Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Entras por telnet no router.

Abres a linha de comandos como administrador e colocas:

telnet 192.168.1.254

Username: sumeo
Password: bfd,10ng

e de seguida estes três comandos:

ip ifconfig intf=LocalNetwork ipv6=disabled
ip ifconfig intf=InternetGPON ipv6=disabled
saveall
 
Meo e Twitch de novo às cabeçadas? Não consigo ver um stream sem buffering ou alteração radical de bitrate.

Parece que sim. Ontem vi em dois grupos diferente relacionados com redes dois utilizadores diferentes a colocar um Speedtest de 1Gbps e a perguntar se não tinham net suficiente para ver uma stream em condições.

Btw, em um trace chegas a Frankfurt e morres, em outro já vais a Varsóvia?!

Cheers
 
Boas pessoal,

Vieram hoje a minha casa instalar a MEO Fibra.
Foi-me aplicado o novo router FiberGateway GR241AG e a box foi uma Arris VIP2262E V2 320Gb.

Acham que foi bem "servido"?
 
Tenho a minha instalação para a pŕoxima semana. Tenho algumas questões (se forem possíveis de resposta).

Quem tem moradia, ou casa individual, como é que os técnicos fizeram a entrada do cabo de fibra?
Os técnicos costuma ser cooperativos? Tenho tubagem pela casa toda, onde tenho o coaxial neste momento, pretendo que a fibra vá por lá, eles fazem a passagem? Quando marquei a instalação referi isto e disse que me recuso a que sejam feitos furos em casa.
O local do router, eles têm que colocar onde o cliente entende que o quer? É que pretendo que fique na sala, que é o ponto final da tubagem que referi.

Já preparei tudo para a instalação, tenho 300m de cabo de rede a ser espalhado pela tubagem, a par com o coaxial e o de fibra. Também tenho tomadas de rede com coaxial e uma que também tem fibra. A única coisa que preciso que eles façam é, ao passar a fibra até à sala (se o fizerem) passem também o cabo de rede.

Basicamente, é para saber que opiniões têm sobre os técnicos da Meo, especialmente aqui na zona de Gaia.

Fikem bem!
 
Última edição:
Entras por telnet no router.

Abres a linha de comandos como administrador e colocas:

telnet 192.168.1.254

Username: sumeo
Password: bfd,10ng

e de seguida estes três comandos:

ip ifconfig intf=LocalNetwork ipv6=disabled
ip ifconfig intf=InternetGPON ipv6=disabled
saveall

Acabei de o fazer.
Vou deixar isto andar um dia, ou dois e já vejo se a situação se mantém e dou feedback.

Obrigado!
 
Boas pessoal,

Vieram hoje a minha casa instalar a MEO Fibra.
Foi-me aplicado o novo router FiberGateway GR241AG e a box foi uma Arris VIP2262E V2 320Gb.

Acham que foi bem "servido"?

É que nem podias ser melhor servido. Quer dizer,ai só melhor mesmo era a box Sofia caso tivesses tido interesse mas para box hd essa é a melhor.

Tal e qual como fizeram a mim também,no meu caso tive sorte pois havia só uma box dessas na carrinha XD
 
Sou só eu que tenho um bug extremamente irritante na aplicação da Netflix na box que me obriga a colocar os dados de login (username e password) todos os dias?

Ah eu a certa altura estava com esse problema. Fui ao suporte da Netflix e eles disseram-me para limpar os dados da aplicação, e penso que foi isso que resolveu.

Hmm mas estou a falar de uma box Android, no teu caso não sei.
 
Boas pessoal,

Vieram hoje a minha casa instalar a MEO Fibra.
Foi-me aplicado o novo router FiberGateway GR241AG e a box foi uma Arris VIP2262E V2 320Gb.

Acham que foi bem "servido"?
Ficaste com o melhor equipamento possível (melhor só a Sofia) mas aí teria custa adicional, do possível a ser colocado ficaste muito bem :)
 
É que nem podias ser melhor servido. Quer dizer,ai só melhor mesmo era a box Sofia caso tivesses tido interesse mas para box hd essa é a melhor.

Tal e qual como fizeram a mim também,no meu caso tive sorte pois havia só uma box dessas na carrinha XD

Ficaste com o melhor equipamento possível (melhor só a Sofia) mas aí teria custa adicional, do possível a ser colocado ficaste muito bem :)


Tenho a agradecer ao técnico que veio a minha casa às 8h30m fazer a instalação, por sinal bem "porreiro"...e que ao pedir-lhe que me aplica-se uns equipamentos "bonzinhos" ele disse que era o melhor que tinha.
Também foi uma visita rápida já que a instalação da fibra já existia da Vodafone.
Basicamente trocou a ligação no quadro principal do prédio das comunicações e ligou-se os equipamentos.

Fiquei/estou satisfeito :beerchug:
 
Tenho a minha instalação para a pŕoxima semana. Tenho algumas questões (se forem possíveis de resposta).

Quem tem moradia, ou casa individual, como é que os técnicos fizeram a entrada do cabo de fibra?
Os técnicos costuma ser cooperativos? Tenho tubagem pela casa toda, onde tenho o coaxial neste momento, pretendo que a fibra vá por lá, eles fazem a passagem? Quando marquei a instalação referi isto e disse que me recuso a que sejam feitos furos em casa.
O local do router, eles têm que colocar onde o cliente entende que o quer? É que pretendo que fique na sala, que é o ponto final da tubagem que referi.

Já preparei tudo para a instalação, tenho 300m de cabo de rede a ser espalhado pela tubagem, a par com o coaxial e o de fibra. Também tenho tomadas de rede com coaxial e uma que também tem fibra. A única coisa que preciso que eles façam é, ao passar a fibra até à sala (se o fizerem) passem também o cabo de rede.

Basicamente, é para saber que opiniões têm sobre os técnicos da Meo, especialmente aqui na zona de Gaia.

Fikem bem!

Boas a fibra entra por onde tu entenderes que tem que entrar (no meu caso entrou por onde entrava o cabo do telefone) desde que seja viável entra por um furo que já tenhas em casa (telefone/antena) quanto ao passar a fibra pela tubagem do coaxial passam se conseguir vai depender do diametro da tubagem e da folga que o próprio cabo tem (podem eventualmente se tiverem disponível retirar o teu cabo e colocar um que eles teem que é 1/3 do normal que usaram aqui em casa para colar no rodape( nao tinha tomadas de coaxial no corredor) e nao se notar ficou muito bem .
Acho que se as tubagens forem o que costumo ver vai ser difícil passar os 3 cabos no mesmo tubo mas se eles tiverem o tal cabo mais fino pode ser que consigam aqui em casa como tenho o router no corredor so tenho tomada do telefone que ainda por cima dá a volta as divisoes todas era impossivel colocar o que quer que fosse dentro da parede e como ja tinha instalacao do adsl aproveitou se e foi so passar (na altura os tecnicos da vodafone) a fibra pelo rodapé , agora como a meo já consegue ter aqui (fibra rural) serviço rf passou o tal cabo coaxial mais fino ao lado do que já estava da fibra ate a caixa de distribuição do sinal da antena e ficou bem .
Quanto aos furos acredito que a ideia nao te agrade mas acredita que eles fazem o furo de maneira a que nem sequer se note que la está num cantinho... aqui a uns anos fizeram 2 para os cabos de rede da sala e do quarto e nem notas que eles lá estao sao tao pequenos e estao nos cantinhos do fundo das portas que nem se dá por eles.
Nao sou dessa zona mas o técnico que instalou aqui era 5 estrelas como em todo o lado deve haver de tudo.
Cumprimentos
 
Última edição:
Uma questão: Os routers que se recebem da MEO tem que ser mudados no que respeita á password de acesso ao router e á chave Wi-fi que tem de origem nas definições de fábrica certo?

É que me esqueci de fazer isto e quando fui ver tinha ai listado na rede doméstica uma pilha de equipamentos de gajos ligados á rede que não eram os meus....

Ainda pensei ao principio se isto não estaria a ser detectaado pelo router mas depois de apagar tudo o que não era meu volta e meia iam aparecendo alguns equipamentos doutros aos poucos na rede....

Até que mudei a password de acesso á rede Wi-fi, a key, e a password de acesso ao router e pronto: Nunca mais houve outros equipamentos que aparecessem na minha rede. Eu estou ligado por cabo mas o router nem tem opção para desligar a rede Wi-fi e manter apenas a ligação via Wan e portas gigabyte.

Pensava que os técnicos da Meo quando cá foram á minha casa tratassem de mudar tudo isto incluindo uma password nova e me indicassem a mesma mas nada fizeram e o resultado foi esse que disse ai em cima.
 
Boa tarde, tenho instalação da fibra 2ª (à partida). O router vai ser trocado que eu já sei, mas é possível mantermos as mesmas boxes? É que as Cisco que tenho por cá são pequenas e não fazem muito barulho, gostava de as manter.
 
Boa tarde, tenho instalação da fibra 2ª (à partida). O router vai ser trocado que eu já sei, mas é possível mantermos as mesmas boxes? É que as Cisco que tenho por cá são pequenas e não fazem muito barulho, gostava de as manter.

Pode não dar para as manter porque se vais mudar para fibra então parece-me que as boxes também são mudadas para ser compatível.

Mas é uma questão de falares com o técnico que irá á tua casa fazer a instalação.

O ISP nem se importa que fiques com as boxes, por razões óbvias de redução de custos com trocas de equipamentos, mas se não forem compatíveis então é óbvio que serão trocadas.
 
Back
Topo