Xiaomi Redmi Note 13, 13 Pro e 13 Pro+

Bom dia,
Estou a considerar um Redmi note 13 para um telefone que seja exclusivamente para trabalho, mas existem uns 6 ou 8 modelos diferentes:
Maioritariamante mails e reuniões via google meet/teams, qual é o modelo mais recomendado? Estou à procura de algo que fique pelos 300

O objectivo é separar o meu privado do profissional e o telefone irá passar a maior parte do tempo na secretária. Por vezes irá comigo para a rua de onde poderei participar numa reunião meet/teams.
O que recomendam? Sei que é numa onda diferente, mas um conhecido disse-me que vendia o iphone 11 dele por 150€ ou mesmo um 13 mini usado por 290(de momento tenho um 13pro) e não sei bem o que valerá mais a pena.
Para o que pretendes e se já usas Apple eu optava pelo iPhone 11 a 150 paus. A menos que a bateria dele esteja muito degradada e já não se aguente muito.

Se o telemóvel é só para isso eu não investiw muito mas tu é que sabes. Se fosse eu, e fosse uma utilização muito esporádica só mesmo para isso ia para o note 13 4G e estava feito.
 
Boas,
O feedback que posso dar é positivo, mas o termo de comparação que tinha já é antigo, Redmi 5 plus, desempenho não uso jogos, mas para navegação na NET e aplicações de streaming muito bom, ecrã incrível, som também, fotos e vídeos ainda estou a explorar, mas não acho assim grande diferença entre uma foto de 108 megapixels e uma normal a não ser o tamanho do ficheiro. O zoom de 3x parece-me fictício, tiro uma foto com zoom 1 uma vez, 2 e 3, vou comparar e fazer zoom às fotos e não me parece que tenha mais detalhe naquilo que estou a tentar captar.

Faltou falar da bateria, penso que dura á vontade o dia todo mesmo com uso intensivo.
 
Última edição:
Boas,
O feedback que posso dar é positivo, mas o termo de comparação que tinha já é antigo, Redmi 5 plus, desempenho não uso jogos, mas para navegação na NET e aplicações de streaming muito bom, ecrã incrível, som também, fotos e vídeos ainda estou a explorar, mas não acho assim grande diferença entre uma foto de 108 megapixels e uma normal a não ser o tamanho do ficheiro. O zoom de 3x parece-me fictício, tiro uma foto com zoom 1 uma vez, 2 e 3, vou comparar e fazer zoom às fotos e não me parece que tenha mais detalhe naquilo que estou a tentar captar.

Faltou falar da bateria, penso que dura á vontade o dia todo mesmo com uso intensivo.
Obrigado pelo feedback. Vou optar por esse. O 5G acaba por ser bastante mais caro.
 
Para o que pretendes e se já usas Apple eu optava pelo iPhone 11 a 150 paus. A menos que a bateria dele esteja muito degradada e já não se aguente muito.

Se o telemóvel é só para isso eu não investiw muito mas tu é que sabes. Se fosse eu, e fosse uma utilização muito esporádica só mesmo para isso ia para o note 13 4G e estava feito.
Saquei o iphone a 100 paus e acabei por fazer isso mesmo. Obrigado e desculpem o offtopic
 
Ontem estive a ver a review no Gsmarena:

https://www.gsmarena.com/xiaomi_redmi_note_13_4g-review-2666.php

Até tem leitor de impressão digital no ecrã o que é muito raro nesta gama de preço, mas de facto tem grande ecrã e câmara competente e uma build muito agradável, só o processador é que borra um bocado a pintura mas para quem tiver um uso muito básico deve chegar, se tivesse nem que fosse um Helio G99 era um telemóvel imbatível para o preço.
 
Chegou me este hoje para testar.

IMG-0035.jpg
 
Screenshot-2024-03-02-10-28-11-690-com-mi-global-bbs-edit.jpg


A quem não conseguir é experimentar mudar a região para Índia ou Indonésia ou Vietname caso a vossa versão corresponda.

Em cima EEA e em baixo Global.
 
Não sei se é bug ou azelhice, coisa que devia ser simples não consigo decifrar. No tlm anterior nas definições de contactos escolhia a lista que queria para ser visualizada, cartão Sim, conta Google ou Mi, agora aparece-me duplicada. Consigo definir apenas onde quero criar novos contatos, já eliminei os contactos do cartão Sim sem querer e até aí tive de ir meter o cartão no tlm antigo para conseguir copiar novamente os números da conta do Google, porque neste não consigo...
 
Para mim o tele continua super fluido mas eu n jogo no tele nem isso. Ainda tenho de ver como ficou a bateria (parece igual), mas vou fazer um guia de otimização à bateria daqueles que aparecem no youtube.
 
Última edição:
Back
Topo