Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

@Rikardo91 fitas leds tens as centenas no ebay, mas se quiseres comprar cá tens no ikea(fita rigida que uso na traseira, cara mas já tem 6 anos) e no aki(a que uso dentro do pc e é flexível).

Em relação ao teclado prefiro o desenho das teclas do V1, alem de este V2 ser diferente dos outros V2 com outros layouts, neste os números estão apagados e estão debaixo dos símbolos(!"$$%&/()=) e no US é ao contrario, mas as letras são finas, preferia as do V1 mais grossas.

maxresdefault.jpg


maxresdefault_1.jpg
 
De facto esse é um problema geral com os Cherry MX switches (RGB ou não), e até com Gateron e outros clone switches diria eu. A iluminação parte do topo do switch logo nunca será completamente consistente com a legendagem de certas keycaps.
Isto não acontece nos teclados com Romer-G da Logitech por exemplo (mas dizem que Romer-G também parece quase glorified membrane... não sei). Depois também vem dos keysets backlit que costumam ter a number row por cima das alfas em duas filas (símbolos no topo e números no fundo da cap), o que acontece é que os número por norma ficam sempre menos iluminados que o símbolos/acentos.

Mas anyway, perdi o juízo e encomendei mais um teclado novo à bocado. :wscared::wink:
Chega para a semana juntamente com o Ducky One. Não vou revelar que teclado é, apenas vou dizer que tem Gateron Reds (fiquei com vontade de voltar a experimentar um switch linear, e farto-me de ler que os Gateron são superiores aos Cherry, so yeah). Adivinhem qual é a board. :P
 
De volta ao fórum, agora às voltas para comprar um teclado novo.

Criei um tópico aqui para pedir ajuda, pois ainda não sabia muito sobre teclados mecânicos.

Depois de ler parte deste tópico, e algumas horas (muitas) depois, com as várias reviews que já vi e li, acho que vou seguir no caminho dos mecânicos.

O problema é que tem mesmo de ser com Layout ISO/PT e a importância na qualidade dos materiais e iluminação é essencial.

Depois de tudo o que fui percebendo, a minha preferência apontava para os Logitech, G810, G610 ou mesmo o G213 apesar de ser de membrana. O problema é que não existem em Layout PT e não está previsto o seu lançamento neste Layout (resposta a questão colocada por mim à Logitech).

Ora assim sendo as opções seguintes na minha escolha eram os Osone Strike X30 e Strike Pro, mas estes tem alguns contras que me desagradam, as inscrições nas teclas são demasiado escuras quando a iluminação está desligada e o led está colocado na parte superior do switch fazendo com que a fixação da keycap obstrua a passagem de luz para a inscrição inferior nas teclas com dupla inscrição (o problema da iluminação dos Cherry MX).

Cooler%20MasterKeys%20Pro%20L%20.jpg


Osone%20Strike%20Pro%20Cherry%20MX%20Red%20LED.jpg


Isto não acontece no G213 e G810 cuja iluminação está no interior da tecla iluminando a totalidade das inscrições.

Logitech%20G810%20%20ROMER-G%20Switch%20.JPG


Logitech%20G810%20%20ROMER-G%20Switch%20%20.JPG


E não sei se no caso do Strike Pro, a cor vermelha nas teclas QWEASD e nas de direcção se pode alterar para ficarem iguais às outras.

Ozone%20Strike%20Pro.JPG


Outra sugestão que me deram foram os Cooler Master, mas nestes temos problemas tb.


MasterKeys Lite L

As inscrições não são visíveis sem iluminação.

Cooler%20MasterKeys%20L%20%28Light%20off%29%20.jpg


E quando ligada, parece mais um candeeiro do que um teclado, sai mais luz à volta das teclas do que das inscrições, julgo inclusive que até deve atrapalhar a digitação.

Cooler%20Master%20Desk%20Lamp%20.jpg


No entanto, neste caso o sistema de iluminação já é diferente dos utilizados nas teclas Cherry MX, julgo que por se tratar de membrana.

Cooler%20MasterKeys%20L%20%28switches%29%20.jpg



Mas fica mais visível.

Cooler%20MasterKeys%20L%20.jpg





MasterKeys Pro L

Neste as inscrições já são visíveis sem iluminação, mas vem com o problema da má localização do led impedir de ver a segunda inscrição de certas teclas.

Cooler%20MasterKeys%20Pro%20L%203%20.jpg


Cooler%20MasterKeys%20Pro%20L%20.jpg


Apesar da publicidade apresentar uma imagem bem diferente mas enganadora.

Cooler%20MasterKeys%20Pro%20L%202%20.jpg




Quick Fire XTi

Este julgo que não tem Layout em PT.



Bom, pelo que tenho procurado não vai ser fácil encontrar algo que cumpra os requisitos mínimos que pretendo.

· Teclado Mecânico tipo Cherry MX

· Layout ISO em Português

· Iluminação completa das inscrições nas teclas

· Apenas iluminação das inscrições e não do fundo do teclado

· E se tivesse funções multimédia em teclas separadas melhor

Alguém conhece um teclado que se aproxime destas características?

Quanto aos valores, já percebi que vou ter de abrir os cordões à bolsa, mas tem mesmo de justificar. Afinal tenho este Logitech de membrana há mais de 10 anos a funcionar 100%.

Como a utilização é genérica, essencialmente texto, alguma composição gráfica e multimédia, nada de gaming, o desgaste ao nível dos contactos não se fará sentir nos próximos anos seja qual for o tipo de tecla, será mais uma questão de conforto e eficiência.

O importante é que não avarie por outras razões, iluminação, funções, desgaste da pintura/revestimento das keycaps.

Agradeço as vossas sugestões.
 
Última edição:
De volta ao fórum, agora às voltas para comprar um teclado novo.

Criei um tópico aqui para pedir ajuda, pois ainda não sabia muito sobre teclados mecânicos.

Depois de ler parte deste tópico, e algumas horas (muitas) depois, com as várias reviews que já vi e li, acho que vou seguir no caminho dos mecânicos.

O problema é que tem mesmo de ser com Layout ISO/PT e a importância na qualidade dos materiais e iluminação é essencial.

Depois de tudo o que fui percebendo, a minha preferência apontava para os Logitech, G810, G610 ou mesmo o G213 apesar de ser de membrana. O problema é que não existem em Layout PT e não está previsto o seu lançamento neste Layout (resposta a questão colocada por mim à Logitech).

Ora assim sendo as opções seguintes na minha escolha eram os Osone Strike X30 e Strike Pro, mas estes tem alguns contras que me desagradam, as inscrições nas teclas são demasiado escuras quando a iluminação está desligada e o led está colocado na parte superior do switch fazendo com que a fixação da keycap obstrua a passagem de luz para a inscrição inferior nas teclas com dupla inscrição (o problema da iluminação dos Cherry MX).

Cooler%20MasterKeys%20Pro%20L%20.jpg


Osone%20Strike%20Pro%20Cherry%20MX%20Red%20LED.jpg


Isto não acontece no G213 e G810 cuja iluminação está no interior da tecla iluminando a totalidade das inscrições.

Logitech%20G810%20%20ROMER-G%20Switch%20.JPG


Logitech%20G810%20%20ROMER-G%20Switch%20%20.JPG


E não sei se no caso do Strike Pro, a cor vermelha nas teclas QWEASD e nas de direcção se pode alterar para ficarem iguais às outras.

Ozone%20Strike%20Pro.JPG


Outra sugestão que me deram foram os Cooler Master, mas nestes temos problemas tb.


MasterKeys Lite L

As inscrições não são visíveis sem iluminação.

Cooler%20MasterKeys%20L%20%28Light%20off%29%20.jpg


E quando ligada, parece mais um candeeiro do que um teclado, sai mais luz à volta das teclas do que das inscrições, julgo inclusive que até deve atrapalhar a digitação.

Cooler%20Master%20Desk%20Lamp%20.jpg


No entanto, neste caso o sistema de iluminação já é diferente dos utilizados nas teclas Cherry MX, julgo que por se tratar de membrana.

Cooler%20MasterKeys%20L%20%28switches%29%20.jpg



Mas fica mais visível.

Cooler%20MasterKeys%20L%20.jpg





MasterKeys Pro L

Neste as inscrições já são visíveis sem iluminação, mas vem com o problema da má localização do led impedir de ver a segunda inscrição de certas teclas.

Cooler%20MasterKeys%20Pro%20L%203%20.jpg


Cooler%20MasterKeys%20Pro%20L%20.jpg


Apesar da publicidade apresentar uma imagem bem diferente mas enganadora.

Cooler%20MasterKeys%20Pro%20L%202%20.jpg




Quick Fire XTi

Este julgo que não tem Layout em PT.



Bom, pelo que tenho procurado não vai ser fácil encontrar algo que cumpra os requisitos mínimos que pretendo.

· Teclado Mecânico tipo Cherry MX

· Layout ISO em Português

· Iluminação completa das inscrições nas teclas

· Apenas iluminação das inscrições e não do fundo do teclado

· E se tivesse funções multimédia em teclas separadas melhor

Alguém conhece um teclado que se aproxime destas características?

Quanto aos valores, já percebi que vou ter de abrir os cordões à bolsa, mas tem mesmo de justificar. Afinal tenho este Logitech de membrana há mais de 10 anos a funcionar 100%.

Como a utilização é genérica, essencialmente texto, alguma composição gráfica e multimédia, nada de gaming, o desgaste ao nível dos contactos não se fará sentir nos próximos anos seja qual for o tipo de tecla, será mais uma questão de conforto e eficiência.

O importante é que não avarie por outras razões, iluminação, funções, desgaste da pintura/revestimento das keycaps.

Agradeço as vossas sugestões.
Tu procuras um teclado com características muito específicas que (lamento dizer) provavelmente não existe.
O problema é que tem mesmo de ser com Layout ISO/PT e a importância na qualidade dos materiais e iluminação é essencial.
Layout ISO-PT e qualidade de construção e materiais também é algo que não combina muito bem. Os melhores teclados comerciais não são produzidos em layout ISO-PT.

Se a iluminação consistente e que apenas mostre iluminação através da legenda da keycap e não tenha nenhuma light bleed ou efeito underglow por baixo das keycaps é aquilo que realmente procuras então eu assim de repente não me lembro de mais nada no mercado que cumpra essa função para além dos teclados da Logitech que tu já mencionaste em cima.
Mas devo avisar-te que a ideia de uma "qualidade de construção"/materiais particularmente boa vai logo pela janela fora porque não a vais encontrar nestes teclados (nem o layout PT, como disseste). Mas não me interpretes mal... Os teclados com Romer-G da Logitech não têm nada de fundamentalmente errado com eles. Os principais problemas/fraquezas destes teclados são as keycaps (ABS fino, que vai ganhar shine com o passar do tempo e com um uso intensivo em cima) que não podem ser trocadas por algo de melhor qualidade devido ao facto de não existirem marcas que fabriquem keysets para Romer-G, e depois vêm os Romer-G switches, que segundo certas pessoas que já deram feedback deles, são um switch decente para gaming mas muito mauzinho para escrita (mau feedback táctil).

Agora, tu tens de decidir realmente o que valorizas mais num teclado. Até que ponto é que a iluminação "perfeita" é importante para ti? Até que ponto é que o layout ISO-PT é essencial para ti? (sim, porque isto limita-te muito as opções)

Boa iluminação, boa build quality e switches e layout PT são 3 coisas que não encontras com facilidade na mesma board.

Olá a todos! Será que alguém me poderia indicar um site (europeu) onde se possa encomendar as boards Varmilo?
Obrigado desde já!
Na Europa (Reino Unido) tens a Caps Unlocked que tem/já teve alguns modelos da Varmilo à venda. Eles estão lentamente a expandir a oferta de teclados e já têm alguns Varmilo em layouts ISO (o PT está previsto também) para "pre-order". O senão aqui é que os teclados ficam bastante caros com a conversão da libra para o euro, mas pelo menos foges à alfândega.

Esta loja é de confiança. Eu comprei um Varmilo VA87M de lá e ele chegou-me impecável a casa na altura, com um packaging muito bom.
Mas o website deles está em manutenção neste momento. Já li algures que existe mais uma ou duas lojas da Europa que também tencionam arranjar teclados da Varmilo, penso eu. Se souber de algo, eu aviso. :)
 
Mas anyway, perdi o juízo e encomendei mais um teclado novo à bocado. :wscared::wink:
Chega para a semana juntamente com o Ducky One. Não vou revelar que teclado é, apenas vou dizer que tem Gateron Reds (fiquei com vontade de voltar a experimentar um switch linear, e farto-me de ler que os Gateron são superiores aos Cherry, so yeah). Adivinhem qual é a board. :P

Epá tu és daqueles viciados nisto xD Só tenho pena que seja tão difícil de chegar à tua zona, senão já tinha ido experimentar mais uns teclados! Agora um de gat reds... Não faço mesmo ideia, de gaterons não conheço nada.
 
Eu também não vivo no cu de Judas oh Miguel. :D Moro a cerca de 35 minutos da cidade de Santarém e até vou lá volta e meia.
Já falei sobre o teclado há umas páginas atrás. É ANSI e tem iluminação, e mais não digo. It's no big deal... não espero um teclado com a qualidade deste CM ou mesmo do Ducky, mas o preço também foi mais baixo logo também não o posso colocar no mesmo patamar dos outros.
Arrisquei porque o shipping da Amazon.uk também não me ficou muito puxado e porque o teclado tem layout ANSI standard e Gaterons. E também porque a Amazon por norma tem uma política de devoluções e RMA que eu acho fixe. Sei que se o teclado vier com alguma problema de fabrico ou nos switches, eles tomam conta do assunto.
 
Eu também não vivo no cu de Judas oh Miguel. :D Moro a cerca de 35 minutos da cidade de Santarém e até vou lá volta e meia.
Já falei sobre o teclado há umas páginas atrás. É ANSI e tem iluminação, e mais não digo. It's no big deal... não espero um teclado com a qualidade deste CM ou mesmo do Ducky, mas o preço também foi mais baixo logo também não o posso colocar no mesmo patamar dos outros.
Arrisquei porque o shipping da Amazon.uk também não me ficou muito puxado e porque o teclado tem layout ANSI standard e Gaterons. E também porque a Amazon por norma tem uma política de devoluções e RMA que eu acho fixe. Sei que se o teclado vier com alguma problema de fabrico ou nos switches, eles tomam conta do assunto.
Hmmm....Rantopad MXX Chroma??

Os Gateron são topo, os Brown então [emoji7]
Relativamente à iluminação os cherry e Gateron por exemplo com switch totalmente iluminado não tem esses problemas que me recorde.
 
Quais são os switches equivalentes ao cherry brown nas nos outros fabricantes de switches?
Tens vários (cada vez mais)... Kailh Brown, Gateron Brown, Outemu Brown, Greetech Brown, KBT Brown, MOD-L (tactile) e por aí em diante. Na maioria das vezes as cores correspondem umas com a outras, excepto em raros casos como por exemplo nos Gateron Clear, estes não têm nada a ver com os Cherry MX Clear.
Os Gateron Clear são um switch linear (como os Red e os Black) muito leve que actua nos 30g e os Cherry MX Clear são um switch táctil (mais táctil que os MX Brown) que tem cerca de 60g de peso.

Hmmm....Rantopad MXX Chroma??

Os Gateron são topo, os Brown então [emoji7]
Relativamente à iluminação os cherry e Gateron por exemplo com switch totalmente iluminado não tem esses problemas que me recorde.
Ding ding! Acertaste. :)
Comprei aqui: https://www.amazon.co.uk/Rantopad-C...8&qid=1492952086&sr=8-2&keywords=Rantopad+RGB

O teclado ficou-me em cerca de 78€ com expedited delivery. É um preço decente para uma board TKL, com Gateron, iluminação RGB, layout ANSI US standard, top cover em alumínio e cabo USB removível.
O mercado dos teclados mecânicos está cada vez mais abundante e competitivo e isso é win-win para todos imho. :)
 
Última edição:
Back
Topo