MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

3-Medi por cabo e a net deu 95/95 (ping 6ms ), quase os 100/100 que é o serviço contratado , está conforme penso eu
O que está no contrato é a garantia de 100/100 por cabo, portanto essa é a velocidade mínima que deverias ter. Testa com outro cabo ou noutro PC, porque se for problema deles, tens todo o direito de reclamar.
 
Não acho, parecem-me dois erros, um de faturação (infelizmente muito comum na primeira fatura do MEO), e outro do comercial no momento da adesão (provavelmente assinalou a opção MEO JOGOS e 1 Gamepad) e o técnico levou-o juntamente com a box.

Estão aqui dois exemplos de quem teve o comando faturado, mas estes dois ao pé do número de clientes que conseguiu nas últimas semanas os 32,99€ pedindo a box MEO Jogos e sem pagar o gamepad, não tem comparação. E claro, que quando corre bem não temos por hábito dizer isso na internet, mas sim quando algo corre mal, por isso não acho que estes dois casos ilustrem seja o que for.

Espero que tenhas razão e esperar por novos desenvolvimentos :)
Espero que tenha sido um erro de facturação porque em finais de Agosto, início de Setembro vou fazer contrato com a MEO e vou pedir a Box Meo Jogos e novo router.
 
Sei que, há uns anos atrás, os comerciais tinham estas opções disponíveis no portal usado para as adesões:
. Não pretende MEO JOGOS
. MEO JOGOS sem Gamepad
. MEO JOGOS e 1 Gamepad
. MEO JOGOS e 2 Gamepad

Não sei como é agora, se algum comercial conseguisse confirmar isto era óptimo.
 
Meo...já foste!
Se há coisa que não tolero é Chico-espertisse comercial.
No cômputo geral até estava contente com o serviço e sendo cliente há quase cinco anos não estava interessado a mudar. No entanto, acabado o período de fidelizaçao esperam-me com quase 60 euros por 30 mb de net e 150 canais e telefone fixo, o que até é bom, porque obriga qualquer um a mexer-se!
 
Sei que, há uns anos atrás, os comerciais tinham estas opções disponíveis no portal usado para as adesões:
. Não pretende MEO JOGOS
. MEO JOGOS sem Gamepad
. MEO JOGOS e 1 Gamepad
. MEO JOGOS e 2 Gamepad

Não sei como é agora, se algum comercial conseguisse confirmar isto era óptimo.

Isso seria interessante algum comercial confirmar isto porque no post #16406 onde o user @PanterA publica o seu contrato e não vi lá nada de cruz na Box Meo Jogos...
É certo que ele não a pediu mas a única coisa que vejo mencionado é na secção "equipamentos" 1º Meo Box...
Até podia querer a Box Meo Jogos mas aí no meu entender seria na secção "equipamentos" »» "outros equipamentos" e mencionar a box pretendida.
 
Estas opções que refiro pelo que sei são internas, não aparecem no contrato, são coisas diferentes. Provavelmente até é apenas para lojas, não sei como é que os comerciais fazem a adesão. Nas lojas MEO sei que é assim, daí querer ouvir um comercial a falar sobre este assunto.

E sim, como dizes nesse contrato o comercial deveria escrever isso da box MEO Jogos ou no "Outros equipamentos" ou nas "Observações".
 
Por acaso acho que o comercial me falou nisso, mas foi algo que me passou ou nem prestei atenção porque é matéria que não tenho interesse.
 
O que está no contrato é a garantia de 100/100 por cabo, portanto essa é a velocidade mínima que deverias ter. Testa com outro cabo ou noutro PC, porque se for problema deles, tens todo o direito de reclamar.

Antigamente era assim, agora já não é.

Após a Altice ter adquirido a PT, actualizaram o Mod.C/1001276, o qual passou a constar que a velocidade mínima garantida é 95% da velocidade anunciada.

Nesse sentido, a velocidade da Internet do @klaser está de acordo com o contratado.
 
Eu em Janeiro quando fiz a adesão ao serviço pedi os equipamentos que pretendia e eles trouxeram-me a meo box jogos sem gamepad e aquilo bomba que é um luxo.
Super satisfeito com o serviço e com a box principalmente!
 
@PanterA provedoria é a entidade que está acima das empresas de telecomunicações e não só. Resolvem quase sempre os problemas se forem expostos corretamente e se fizerem sentido. Ou seja, quando fazes uma reclamação com o apoio a cliente, eles não têm poder nem autoridade, mesmo que tenhas razão para resolver determinadas situações.. então escalam para a supervisão.. Que também muitas vezes não pode ajudar. Mas grande parte das vezes promoções, ofertas, outros assuntos, a provedoria resolve, porque tem autoridade para isso.

A titulo de exemplo. Comprei um telemovel que em garantia foi reparador num agente nao autorizado da apple, e perdi a garantia europeia na marca. Como soube disso, reclamei na loja onde o comprei, não me queriam dar um novo porque o meu estava reparado. Contatei a provedoria, como ele foi reparado num agente nao autorizado e eu perdi a garantia na Apple mesmo, era obrigado a reparar sempre na loja onde o comprei. A provedoria exigiu que me fosse dado um novo. E todos eles têm um respeito pela provedoria, porque dentro das empresas, está acima de qualquer um.

O segundo exemplo é aquele que tu sabes, do Apoio a Cliente não me querer dar 200/100, nem o router novo no contrato 32.99€ de um novo cliente, porque não tinham autoridade para isso. Então contatei a provedoria a dizer que a comercial disse que tinha o dobro de velocidade, que se assim não fosse não queria porque tinha outra proposta melhor. Como a provedoria também se responsabiliza pelos comerciais que andam no terreno, fez com que o que me foi dito, fosse exigido. As equipas de intervenção, comerciais, instalações, quando vem algo da provedoria aquilo é tratado o mais rápido possível. E basicamente és tratado como um rei, porque a tua instalação veio diretamente da provedoria. O técnico que me fez a instalação, diz que quando vem da provedoria o chefe liga-lhe logo para ir tratar disto.. foi o meu caso. E ficam la até quando tu achares que está tudo concluído. :) O coitado saiu bem tarde de lá, porque nem quis deixar nada pendente. A provedoria liga logo no dia a seguir a ver se ficou resolvido.

Por isso, se tu tens razão, escala para a provedoria, não percas tempo a ligar para a linha comercial, porque eles não percebem nada disso.
 
Antigamente era assim, agora já não é.

Após a Altice ter adquirido a PT, actualizaram o Mod.C/1001276, o qual passou a constar que a velocidade mínima garantida é 95% da velocidade anunciada.

Nesse sentido, a velocidade da Internet do @klaser está de acordo com o contratado.
Obrigada pela informação. Pelo que li isso saiu em Maio. Desconhecia por completo.
Só não acho correto anunciarem 100/100 se a velocidade não é garantida. Ao menos a NOS e a Vodafone dão mais uns pozinhos para correponder à publicidade. Enfim, Meo no seu melhor.
 
Estás a testar com o cabo de rede ligado à porta 4 do router? Apenas nessa é possível teres os 100Mb, vê lá isso, porque acho muito estranho não teres os 100Mb.
 
Alguém aqui conseguiu renovar com eles e ter plafon para o videoclub (filmes) ? Um gajo ainda precisa enviar a carta registada para rescisão ou basta fazer na área de clientes agora ?
 
Sei que, há uns anos atrás, os comerciais tinham estas opções disponíveis no portal usado para as adesões:
. Não pretende MEO JOGOS
. MEO JOGOS sem Gamepad
. MEO JOGOS e 1 Gamepad
. MEO JOGOS e 2 Gamepad

Não sei como é agora, se algum comercial conseguisse confirmar isto era óptimo.

Boas.

Sim, existe a opção de escolha.

Deverá ter existido algum erro no registo, a aquisição do Gamepad não é de todo obrigatória, inclusive existem alguns Gamepads alternativos e compatíveis no mercado.
 
@PanterA provedoria é a entidade que está acima das empresas de telecomunicações e não só. Resolvem quase sempre os problemas se forem expostos corretamente e se fizerem sentido. Ou seja, quando fazes uma reclamação com o apoio a cliente, eles não têm poder nem autoridade, mesmo que tenhas razão para resolver determinadas situações.. então escalam para a supervisão.. Que também muitas vezes não pode ajudar. Mas grande parte das vezes promoções, ofertas, outros assuntos, a provedoria resolve, porque tem autoridade para isso.

A titulo de exemplo. Comprei um telemovel que em garantia foi reparador num agente nao autorizado da apple, e perdi a garantia europeia na marca. Como soube disso, reclamei na loja onde o comprei, não me queriam dar um novo porque o meu estava reparado. Contatei a provedoria, como ele foi reparado num agente nao autorizado e eu perdi a garantia na Apple mesmo, era obrigado a reparar sempre na loja onde o comprei. A provedoria exigiu que me fosse dado um novo. E todos eles têm um respeito pela provedoria, porque dentro das empresas, está acima de qualquer um.

O segundo exemplo é aquele que tu sabes, do Apoio a Cliente não me querer dar 200/100, nem o router novo no contrato 32.99€ de um novo cliente, porque não tinham autoridade para isso. Então contatei a provedoria a dizer que a comercial disse que tinha o dobro de velocidade, que se assim não fosse não queria porque tinha outra proposta melhor. Como a provedoria também se responsabiliza pelos comerciais que andam no terreno, fez com que o que me foi dito, fosse exigido. As equipas de intervenção, comerciais, instalações, quando vem algo da provedoria aquilo é tratado o mais rápido possível. E basicamente és tratado como um rei, porque a tua instalação veio diretamente da provedoria. O técnico que me fez a instalação, diz que quando vem da provedoria o chefe liga-lhe logo para ir tratar disto.. foi o meu caso. E ficam la até quando tu achares que está tudo concluído. :) O coitado saiu bem tarde de lá, porque nem quis deixar nada pendente. A provedoria liga logo no dia a seguir a ver se ficou resolvido.

Por isso, se tu tens razão, escala para a provedoria, não percas tempo a ligar para a linha comercial, porque eles não percebem nada disso.

Thanks. Já fica o conhecimento para o futuro e era bom sinal nunca precisar da provedoria.

Btw, felizmente hoje de manha já vieram cá meter o post e já esticaram a Fibra até minha casa. Agora só resta marcar um dia para os técnicos cá virem.
 
Back
Topo