Portáteis Clevo (Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)

A nível de construção são bastante sólidos, muito semelhantes ao N150 e sem a pintura de borracha que é o que mais chateia nele... o plástico é de igual qualidade aos restantes modelos desta gama bem como ao de outras marcas.
O teclado, é agradável ao toque e de fácil uso, mas eu pessoalmente gosto mais do teclado do n150/p650 pois as teclas são mais altas.
No resto do portátil em si, parece-me bem conseguido, não notei nada de anormal nas temperaturas, até pelo contrario, bastante mais fresco do que estava à espera do I7 7700HQ que é sabido ser mais quente que o I7 6700HQ.
A GTX1050Ti não desilude, potente que baste para os jogos atuais (se bem que preferia uma 1060 claro).
A nível de ruido também não é nada de mais, noto que as ventoinhas são um pouco mais audíveis em termos da mecânica delas a uma certa rotação, mas mesmo assim completamente aceitável.
O ecrã é que me agradou bastante, pareceu-me ter muito boa qualidade e brilho e neste que tenho aqui não tem qualquer light bleed o que é de estranhar sendo um IPS.
Agora durante o fim de semana vou abusar um pouco dele e jogar um pouco e depois na segunda tenho de o devolver :(
 
Boas pessoal, adquiri um Clevo N850HK, instalei Windows 10 + drivers do site da *****, no entanto estou com um problema no mínimo irritante.

Sempre que o sistema operativo demora um bocadinho mais de tempo a fazer alguma coisa, parece que a gráfica não faz render de nada, o resultado que se nota mais é o pointer do rato ficar stuck um bocadinho.
Consigo reproduzir isto sempre que carrego no ícone da bateria, demora um bocadinho até aparecer a info da bateria, e esse tempo que demora o rato fica stuck.

O meu "workaround" para isto foi ir ás definições nvidia e dizer que quero sempre usá-la(NVidia control panel -> Manage 3D settings -> Preferred graphics processor -> igh-performance NVIDIA processor). Ou seja não estou a usar a hd630 do cpu para nada neste momento.
Eu gostava de usar a gtx 1050 TI só para jogos e coisas mais pesadas, e não sempre, alguém já passou por este problema? Existe solução?
Tentei ir ao site clevo mesmo buscar drivers do chipset, mas o link está down...

Outra coisa que reparei é que o som nos meus headphones não é tão alto quanto o antigo que tinha, talvez me falte mais alguma driver?

Thanks!
 
Por acaso noto bem esses freezes do rato no windows, já o meu N150 também fazia e já não me recordo o que fiz para que os deixasse de fazer. Tem a ver com a Intel sim, não sei se é drivers se o que foi, a ver se exploro isso.
 
Safávas-me á grande se me conseguisses arranjar uma solução para isto...

Prevejo que isto me vá irritar bastante no uso normal do Windows. (voltei a meter as settings da NVidia normais, como uso o pc muito para trabalhar, não vale a pena estar constantemente a "desgastar" a gráfica....)
 
BTW instalar o driver do chipset não arranjou o meu issue, eles têm o link errado no site para o chipset, quem precisar o chipset troque "Others" por "Other" no url de download (ou vão apagando o url até ficarem só com "N85xHKHJ" e explorem o FTP, podem ver todas as pastas e drivers lá, e fazer download)
 
Há uma aplicação de um certo sítio que te actualiza os drivers e só tens de escolher o modelo. Se quiseres mais detalhes manda-me PM, porque não se pode indicar outras lojas no fórum.
 
Sim pode usar software de driver update da loja de Penafiel, aquilo vai buscar os últimos drivers todos ao servidor deles, o site da Clevo está mais tempo com os links em baixo que a funcionar. Mas o update do windows normalmente instala tudo bem.
 
O meu problema é só o mouse pointer que ás vezes fica stuck, não é muito frequente, mas sei que me vai irritar on the long run...

Só consigo enviar 1 PM a cada 24 por isso não posso responder já mas thanks @skandal !
 
Esse problema para já basta ires à BIOS e no advanced trocar o MSHYBRID por DISCRETE e de certeza que já não faz, mas experimenta o software e atualiza os drivers todos a ver.
 
Desculpa, estava a pensar no P650, o N850 não dá para isso. Sim implicaria isso, tenta mesmo atualizar os drivers, eu só durante o fim de semana vou ter tempo para explorar melhor o N850.
 
Pessoal. Uma cena que me acontece no meu P650 RE (gtx 970).
A maior parte das vezes, quando arrasto uma janela do ecrã dele para outro ecrã, a janela fica completamente preta e tenho que voltar a meter no ecrã do portátil e tentar mais 2 ou 3x. Alguém já viu este comportamento?
Isto acontece-me desde que o comprei e sempre pensei que fosse culpa da Nvidia, que eles andavam a lançar update atrás de update, mas o que é certo é que ainda não resolveu.
Neste momento tenho o chipset actualizado da Microsoft e a gráfica através do programa da Nvidia e persiste.
Outra coisa que também me acontece, mas menos irritante, é a fazer scroll num browser (acontece no FF e chrome), a imagem parece que quebra, dá ideia que a gráfica não conseguiu desenhar, e fica ali uma "linha" enquanto estou a fazer scroll mas assim que páro, ela desaparece.

Alguém já teve um destes problemas?
 
Boas, depois de adquirir um N850HK, única cena que me encomoda é a qualidade de som. O portátil e assim de origem ou existe alguma driver especifica? eu instalei a driver que estava no site da clevo.
 
Alguém já adquiriu o N200 que possa dar feedback no geral?

Se comprar o portátil (c/ M.2 SSD) e sem licença de Windows posso correr linux out-of-the-box sem me ter de preocupar com as drivers da intel?
 
Ao fim de quase 1 ano desde que comprei o P751DM-G, mudei hoje a pasta térmica da gráfica e do cpu, já estavam ambos a aquecer até ao limite (90ºC a gráfica, 100ºC o cpu).

Apesar de ser fácil a troca, existe o pormenor do sistema de dissipação ser uma única peça, quando for para troca um é preciso trocar o outro, e fica difícil de ver se colocamos a quantidade certa, pelo que quem for fazer a troca, aconselho a que usem ponto único (no meio, mas vai depender se a massa térmica que usarem dá para fazer isso ou não, eu usei Arctic MX-2).

Depois de se perceber a quantidade certa, torna-se super fácil fazer esta manutenção, pelo que provavelmente vou fazer de 6 em 6 meses.
 
Back
Topo