Equipamento Canon EOS 77D

_Fakir_

Power Member
2031581699.jpg


5896807167.jpg


7397258417.jpg


https://www.dpreview.com/news/6214451473/canon-announces-eos-77d

https://www.dpreview.com/articles/5977643439/hands-on-with-the-canon-eos-77d
 
Preferia um viewfinder maior do que BT e Wifi's.... Não percebo pq colocam um viewfinder ainda mais pequeno do que da minha velhinha 450D...
 
Preferia um viewfinder maior do que BT e Wifi's.... Não percebo pq colocam um viewfinder ainda mais pequeno do que da minha velhinha 450D...
Sou forçado a concordar...especialmente numa altura em que ando atento às gamas acima da minha, olho, reparo naquela coisinha tão pequenina e até penso "aquilo é do tamanho do da minha? Nem sei, parece mais pequeno".
 
Isto será que vai custar quanto em euros? A conversão costuma ser a la apple? ....ou seja, 900 dollars means 1000 euros? :D

Ter tantos pontos de af cruzados nao e bastante bom? Estas 2 novas camaras anunciadas pela canon não vêm deixar um pouco para tras a concorrencia? Nomeadamente a d5600 da nikon? Ou competem mais com as d7***?
 
Nikon é Nikon, Canon é Canon.

Esta 77D está ali entre a 70 e a 80D?!
As XXD "concorrem" com as D7XXX.

Mas o concorrer é muito subjectivo.
As 77D e a 80D podem ser melhores a focar e substancialmente melhores para vídeo, mas as D7XXX serão sempre superiores em IQ, gama dinâmica e prestações.

A questão da escolha de uma determinada marca não se prende apenas nas specs do corpo.
Ecossistema é o mais importante.

O que queres fazer com a máquina e que lentes precisas (pode ser um ponto de partida)?

Depois de escolheres um ecossistema é que deves pensar no corpo.

Cumps.
 
Sim, MiguelRocha1987, costuma ser a la Apple.
Mas pronto, eu não censuro a questão dos equipamentos serem mais caros na UE porque cá também têm 24 meses de garantia e nos States não.

As novidades no AF são interessantes, mas eu temo é que elas sejam pretexto para os preços subirem bastante.
 
Eu do que me apercebo é tal e qual como o myllez diz... As canon são melhores para tracking e video enquanto que as nikon para fotografia.
Curiosamente estava agora a ler um artigo sobre as camaras usadas nas fotos mais marcantes do ano e maioritariamente é tudo canon..... depois é que me apercebi que a canon é a maior patrocinadora desse tipo de concursos.... :D

EU fiquei curioso na t7i porque a 760d e 750d nao me convenciam completamente.... mas actualmente mesmo a 760d custa a volta de 700 euros só corpo, logo deduzo que a t7i vai ser cara ainda por muito tempo....
 
Última edição:
Parece ser do mesmo tamanho do que tenho na 1200D. Confesso que é coisa que não me agrada muito. Eu estava com alguma curiosidade quanto a estas câmaras, mas a fazer um upgrade...gostava de encontrar uma boa relação qualidade/preço (e por falar nisso, se calhar já encontrei nos usados, mas preciso de mais informações primeiro, e também não queria comprar já, uma vez que já meti bastante dinheiro nisto nestes dois meses)
 
Do meu lado, se tivesse um viewfinder maior, seria uma hipotese a equacionar, uma vez que dispensava o tamanho/peso adicional da 80D. Agora assim.... blah....
 
Não percebo pq colocam um viewfinder ainda mais pequeno do que da minha velhinha 450D.

Também não percebo. O OVF continua a ser apregoado como "grande argumento" a favor das DSLRs, mas a verdade é que os OVFs de muitas DSLRs são ridiculamente pequenos.


Parece ser do mesmo tamanho do que tenho na 1200D

Em relação à 1200D é um "nico" maior (~2%). O problema é que uma "velinha" D7000 tem um OVF 30% maior.
 
Estes pormenores foleiros às vezes só me dão vontade é de desistir da ideia de mudança/upgrade e usar esta até morrer. E, quando morrer, comprar novamente a mais barata que encontrar lol
 
Se a diferença entre a 70D e 80D já era pouca, agora a Canon veio confundir ainda mais a escolha, com a 77D.
Com algumas specs de hardware piores que a 80D, fica ainda mais fragmentada a escolha ideal.
Tudo se resume ao que pretendemos fazer com a máquina.
Neste vídeo fiz um pequeno sumário das diferenças entre a 77D e a 80D.


Para quem quiser saltar a explicação e saber já o resultado, a 80D é a minha escolha porque tem pentaprisma e é a mais indicada para uma utilização mista.
 
O espaço entre a 80D e a 70D não é assim tão significativo, na minha opinião, para justificar um novo modelo entre ambas.

A meu ver a questão aqui é ser um modelo novo sem que haja uma clara necessidade.

Até no preço quase se sobrepõe à 80D e estando ainda a 7D MK II relativamente perto.

No tópico da a6500 falei na altura sobre o lançamento de vários modelos onde não existe uma clara distinção entre ambos ou melhor, onde um equipamento não tem um claro público alvo porque os modelos existentes suprimem a necessidade/procura.

Acho que um caso paradigmático sobre as consequências da fragmentação da oferta de uma determinada marca é aquando do retorno do steve jobs para a Apple, onde despachou grande parte dos produtos que a marca comercializava na altura.

Neste caso, da canon, provavelmente o problema não é tão grave porque a nível mundial farta-se de vender unidades, mal ou bem deve acabar sempre por render alguma coisa.
 
O caso da Sony é completamente diferente. A A6500 é claramente um upgrade em relação à A6300, e isso nota-se tanto no preço como no nome. O único estranho é o timing, mas isso também não tem nada de mau para os consumidores.

O problema da 77D é bem diferente: por um falhanço do marketing, a máquina ficou com um nome que não faz sentido (e já é a segunda vez que acontece!).

Quando se lê "77" é perfeitamente lógico assumir que este modelo iria ficar entre 70 e 80, quando na realidade a 77D é um upgrade da 760D.

Note-se que no Japão a 760D chama-se "8000D" e a 77D chama-se "9000D".
 
A 800D é o upgrade da 750D. A 760D nunca deveria ter ficado ali no meio, da mesma forma que a 77D nunca deveria ter ficado no meio da 70D e a 80D.
 
Back
Topo