Xiaomi Redmi Note 13, 13 Pro e 13 Pro+

Essa já vem instalada de origem.

Eu consegui ontem passar do 14.0.5.0 para o 14.0.6.0 mudando para a Índia.

A app mall já vinha instalada no meu, no teu também deveria vir visto termos a mesma versão.
 
Não me lembro, a não ser que fosse alguma das que desativei no início mais outras que desinstalei, quanto á actualização não sei se o NFC tem alguma influência, como o tlm tem um codename diferente, mas também se a diferença é apenas o patch de segurança posso esperar.
 
Tenho o TNHEUXM, o mesmo que tu.

Screenshot-2024-03-16-06-16-39-869-com-android-settings-edit.jpg

Screenshot-2024-03-16-06-18-51-998-com-android-updater-edit.jpg
 
O que não percebo e até tinha alguma curiosidade em saber é porque os POCO são iguais e muito mais baratos, deve haver algum truque ali escondido.

Um POCO M6 Pro é literalmente um Note 13 Pro 4G e custa menos de 200eur 8/256.

Fui pesquisar porque pensava de ter coisas inferiores mas é igualzinho.

Mas por outro lado vê-se poucas pessoas a comprarem POCO, vai mais tudo para a Redmi.
Atenção. Poco é sinônimo de barato e material mais fraco.
Por exemplo.
Poco X6 aka Redmi note 13 Pro 5G
São a mesma coisa em specs. Mas... A tampa traseira é de plástico no Poco x6 e de vidro no note 13.
A câmera do x6 é de apenas 1 led flash e camera 64mpx , inferior ao dual led e 200mpx do model note 13 pro este tem como extra a opção slow motion 240fps, e camera fronta com HDR.

Não sei se existe algo mais.

Gostaria saber se existe melhor opção.
Estou interessado num Xiaomi redmi note 13 pro 5g 12/512Gb consigo por 334€.

Será que existe melhor opção por este valor?
 
Última edição:
Atenção. Poco é sinônimo de barato e material mais fraco.
Por exemplo.
Poco X6 Pro aka Redmi note 13 Pro 5G
São a mesma coisa em specs. Mas... A tampa traseira é de plástico no Poco x6 e de vidro no note 13.
A câmera do x6 é de apenas 1 led flash e camera 64mpx , inferior ao dual led e 200mpx do model note 13 pro este tem como extra a opção slow motion 240fps, e camera fronta com HDR.

Não sei se existe algo mais.

O poco x6 pro tem as mesmas specs do redmi note 13 pro 5G?
 
Já circula por aí...

Device = Redmi Note 13 4G
➤ HyperOS Version = 1.0.2.0.UNGMIXM
➤ Android Version = 14
➤ Number of Update = 1
➤ Region = Global
 
Boas.
O pessoal que já tem a versão Redmi note 13 Pro 5g de 512gb.
Podiam dar a vossa avaliação?

Estou prestes a encomendar para a minha esposa e queria mais algum feedback antes de ir de cabeça.
Obrigado desde já.
Autonomia
Câmera principal
Desempenho
 
Boas.
Vou comprar 1 phone para 1 familiar que tem o dele super antigo e já com algumas falhas de hardware (1 Samsung k ainda carrega com micro USB).
Estava a pensar N1 note 13, mas n sei por qual optar, se 4g ou 5g. O uso do phone é basicamente telefonemas, video chamadas, tirar algumas fotos casuais e uso de GPS.
O 4g fica mais barato, mas tenho receio do futureproof da performance, estamos a falar de 1 phone para alguém que só troca se o phone estiver para morrer.
 
Boas!

Hoje fui brindado com uma surpresa matinal... O meu Poco X3 Pro, depois de pegar nele quando me levantei da cama, entrou em modo 'loop de restarts' e nada feito... Não saiu desse registo... 😒
Já a prever que ele tinha que ir para a assistência (no meio do azar, ainda tive a sorte de faltar 4 meses para acabar a garantia), lá estive a pesquisar, às pressas, um novo telemóvel para comprar, também às pressas...
É impressionante como hoje em dia dependemos, literalmente, destes aparelhos...não fazemos montes de coisas sem eles (MBWays, autenticações bancárias, autenticações de logins vários, etc)... Um verdadeiro stress quando o 'animal' resolve morrer... ☹️
Dito isto, estabeleci um plafond e entre as várias opções, o Redmi Note 13 Pro+ 5G agradou-me, nomeadamente na versão 12/512GB... As características, como um todo, pareceram-me que ficava bem servido...
Depois de 'bater a várias portas' para saber se algum local o tinha em stock, lá encontrei uma loja (a única!) que ainda tinha um (pelo que percebi, não têm tempo de aquecer o lugar nas prateleiras das lojas).
Paguei 385€ que, não sendo o ideal, até nem foi de todo mau (e ainda por cima tinha mesmo urgência).

Depois de o ligar e proceder aos habituais updates, ficou com o HyperOS na v1.0.2.0.UNOEUXM.

Vamos lá ver, nos próximos dias/semanas, se foi uma compra acertada ou não... 🙂

Nos entretantos lá vou ter que pesquisar uma capa melhor para ele (a que traz é básica) e tentar também saber se há algum protetor de ecran que seja bom e fique/funcione bem (tem o senão, do meu ponto de vista, de ter os bordos laterais curvos)
 
Back
Topo