Que NAS comprar? Synology vs QNAP

Recebi e-mail a dizer que vai ser entregue para a semana. Vão ter em stock dia 8 continua a bom preço 140 e tal euros. Amazon DE.

Edit: foi enviado hoje data prevista entrega 3a feira
 
Última edição:
Malta,
Comprei um Synology DS218j + WD Red

E estou a passar ficheiros do meu antigo NAS para o Synology.

No entanto, tenho este pop up com a indicação que as fotos estão a ser convertidas, eu quero manter tudo intacto, podem ajudar-me? Não encontro nenhuma configuração de conversão.

 
Malta com Synology, talvez me consiga ajudar.

Tenho um disco Samsung 2TB com dados que pretendia copiar para dentro do disco que tenho no Nas que tem 4TB respetivamente. Liguei o disco com dados na slot livre, mas sempre que o tento adicionar pelo OS DSM ele diz me que o vai formatar e isso não quero.

Alguma outra forma de conseguir lê-lo sem formatar? De momento estou sem desktop portanto não consigo fazer lhe backup.

A ultima hipotese será comprar uma case para o converter em disco externo e ligar externamente ao nas.

#help
 
Amanhã deves receber isso.
Se a SEUR tiver feito porcaria compraste no sitio certo, a Amazon envia-te outro sem qualquer entrave.

Amazon é o máximo...
Barafustei um pouco com eles por causa do atraso, eles devolveram-me os portes e hoje a coisa chegou, ainda ficou 10€ mais barato...
Amazon, excelente mesmo...
 
Boas.

Vou finalmente avançar com a compra de um NAS, mas estou indeciso entre QNAP e Synology, uma vez que oiço falar bem das duas marcas.

Utilização (de momento):
- Storage (fotos e videos)
- Backup / Sync (sync com Google Drive e OneDrive seria um Plus)
- Media Center (Plex Server essecialmente)
- Web Server (para apps pessoais)
- Correr Docker Containers e/ou VMs
- Outro: assim que explorar o SO mais afundo de certeza que encontrarei mais apps úteis para o dia a dia,

As minhas opções neste momento são:

  • QNAP TS-453Bmini-8G (558€)
  • Synology DS918+ (535€)
Em termos de hardware são muito semelhantes. No entanto, o QNAP que escolhi tem 8GB de RAM (vs 4GB do Synology) e porta HDMI.
Na prática a escolha acho que vai recair entre DSM vs QTS.

Segundo a vossa experiência com estas duas marcas, o que recomendam?

Pelo que tenho lido o QTS tem mais apps mas o DSM será mais estável e segundo dizem a Synology dá suporte durante mais tempo aos seus equipamentos que a QNAP.
Pelo que explorei o QTS 4.3 até tem uma UI bastante agradável e fluida e não sei se atualmente existe assim tanta diferença entre o DSM e o QTS.
E quanto às apps mobile, quem tem as melhores?

Por fim, Asustor não seria também uma boa opção? Tenho lido também muito bem dos NAS da Asustor, do ADM (SO) e das apps mobile.
 
Alguém consegue fazer "remote mounts" no file station 5?
Apenas consigo adicionar ligações na cloud (dropbox e Google drive).
Tenho uma box android a correr libreelec com samba ativo.
No PC mapeio facilmente essas pastas (encontra logo pelo ip da box android), mas no QNAP (via file station 5) não consigo mapear essas pastas, quer por samba, quer por ftp. Nunca encontra os restantes ip's da rede...
 
Back
Topo