@PanterA provedoria é a entidade que está acima das empresas de telecomunicações e não só. Resolvem quase sempre os problemas se forem expostos corretamente e se fizerem sentido. Ou seja, quando fazes uma reclamação com o apoio a cliente, eles não têm poder nem autoridade, mesmo que tenhas razão para resolver determinadas situações.. então escalam para a supervisão.. Que também muitas vezes não pode ajudar. Mas grande parte das vezes promoções, ofertas, outros assuntos, a provedoria resolve, porque tem autoridade para isso.
A titulo de exemplo. Comprei um telemovel que em garantia foi reparador num agente nao autorizado da apple, e perdi a garantia europeia na marca. Como soube disso, reclamei na loja onde o comprei, não me queriam dar um novo porque o meu estava reparado. Contatei a provedoria, como ele foi reparado num agente nao autorizado e eu perdi a garantia na Apple mesmo, era obrigado a reparar sempre na loja onde o comprei. A provedoria exigiu que me fosse dado um novo. E todos eles têm um respeito pela provedoria, porque dentro das empresas, está acima de qualquer um.
O segundo exemplo é aquele que tu sabes, do Apoio a Cliente não me querer dar 200/100, nem o router novo no contrato 32.99€ de um novo cliente, porque não tinham autoridade para isso. Então contatei a provedoria a dizer que a comercial disse que tinha o dobro de velocidade, que se assim não fosse não queria porque tinha outra proposta melhor. Como a provedoria também se responsabiliza pelos comerciais que andam no terreno, fez com que o que me foi dito, fosse exigido. As equipas de intervenção, comerciais, instalações, quando vem algo da provedoria aquilo é tratado o mais rápido possível. E basicamente és tratado como um rei, porque a tua instalação veio diretamente da provedoria. O técnico que me fez a instalação, diz que quando vem da provedoria o chefe liga-lhe logo para ir tratar disto.. foi o meu caso. E ficam la até quando tu achares que está tudo concluído.
O coitado saiu bem tarde de lá, porque nem quis deixar nada pendente. A provedoria liga logo no dia a seguir a ver se ficou resolvido.
Por isso, se tu tens razão, escala para a provedoria, não percas tempo a ligar para a linha comercial, porque eles não percebem nada disso.