Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Parece que a Samsung vai lançar um foldable para o início do próximo ano:

https://www.engadget.com/2018/07/18...-may-launch-in-early-2019/?sr_source=Facebook

The company will reportedly start by targeting the handset at niche audiences like gamers. However, it eventually hopes for a "broader" debut in the second half of 2019, and the goal is to offer a third flagship on par with the Galaxy S and Galaxy Note lines.

O que vocês têm a dizer sobre isso? Microsoft apanhada na curva outra vez?
 
@O'brien

Não me admirava nada, diria mesmo que ficarei surpreendido é se a Microsoft acertar no timing desta vez... :-D

---

What's going on with Microsoft's Surface Andromeda device?

Para quem ainda tiver paciência. :neutral:

---

Acho que vou mas é "desistir de esperar" pelo Surface Android e vou mandar vir um Mi Max 3, não é foldable mas pelo menos ecrã não falta e deve custar 1/4 do PVP. :D

Esperemos é que a CE não implique com o tamanho do ecrã do smartphone que o consumidor Europeu quer ter no bolso... :rolleyes:
 
Para quem ainda tiver paciência. :neutral:
Não é uma questão de ter paciência. Eu acho que enquanto a app-gap não estiver resolvida e para isso só alguma mudança tecnológica que faça com que as apps funcionem independentemente dos SO, o Nadella dificilmente dará a ordem para sair seja o que for. Do ponto de vista de gestão de uma empresa da dimensão da MS, ele está certo e não pode passar por mais um falhanço de grandes dimensões.

Eu estou conformado que dificilmente passarei do 950Xl para um novo dispositivo windows. No tempo que eu considero normal para uma troca de telemóvel (3 anos, falta 1), não vai aparecer nada que me faça permanecer. Tenho pena, porque gosto do sistema, mas a realidade acaba por nos atropelar e temos de seguir em frente. Só não mudo este ano, porque causa das fotos que o 950XL tira e que acaba por ser uma das melhores ferramentas que qualquer telemóvel tem em qualquer sistema. Sendo assim não são mais meia dúzia de apps que sinto falta, que me obrigam para já a torrar mais dinheiro.

Gostava que o Nadella imprimisse mais velocidade ao desenvolvimento do enorme potencial que a MS tem, mas no final do mês o que lhe interessa são os acionistas contentes e mais uma bolada na conta bancária dele. O resto são tretas e a fome que os fãs têm de um novo dispositivo windows. Aguardemos pacientemente, o que o futuro nos reserva de inovador(mesmo nos outros sistemas) que nos faça salivar de novo:D

Voltando ao estado actual do meu 950Xl, a bateria continua a melhorar de performance, apesar dos seus quase 2 anos de existência. Bugs não existem e de build em build lá vão pelo menos afinando o que têm, o que já não é mau.:p
 
Estes dois comentários resumem de alguma forma como nos dias de hoje os wm10m são adorados por quem os tem e a tristeza que provocam a que por algum motivo fica impedido de conviver com eles. Algo que não pode encontrar conforto nas plataformas concorrentes.
petrozio
My 950 died last week. I had to get a refurb from eBay because, in my mind, there isn't a better replacement on the market.

Thu Jul 19, 2018 1:00pm

MezTemplar
I traded in my 950XL for a Sony Xperia XZ2. I feel like I went back in time and lost some nice features even though the hardware is nice. At least I can make my face look like a dopy deer. :P

Thu Jul 19, 2018 1:01pm
É algo que não se explica. Sente-se! Como em quase todas as coisas boas da vida que devolvem paixão.

@yamahia,
Tas com tantos problemas com isso, compra-lhe outra coisa. Não percas o sono com coisas dessas. O importante é que i teu filho aprenda a fazer contas como deve ser.
:cool:
 
@cribeiro

Claro que pode passar por mais um falhanço, desde que os resultados apresentados aos accionistas sejam lucros... :-D

Também gosto do W10m e da sua UI mas não vou perder o sono à espera do que quer que a Microsoft esteja para lançar, quando sair o que quer que seja e quando for logo se vê até porque à partida também não deve ser coisa para o meu bolso.

A questão das apps não me parece que vá lá com UWP, emulação e as outras muito na moda por aqui que não me recordo agora, não estou a ver nos próximos tempos as coisas a mudarem de forma radical.


@yamahia

É continuares à espera com muita paixão e paciência (sentado também) rezando para que o hardware que tens não dê o berro. :D
 
rezando para que o hardware que tens não dê o berro. :D
Já me salvaguardei contra alguma eventualidade.:beerchug:
Nalgumas coisas, bastantes a meu ver, o sistema é efectivamente melhor. O que acaba por equilibrar a balança.
Também achei muito assertivo o comentário abaixo.
Funny thing is, I still have my HP elite x3 - but also have an Android tablet. Lately, pretty much every app I have on both runs better on my HP Elite x3. For example, Ring has actually started fully working again and is FAR superior on WM10.

Thu Jul 19, 2018 2:59pm
Ou seja manter o w10m é tb sinónimo de razão.

Fico contente por encontrar ainda gente por esse mundo fora que pensa como eu.
Afinal não somos apenas "dois ou três" como se gosta de pregar por aqui :winknu:
 
Claro que não, sempre "são 5 ou 6, vá uma dúzia" por esse mundo fora... :-D

Mas esse desse último post tal como tu aqui também gosta de fazer comparações absurdas, já que não existe nenhum tablet Android no mercado que entregue a mesma performance do que um Snapdragon 820 com 4Gb RAM no mercado, logo por muito más optimizadas que sejam as apps no W10m... :neutral:
 
Como sabes pouco importa o SOC e a RAM em w10m. Isso é conversa de Android.
Não fossem os pesos pesados Facebook e parece-me q mais recentemente o Instagram passarem a exigir 2GB de RAM, mada impediria os 212/400 e 1GB RAM de fazerem tão bem como os mais "potentes"
Mas até aqui há solução que passa por desinstalar essas app e passar a usar as versões web, a exemplo do que ja fazem boa parte dos users de outras plataformas.
 
Respondendo ao teu quote, como vês, o problema é a Google impingir, pela sua posição privilegiada como empresa, que o Android seja "Googlalizado". O Android devo recordar é um produto open-source e a Google faz é parte do seu consórcio. Um bocadinho como o Symbian, o Symbian ao contrário do que aparentava, não era da Nokia e até era a demonstração do que a comissão europeia fala em políticas desleais, sendo altamente financiado pelos Europeus. Hipocrisia portanto, se fosse um produto europeu fechava-se bem os olhos à questão.

No fim, isto é mais política que outra coisa qualquer, é compensar as fugas fiscais gritantes que estás tecnológicas andaram a fazer no Espaço Europeu, a reboque de uma bandalheira fiscal que se vive na CEE (é a Irlanda, o Luxemburgo, a Holanda... Mas Portugal captar os reformados nórdicos já não pode ser lol)

Pela tua resposta estamos conversados acerca do Android não ter ilegitimamente destronado o Windows Mobile.
qual era mesmo o problema do symbian? ou de ser financiado por europeus? e o q é q isso interessa? estás a afirmar q era impossível as leis terem mudado desde q o symbian dominava?
se quiseres continuar a andar de olhos tapados pela google e achar q qualquer coisa q ela faça está tudo bem, por mim tás na boa.
Tive um lumia 550 como segundo telefone. Foi a maior porcaria que tive. Problemas:

Bloqueava - so resolvia retirar a bateria
Internet - só aparecia o teclado quando apetecia, e apetecia muito poucas vezes.
Youtube - 10 min seguidos e tinha de desligar o telefone pois bloqueava.
Super bloqueio - Do nada e sem que reperasse ficava bloquedo com o ecrã todo negro e back light ligado. Caso acontecesse durante a noite o alarme não tocava nem recebia nada. Só resolvia retirar a bateria.
Baralhado - de vez em quando esquecia-se do país onde estava e ficava como os menus em outras linguas.
Chamados - não conseguia atender, ficava bloqueado.
- Perda de wifi - Perdia o sinal wifi e so voltava a ganhar sinal depois de reiniciar o telemovel.
Mais umas coisas....
- Os bloqueios acontecia 4 a 5 vezes por dia e os superbloqueos 1 a 2.

Bom:
Fluido e menus organizados quando não estava sempre a bloquear.

Este telemovel não serve nem para 4 telemovel, só mesmo para curiosidade.

Os outros lumias não faço ideia de como se comportam.
se tinhas problemas e n usaste os teus direitos de consumidor para os resolver (leia-se garantia) então o maior problema n estava no tlm em si, lamento...
Ja me ri aqui com o conceito de "superbloqueios". :joker::joker:

Só mesmo em W10.
exato. outro q vive de olhos tapados. seria lá possível o android bloquear… :facepalm:
Tive de inventar um nome para descrever aqueles bloqueios.

Nos PC, quando há um bloqueio normal, resolve-se com reset ou desligar. Caso tenhas de retirar a fonte de alimentação é um superbloqueio :D
em nenhum tlm, obviamente, precisas de retirar a bateria. como te disseram antes, alguns nem dão...
Parece que a Samsung vai lançar um foldable para o início do próximo ano:

https://www.engadget.com/2018/07/18...-may-launch-in-early-2019/?sr_source=Facebook



O que vocês têm a dizer sobre isso? Microsoft apanhada na curva outra vez?
claro q o teu objetivo aqui é gozar com a MS, seja por q motivo for. mesmo assim deixa q te diga q foldables até já existem (se é q n o sabes já). portanto segundo a tua lógica, a MS já foi apanhada na curva e está condenada ao fracasso pela ZTE e por este telefone:
nexus2cee_DSC08240_thumb.jpg

:facepalm:
 
se quiseres continuar a andar de olhos tapados pela google e achar q qualquer coisa q ela faça está tudo bem, por mim tás na boa.

Não é a Google fazer o que quiser que está tudo bem, mas sim não vejo qualquer diferença com uma Apple ou Microsoft… O "azar" aqui é que, ao contrários do PC onde por muitas tentativas, o Windows já é dado como o sistema operativo dos computadores (podes ter os Mac, mas aquilo é um nicho e nunca vai deixar de o ser), no Mobile a evolução é muito mais pronunciada e a Microsoft não têm estaleca para mercados destes. É uma empresa que está habituada a comprar bem e a vender mal... Exemplos não faltam, foi o negócio com a Nokia, é Skype (tirando os velhinhos, não vejo ninguém a usar Skype, no meio de tantas opções… Antes do Skype foi o Messenger). Ou seja, tudo produtos que tiveram enorme relevância e hoje não a têm. Até um consórcio de Chineses está a ter mais êxito a dinamizar a marca Nokia que a Microsoft no passado recente. Mas como não quero dar mérito em demasia aos Chineses, acho que o sistema operativo é o motivo-chave para a Nokia estar a vender bem:

https://pplware.sapo.pt/smartphones...enta-forte-crescimento-ultimo-trimestre-2017/
 
claro q é graças ao SO q a nokia está a vender bem. nunca poderia ser pura e simplesmente pelo nome. tivessem eles escolhido outro nome e o sucesso era similar, pois então…
diz-me lá: q outro OEM teve um sucesso ou crescimento tão acentuado nesse teu amado SO?
no Mobile a evolução é muito mais pronunciada e a Microsoft não têm estaleca para mercados destes
se tirares as palas vais ver q nem a MS nem a Samsung nem a amazon conseguiram e qd esses n conseguem, outros mais pequenos nem tentam (?). se n sabes a razão pesquisa, ou pergunta, mas pelo menos n venhas mandar bitaites como "evolução pronunciada" e afins.
 
claro q é graças ao SO q a nokia está a vender bem. nunca poderia ser pura e simplesmente pelo nome. tivessem eles escolhido outro nome e o sucesso era similar, pois então…
diz-me lá: q outro OEM teve um sucesso ou crescimento tão acentuado nesse teu amado SO?

se tirares as palas vais ver q nem a MS nem a Samsung nem a amazon conseguiram e qd esses n conseguem, outros mais pequenos nem tentam (?). se n sabes a razão pesquisa, ou pergunta, mas pelo menos n venhas mandar bitaites como "evolução pronunciada" e afins.

Não é isso que disse. O que disse é que, trocou-se o sistema operativo e a marca Nokia "revitalizou"... Por isso disse que há mérito, não só do consórcio - e aqui subentende-se que estou a dizer que a Microsoft enquanto promotora da marca Nokia foi um zero à esquerda, tendo acho até que a mesma era desprezível - como também da adopção do Android One na maior parte dos seus dispositivos, sendo assim um factor diferenciador.

Já que falas em Samsung, para mim nunca mais, dado a atraso e estagnação nas actualizações no vasto historial da marca.

Assim, Android One é o melhor de dois mundos, actualizações regulares como no iOS, mas um sistema que não é castrado. Mas como o Windows Mobile continua a receber compilações, só é mostra da sua vitalidade (só que não). Isto se tu conseguires tirar as palas, já que tanto acusas os outros.
 
Pensei que entretanto já se tivesse digerido por aqui o facto da Nokia estar a ter muito sucesso num mercado/plataforma altamente competitivos com oferta para todos os gostos (ou quase todos que aqui são muito exigentes), quando aqui só faltava fazer bonecos voodoo para o contrário... :D

Vida de Windows Phone lover não é fácil, depois da Nokia a ter sucesso com Android se a Microsoft lança um smartphone Android (será que a Google também vai abusar da Microsoft ?!) aí então é que nem quero imaginar os níveis de azia por aqui. :-D
 
Como sabes pouco importa o SOC e a RAM em w10m. Isso é conversa de Android.
Não fossem os pesos pesados Facebook e parece-me q mais recentemente o Instagram passarem a exigir 2GB de RAM, mada impediria os 212/400 e 1GB RAM de fazerem tão bem como os mais "potentes"
Mas até aqui há solução que passa por desinstalar essas app e passar a usar as versões web, a exemplo do que ja fazem boa parte dos users de outras plataformas.

Vendo te já o meu 650 para veres se faz tão bem.
 
@nerds

O "pior" é que ele já teve um 650 e agora anda com 930/950 XL e HP X3 (tudo Soc gama entrada e com pouca RAM), portanto nem ele realmente acredita nas tretas que escreve.

Entretanto lembrei-me do comparativo maravilha entre o 930 e o 650 feito por ele... :D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo