[Media Player] Xiaomi Mi Stick - Tópico oficial

Qualquer stick para se ligar à TV tem de se ligar à corrente elétrica?

Montei uma TV na parede, mas a ficha fica distante e já fica feio passar o cabo de energia por a mesma, não queria mais cabos e pensava que que as "pen" fossem solução mas vejo que também tem de ser ligar à corrente..
 
Qualquer stick para se ligar à TV tem de se ligar à corrente elétrica?

Montei uma TV na parede, mas a ficha fica distante e já fica feio passar o cabo de energia por a mesma, não queria mais cabos e pensava que que as "pen" fossem solução mas vejo que também tem de ser ligar à corrente..
Podes ligar numa porta USB da TV.
 
Então para que serve o transformador que vem para ligar à corrente?
nem todas as tvs com usb conseguem dar 5v 2A na porta usb e nesses casos o que acontece é que a mi stick começa a fazer reboot se mais nem menos ou fica presa num boot loop e não arranca. Se isso te acontecer tens de ligar aos transformador.
 
Boa tarde, comprei uns headphones Bluetooth Tecknet e não estou a conseguir emparelhar tanto no stick como na mibox 4, será por os phones serem bluetooth 5.2 e a mi stick ter outro tipo de bluetooth?

Já tentei de tudo, limpei a cache na app bluetooth, tentei emparelhar de mil formas diferentes, só ainda não repus de fabrica por estava a tentar evitar o trabalho..

Alguma dica?
 
Estou a pensar comprar um Mi TV Stick, o mais baratinho, basicamente é para NetFlix, YouTube e Kodi, é para ir permutando entre 3 tvs de 32" que tenho, os 1080 servem perfeitamente, as tvs não têm mais definição 😋. Tenho uma tv de 42" com a Mi Box S 2ª Gen, a nível de funcionalidades e desempenho tendo o Stick apenas 1Gb de Ram vou notar muita diferença? Ou para o que preciso o Stick vai servir bem?

Neste Stick como faço para instalar um apk externo?
 
Estou a pensar comprar um Mi TV Stick, o mais baratinho, basicamente é para NetFlix, YouTube e Kodi, é para ir permutando entre 3 tvs de 32" que tenho, os 1080 servem perfeitamente, as tvs não têm mais definição 😋. Tenho uma tv de 42" com a Mi Box S 2ª Gen, a nível de funcionalidades e desempenho tendo o Stick apenas 1Gb de Ram vou notar muita diferença? Ou para o que preciso o Stick vai servir bem?

Neste Stick como faço para instalar um apk externo?
o mi stick é exatamente igual em termos de funcionamento a mi box, ambos têm android TV. O que vais notar de diferença é a velocidade que é muito mais lenta e se a TV não conseguir assegurar os 5V 2A na porta USB vais ter de ligar o transformador caso contrário entra em boot loop ou restart quando precisar de mais potência para algum conteúdo netflix etc.

Pela diferença de preço da mi stick para a mi stick 4k, ficas mais bem servido com a 4k pois tem melhor processador e 2gb de ram.
 
Estou a pensar comprar um Mi TV Stick, o mais baratinho, basicamente é para NetFlix, YouTube e Kodi, é para ir permutando entre 3 tvs de 32" que tenho, os 1080 servem perfeitamente, as tvs não têm mais definição 😋. Tenho uma tv de 42" com a Mi Box S 2ª Gen, a nível de funcionalidades e desempenho tendo o Stick apenas 1Gb de Ram vou notar muita diferença? Ou para o que preciso o Stick vai servir bem?

Neste Stick como faço para instalar um apk externo?


Para instalar apps externas ao play store:

Mas honestamente ficarias muito mais bem serviço com a "amazon fire tv stick" que não sobre aquece, muito mais fluida, android regularmente atualizado. Eu a TV stick da Xiaomi encostei-a e nunca mais lhe toquei com as dores de cabeça que me dava devido ao sobre aquecimento, deixei-a desmontada fora dos plasticos uns tempos para facilitar o arrefecimento mas continuava a buggar e ser lenta como sei la o que.

https://www.worten.pt/tv-video-e-som/video/apple-tv-box-smart-tv/amazon-fire-tv-stick

A Amazon stick pelo menos ha possibilidade de lhe ligar dispositivos usb e até os usar para instalação de apps.

https://www.amazon.com/dp/B07FY9Z9GD/ref=nosim?tag=zwame-20
 
Cunha90 obrigado pelas dicas! Em vez da Mi TV Stick 1080 vou optar pela 4K, sei que a fire tv stick poderia ser melhor opção, mas como já tenho a Mi Box S 2ª Gen ao comprar a Mi TV Stick 4K fico com as tvs de casa com o mesmo interface.
 
Cunha90 obrigado pelas dicas! Em vez da Mi TV Stick 1080 vou optar pela 4K, sei que a fire tv stick poderia ser melhor opção, mas como já tenho a Mi Box S 2ª Gen ao comprar a Mi TV Stick 4K fico com as tvs de casa com o mesmo interface.
So fiz a sugestão porque das duas sticks xiaomi que existem no mercado nenhuma atingiu o meu nível de exigência em termos de atualizações regulares, fiabilidade dos dispositivos em si, bugs e sobreaquecimentos. Mas se para ti funciona bem é ótimo :) .
 
Última edição:
Estou a pensar comprar um Mi TV Stick, o mais baratinho, basicamente é para NetFlix, YouTube
Tinha um exatamente para isso. Inicialmente não era mau, mas com uma das últimas atualizações passou a ser horrível - lento, apps que abriam e fechavam pouco depois, ou apps que nem sequer carregavam até ao fim.

Aproveitei a Black Friday e arranjei um Chromecast HD por 30€. A diferença é do dia para a noite. Fluido, e ainda tem a vantagem de permitir controlar a TV (ligar/desligar e som).
 
Tinha um exatamente para isso. Inicialmente não era mau, mas com uma das últimas atualizações passou a ser horrível - lento, apps que abriam e fechavam pouco depois, ou apps que nem sequer carregavam até ao fim.

Aproveitei a Black Friday e arranjei um Chromecast HD por 30€. A diferença é do dia para a noite. Fluido, e ainda tem a vantagem de permitir controlar a TV (ligar/desligar e som).
Passei na Worten e estava lá um Mi TV Stick 4K sozinho por 49.99€, não resisti. Por enquanto apenas utilizei numa das tvs, funciona na perfeição, também tem a possibilidade de controlar a TV com o comando do stick, e também consigo controlar o stick com o comando da tv, por acaso fiquei bastante agradado.
Aqui no fórum li que o Mi TV Stick 1080 já está bastante obsoleto, desisti da ideia. O 4K já é mais evoluído, acredito que iria ficar melhor servido com o Fire TV Stick, mas como já tenho a também a Mi Box S 2ª Gen e gosto, queria ter um stick com o mesmo interface.
 
Passei na Worten e estava lá um Mi TV Stick 4K sozinho por 49.99€, não resisti. Por enquanto apenas utilizei numa das tvs, funciona na perfeição, também tem a possibilidade de controlar a TV com o comando do stick, e também consigo controlar o stick com o comando da tv, por acaso fiquei bastante agradado.
Aqui no fórum li que o Mi TV Stick 1080 já está bastante obsoleto, desisti da ideia. O 4K já é mais evoluído, acredito que iria ficar melhor servido com o Fire TV Stick, mas como já tenho a também a Mi Box S 2ª Gen e gosto, queria ter um stick com o mesmo interface.
O meu problema com as Mi Stick não surgiram no inverno onde muito das vezes estao atras das tv num canto que não apanham calor, elas batiam mal no verão onde tudo ta quente e ai ja se notava que estava a deixar esse mundo cada vez mais 😂. Mas No meu caso era uso diario com a app NOS TV e outras de IPTV + calor + atualizações bugadas e ai foi muita pressão de turbo para elas 😂
 
Confirmo, fiz update e "so far so good", apenas uns problemas no 1º reinicio após o update o comando fica lento a responder e o CEC também, basta fazerem novo restart e fica tudo fino outra vez, claro é um novo update e é preciso testar antes de dizer que está tudo bem. Confesso que já estava preparado para fazer um factory reset se o comando continuasse a ter lag, mas após fazer o segundo reboot as coisas voltaram ao normal. Assim de repente não vejo nada de novo, é o mesmo A11 com o security patch de Outubro de 2023 e isto é importante porquê? Porque algumas apps chegam primeiro à PlayStore consoante os patches de segurança. Os "stability improvements" é como diz o outro "remains to be seen" LOL
 
Back
Topo