 não vai prestar para nada :confused: ).
 
Back
Topo