Porque tenho de reiniciar o Router NOS quase todos os dias?

Eu também tenho o mesmo problema, sou FTTH e no máximo fico 2 dias sem dar reset ao router. Na minha opinião após vários testes eu aponto o problema para a box e não para o router.
- Recentemente tive um caso onde o cabo coaxial que liga da tomada à box estava a dar alguma interferência com a qualidade do canal, ao colocar devidamente resolvi o problema, mas face a isso nesse mesmo instante fiquei sem net e lá tive de dar reset ao router para resolver o problema.
- A minha box tem 2 entradas rj45. Se eu ligar na entrada1 o meu router é atropelado por algo e não consegue pingar, tenho usado a entrada2 e vou me safando assim, no entanto não passo mais de 2 dias sem dar reset ao router.

Não sei se já foi discutido, mas a box da zon tem um pequeno modem, de alguma forma é isso que tem vindo atropelar o meu router não sei se é quando há updates ou outra coisa qualquer.
Mudar de router não é solução pois não me resolveu a mim e pelos visto também não resolveu a ninguém aqui.
 
Como já disse nuns posts atrás, também tenho tive quebras, nada de net nem telefone, apesar do router ter as luzes normais ligadas.

Telefonei a reclamar, e verificaram que efectivamente tenho tido quebras de sinal, quando voltasse a acontecer, não reiniciar o router e ligar para eles para fazerem o despiste; no dia seguinte voltou a acontecer, não reiniciei, liguei para eles... resultado, no dia seguinte tinha um técnico a substituir o router (por outro igual).

Desde que foi substituído nunca mais tive que o reiniciar, a ver vamos se era efectivamente problema do router ou é apenas um tapa buracos...
 
Eu tinha o mesmo problema com o router e a box, pedi uma intervenção onde verificaram que o sinal estava péssimo... coloquei um amplificador junto à entrada do sinal na minha casa há uma semana e nunca mais tive problemas (antes falhava um dos dois quase todos os dias).

De qualquer forma é cedo para grandes conclusões. Quite valores de sinal é que vocês têm na vossa box?
 
Eu tinha o mesmo problema com o router e a box, pedi uma intervenção onde verificaram que o sinal estava péssimo... coloquei um amplificador junto à entrada do sinal na minha casa há uma semana e nunca mais tive problemas (antes falhava um dos dois quase todos os dias).

De qualquer forma é cedo para grandes conclusões. Quite valores de sinal é que vocês têm na vossa box?

Que amplificador colocas-te? compras-te ou foi a NOS?
 
Isto de que se fala neste tópico nada tem a ver com sinais e amplificadores, 90% dos casos dá se em FTTH e é derivado ao péssimo router que a NOS tem adaptado de HFC para FTTH, se querem conferir é só ir ao debug do router quando ele deixa de dar/reduz a velocidade, e podem ver a carrada de erros que o firmware dá.

Ficar sem net porque o sinal é fraco ou tem uma tomada avariada em casa é totalmente diferente deste caso que de X em X tempo são obrigados a fazer um reboot ao router.
 
Isto de que se fala neste tópico nada tem a ver com sinais e amplificadores, 90% dos casos dá se em FTTH e é derivado ao péssimo router que a NOS tem adaptado de HFC para FTTH, se querem conferir é só ir ao debug do router quando ele deixa de dar/reduz a velocidade, e podem ver a carrada de erros que o firmware dá.

Ficar sem net porque o sinal é fraco ou tem uma tomada avariada em casa é totalmente diferente deste caso que de X em X tempo são obrigados a fazer um reboot ao router.
ele da erros de docsis no log?
 
Isto de que se fala neste tópico nada tem a ver com sinais e amplificadores, 90% dos casos dá se em FTTH e é derivado ao péssimo router que a NOS tem adaptado de HFC para FTTH, se querem conferir é só ir ao debug do router quando ele deixa de dar/reduz a velocidade, e podem ver a carrada de erros que o firmware dá.

Ficar sem net porque o sinal é fraco ou tem uma tomada avariada em casa é totalmente diferente deste caso que de X em X tempo são obrigados a fazer um reboot ao router.
Não sei se é ou não 90%, mas no meu caso o restart ao router resolvia na maior parte das vezes o problema. Tal como na box
 
Isto de que se fala neste tópico nada tem a ver com sinais e amplificadores, 90% dos casos dá se em FTTH e é derivado ao péssimo router que a NOS tem adaptado de HFC para FTTH, se querem conferir é só ir ao debug do router quando ele deixa de dar/reduz a velocidade, e podem ver a carrada de erros que o firmware dá.

Ficar sem net porque o sinal é fraco ou tem uma tomada avariada em casa é totalmente diferente deste caso que de X em X tempo são obrigados a fazer um reboot ao router.


Exatamente!!!!
 
Isto de que se fala neste tópico nada tem a ver com sinais e amplificadores, 90% dos casos dá se em FTTH e é derivado ao péssimo router que a NOS tem adaptado de HFC para FTTH, se querem conferir é só ir ao debug do router quando ele deixa de dar/reduz a velocidade, e podem ver a carrada de erros que o firmware dá.

Ficar sem net porque o sinal é fraco ou tem uma tomada avariada em casa é totalmente diferente deste caso que de X em X tempo são obrigados a fazer um reboot ao router.

Eu até acredito que o que escreveste corresponda a verdade, mas na minha opinião existe aqui, outro factor qualquer. Não te sei dizer qual, mas eu tinha este problema e de um momento pro outro, sem qualquer intervenção, tanto minha, como da NOS, aqui na minha residência o problema ficou resolvido.

O firmware do router é o mesmo, e eu nunca reportei este problema a NOS, portanto se o problema ficou resolvido de um dia pro outro, é porque a solução esta no exterior das residências.
 
Liguei para o apoio tecnico a reportar este problema. No momento que fiquei sem internet resolvi ligar para lá. O operador disse para eu ligar para a PCMedic que eles têm ferramentas magicas que podem resolver esse problema, dizendo que a NOS não consegue resolver este problema. Caso a PCMedic detecte que o problema é o router então só assim podem enviar um tecnico fazer a alteração do dito aparelho.
Não entendo isto, sendo que o reset ao router resolve temporariamente (2dias maximo) este problema eu vou ficar sempre pendurado na mesma.
 
Também estou com um problema com o router da NOS e não sei o que poderei fazer, é o seguinte:

Em Julho o router desligava-se e só desligando da corrente é que ele iniciava novamente, na altura contactei e prometeram-me a troca do router e upgrade para um HUB 3.0 (minha zona FTTH) mas na altura da troca o técnico jurou que não tinha esse router e colocou-me um igual (2.0), a verdade é que esta semana o router "novo" começou a atrofiar, agora não deteta net em nenhum dispositivo e a luz azul está ligada (se reiniciar volta a funcionar).
Lá volto a ligar na terça e não me conseguem resolver o problema por falha do sistema deles e dizem que me contactavam ainda nesse dia até as 23h, esperei e nada de contacto, no dia seguinte de manha recebe uma sms a dizer que tentaram contactar mas não foi possível e que ficou reagendado para o dia 3 Set. (amanha as 18h), ora eu liguei se ia ficar até lá com esses problema e disseram que tinha que aguardar o contacto que já esta agendado.
O que posso fazer visto que entretanto as vezes lá volta a contecer ficar sem net e tenho de estar sempre a reiniciar o router?
Alguém já apresentou isto a provedoria? qual o resultado?
 
Eu escrevi atrás que o técnico veio a casa e trocou o router por outro igual, a coisa funcionou durante 1 semana, ou seja, o problema voltou, o router tem as luzes ligadas como se estivesse a trabalhar normalmente, só que nada de internet nem telefone.

Estou assim há coisa de 4 dias, quando aconteceu liguei para lá, e viram que o router perde o ip e que tinha de aguardar o contacto do técnico para agendar... nesse dia nada disseram, liguei no dia seguinte e disseram a mesma coisa, não tinham técnicos disponíveis para aguardar contacto, e tenho andado assim desde há 4 dias a telefonar para eles e eles a dizerem para aguardar que não há técnicos disponíveis e desligam.

Entretanto já escrevi para a provedoria e aguardo que me digam alguma coisa...
O mal disto tudo é que estou fidelizado senão já tinha agarrado nos aparelhos todos (zon iris e router) e entregue numa loja NOS

Já agora, posso por este motivo, rescindir o contrato por justa causa, como devo proceder?
 
Recebi resposta da NOS e disseram que é problema do firmware do router e que é sabido por eles que uma resolução temporária é desligar/ligar o router. Disseram-me para aguardar, que voltavam a entrar em contacto quando avançarem com actualização do firmware.
Passou mais de uma semana desde a notificação e continua tudo igual, 1/2 dias e tenho de reiniciar o router.
Posso começar agir? Sendo que não me resolvem o problema mesmo eles sabendo que estão a oferecer-me um serviço defeituoso.
 
Recebi resposta da NOS e disseram que é problema do firmware do router e que é sabido por eles que uma resolução temporária é desligar/ligar o router. Disseram-me para aguardar, que voltavam a entrar em contacto quando avançarem com actualização do firmware.
Passou mais de uma semana desde a notificação e continua tudo igual, 1/2 dias e tenho de reiniciar o router.
Posso começar agir? Sendo que não me resolvem o problema mesmo eles sabendo que estão a oferecer-me um serviço defeituoso.

Foi a mesma resposta que obtive... já tenho o registo feito desde o dia 30 Agosto e dizem que continua em aberto até ser resolvido esse problema.
Já reclamei para a provedoria a dizer que não acho justo estar a pagar 100% pelo serviço quando ele não está a funcionar a 100%, mas ainda não obtive resposta e já foi há uma semana, se calhar nunca vão responder!
 
Mais um com o mesmo problema no router. Tenho de andar a reiniciá-lo imensas vezes (algumas até no mesmo dia). Agrava ainda o facto de ter um segundo router a servir de AP, o que leva a que o router da NOS tenha de ser reiniciado algumas vezes.
 
Para quem tem concorrência a porta, é começarem a pedir rescisão por justa causa, quando começarem a ver um nr considerável de casos desses se calhar logo acordam para a vida e resolvem o problema de uma vez..ou não..
 
Para quem tem concorrência a porta, é começarem a pedir rescisão por justa causa, quando começarem a ver um nr considerável de casos desses se calhar logo acordam para a vida e resolvem o problema de uma vez..ou não..
A minha concorrência não é melhor, infelizmente. Tive imensas chatices com eles regularmente, até que mudei para a NOS. Tirando o problema do Router, não tenho tido qualquer chatice. Talvez chegue a Vodafone entretanto, já parece que andam a preparar as coisas para a minha rua.
 
A minha concorrência não é melhor, infelizmente. Tive imensas chatices com eles regularmente, até que mudei para a NOS. Tirando o problema do Router, não tenho tido qualquer chatice. Talvez chegue a Vodafone entretanto, já parece que andam a preparar as coisas para a minha rua.

Esse é o grande problema de muita gente, infelizmente a cobertura dos operadores em certas zonas é escassa ainda, principalmente a nível de FTTH, é principalmente nesses casos que um operador como a NOS se safa.
 
Back
Topo