Tópico do "Show Off"

Putty em spray (Motip) e tinta acrílica a spray (lata).

Lixado (podia ser sido melhor lixado) e com a primeira camada de Motip putty em spray:
ePqYxgA.jpg


Com três camadas de um azul acrílico (também em lata):
8YloU0q.jpg


Pronto a usar, já com um carregador wireless:
JIE0soG.jpg
 
Que tipo de tinta é que usam para pintar as vossas impressões?

Depende do look que pretendes dar. Eu uso tinta de pintar paredes e tinta acrílica.

@Djizasse tens as referencias do putty e da tinta? Onde compraste?
Obrigado.
Cumps

Estava na página anterior. A tinta acrílica pode ser uma qualquer. Há caras e baratas.

Motip putty spray, à venda nos Leroy e Aki, bem como qualquer loja de ferramentas.
 
@pjrblue Não dá para perceber bem em detalhe...mas parece bastante bem :P Parabéns !

Pois não, tirado com o telemóvel não dá para muita qualidade. Coloquei link com mais imagens e tem lá duas mais em pormenor. Tenho uma pequena falha de impressão num dos lados, fora isso, ficou perfeita a impressão (pelo menos para mim ficou :Winkani:).
 
Última edição:
Pois não, tirado com o telemóvel não dá para muita qualidade. Coloquei link com mais imagens e tem lá duas mais em pormenor. Tenho uma pequena falha de impressão num dos lados, fora isso, ficou perfeita a impressão (pelo menos para mim ficou :Winkani:).

Tens ali uma coisita...mas mal se nota, tirando isso parece-me bastante perfeita :) Parabéns :P
 
Bem, terminou agora a minha maior print até a data...15-16h :P

VDBX2x.jpg

IBWiSI.jpg

No entanto, fiquei um pouco desiludido. A qualidade nao ficou nem perto do que conseguia antes de parar a impressora por meia duzia de meses. Ontem ainda andei a afinar aquilo, mas ta visto que nao fiz bom trabalho :neutral: . Nada que nao se resolva, mas para esta peça nao queria ter de andar a lixar e pintar. :lol:

Em zonas ficou excelente, mas noutras, nota-se, e bem, as linhas

tci1Z6.jpg


5nyGwS.jpg


xHI56h.jpg



aOi1X3.jpg



Ja tou a ver que vou passar o fim de semana a calibrar esta coisa :shifteye:
 
Provavelmente, a minha 2ª melhor impressão até à data. Um Porg.

Link do Thingiverse -» https://www.thingiverse.com/thing:2764445

Impresso numa Cr-10 com estes settings:
  • Layers 0,2mm (não há necessidade de layers mais finas, o modelo não tem mais detalhes)
  • Extruder a 205º, e cama a 60º
  • 60 mm/s
  • Retraction, Coast at end e Wipe Nozzle activados
  • 10% Infill com 32 "Bottom solid layers", para fazer "peso" e ficar mais estável.
  • Filamento Fillamentum Rapunzel Silver e Vertigo Galaxy.
O grande foi o último a ser impresso, foram 6 impressões e umas quantas mudanças até chegar ao Porg "perfeito" e estável.

wofAiNK.jpg

p24ujXJ.jpg

EzJzNpl.jpg

2hvJrAY.jpg

fO1Qx55.jpg

fth7Iq6.jpg


Sim, há 2 modelos diferentes. Com bochechas maiores e cabeça ligeiramente diferente. :lol:
 
Última edição:
Excelente! Tks
As fotos estao tambem mt bem tiradas!

A situação dos blobs de start/end.... resolveste a 100% ou estao nas costas do Porg?
 
Excelente! Tks
As fotos estao tambem mt bem tiradas!

A situação dos blobs de start/end.... resolveste a 100% ou estao nas costas do Porg?

Basta focar e com um pouco de Photoshop para retocar os tons, contrastes e afins. E fica excelente. :)

Tem uma linha desde a ponta da cauda até ao topo da cabeça. A meio da linha, coincide com a asa, portanto não se nota nessa zona. Nas fotos tentei não mostrar o risco, pois não havia necessidade.

Edit: Acho que dá para ver diferenças de cor nas vezes que eu fui ver como estava a impressão e abri a porta do sótão. :lol:
 
Última edição:
Boas linhas. Está muito bom.
Faz um favor, edita o post e coloca qual a impressora usada e os settings principais:
layer height
filamento usado
velocidade

Obrigado
 
Boas linhas. Está muito bom.
Faz um favor, edita o post e coloca qual a impressora usada e os settings principais:
layer height
filamento usado
velocidade

Obrigado

Feito. :)

Se alguém quiser o Porg com a perna prostética que é um light saber ou o que tem as bochechas mais pequenas, é só pedir. :)
 
Já conhecem este:
https://www.thingiverse.com/thing:2764445
Excelente trabalho Ricardo :) Olha, uma versão com a boca aberta (panic mode) seria excelente.

Impresso a 200% (20cm de altura). Se tivesse mais espaço teria imprimido maior.

Rep Rap 3D850
Layer heigth 0.2
3 perimetros
Infill:
  • pernas 100%
  • topo da cabeça 20%
  • resto 0%
8h30m e 97g de peso.

beGrWNE.jpg


A impressao não correu muito bem nos suportes. Ainda tenho de limpar os suportes nas patas, por me ter esquecido de activar a opçao de criar suporte apenas na cama. O rabo não agarrou. Já sei por onde vou enfiar os leds hehehe
 
Back
Topo