Windows Phone, Visual Studio e C# - entreajuda

lol desistir pk? só se quiseres fazer pelo € :p
faz uma app q eles ajudem, passo a passo.
a malta tb há-de ajudar com o q pode e se dominares bem o inglês, a net ajuda e mt
 
A minha pergunta era na brincadeira. Tenciono pelo menos experimentar e logo se vê.
E é claro que faço por dinheiro, existe outra razão? =)
A net ajuda mas também complica, porque há demasiada informação.

Uma duvida que tenho é como fazem para comunicar com servidores de sites/apps oficiais. Por exemplo, aquele user que está a fazer a app da e-fatura, como faz para comunicar com o site oficial das finanças?
 
isso eles facultam API's para se usar e comunicar com eles. hás-de passar por elas nas lições. algumas são simples, outras mais complicadas. sobretudo pk n há mta ajuda/informação oficial.
há quem faça por hobbie. é q por € tens de ter paciência. plo menos antes do wp chegar aos 10-15% global n deves ver nada de jeito. só mesmo com mta sorte.
 
Por acaso o site do portal das finanças nao fornece nenhuma API por isso a comunicaçao tem que ser através de outros meios.

Nos casos em que existe API o trabalho é muito mais simplificado.
 
Uma questão aqui para os programadores de WP.

Alguém usa o HyperV em portateis? Para programar por exemplo para Windows Phone...

Se sim, com o HyperV instalado não perdem bastante autonomia?
 
Boas pessoal,


Alguém como eu que não perceba nada de programação mas com uma ideia de uma app nem que fosse apenas para uso próprio existe a possibilidade de a criar?

Cumps
 
@LSDigital algo que fosse possível integrar com a here maps ou algum mapa do género para criar POI (points of interest), fazendo do smartphone o GPS a usar no carro e se possível gerar um relatório das viagens efetuadas para PDF e claro ainda tenho mais ideias para implementar mas já deve ser muita areia pro meu camião.
 
pergunta se existe alguma app para isso no topico das melhores apps mas é provavel q o Here já faça isso. pode n converter para pfd mas com outras apps podes chegar lá.
 
Uma questão aqui para os programadores de WP.

Alguém usa o HyperV em portateis? Para programar por exemplo para Windows Phone...

Se sim, com o HyperV instalado não perdem bastante autonomia?

Sim, uso HyperV para o emulador do Windows Phone.
O Hyper apenas instalado não deve consumir recursos. Enquanto tem uma máquina virtual a correr em cima (com emulador WP por exemplo) dedica processadores/threads para apenas essa máquina virtual e é quase como ter dois sistemas operativos a correr ao mesmo tempo, aí é natural que consuma mais bateria.
Com o portátil só com bateria já estive muitas vezes com o emulador WP a correr (por HyperV portanto) e nota-se uma diminuição da capacidade de bateria. Das 3h que deveria aguentar perde cerca de 1/2h.
 
Sim, uso HyperV para o emulador do Windows Phone.
O Hyper apenas instalado não deve consumir recursos. Enquanto tem uma máquina virtual a correr em cima (com emulador WP por exemplo) dedica processadores/threads para apenas essa máquina virtual e é quase como ter dois sistemas operativos a correr ao mesmo tempo, aí é natural que consuma mais bateria.
Com o portátil só com bateria já estive muitas vezes com o emulador WP a correr (por HyperV portanto) e nota-se uma diminuição da capacidade de bateria. Das 3h que deveria aguentar perde cerca de 1/2h.

Obrigado pela resposta. O meu problema é que no gestor de tarefas ele deixa de fazer throttling e para isso basta ter o hyperV instalado. Mas andei a pesquisar e é um bug, se usar outro programa, por exemplo, CPU-Z dá para ver que ele continua a ter um comportamento normal.
 
n faço a minima. n k me preocupe pk essa app n teve grande adesão. pensava um dia pega-la no 10 e tlv acrescentar a opção de logins (neste momento n tem, apenas permite ver users públicos). mas assim já n sei. de qualquer maneira, problema é se a 6tag deixar de funcionar...
 
Back
Topo