MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Eu sou Meo mas através das parcerias e no dia 17 deste mês o meu filho teve uma oferta de + 3gb de net no cartão dele por 24 meses. Ele já tinha 3 base + 3 oferta. Ficou agora com 9 GB no total.

De seguida um colega meu que também aderiu à meo parcerias, mandou-me uma mensagem a dizer que recebeu uma oferta de 3 GB no cartão dele, da mulher e do filho, passando a ter 9 GB (3 base + 3 oferta + 3 oferta). Também no dia 17 deste mês.

Mais alguém, das parcerias, teve essa oferta no dia 17.

Se fosse só o meu filho eu julgava ser erro deles, mas o meu colega, a mulher e o filho também terem......

É também estranho no meu caso, o meu filho ter e eu e a minha mulher não.
Mas a minha questão mantém-se.. Mais alguém teve esta oferta?
Ou terá sido algum erro da Meo
 
Viva!

As ofertas do 1ºpost estão actualizadas?
O melhor que se consegue por 29,99 são 2 mensalidades grátis+200 mb+box 4k?

Sim estão.

2 mensalidades grátis só em novos clientes 4P, e 1 mensalidade grátis em 3P em renegociacões normalmente só para compensação dos 40€ da deslocação pela troca de equipamentos.

Cumps
 
Boa tarde!


Após ter estado a ler com mais calma os últimos posts deste tópico, de que cito resumidamente só um exemplo:



Boa tarde,

Estou neste momento com o seguinte M4O:

- 200 canais
- Net 200/100
- Fixo ilimitado
- 1 Tlm 500MB Móveis
- Box Cisco ISB2231
- Technicolor TG799vn
- 40,99€/mês com fatura em papel

A meia dúzia de dias de terminar a fidelização, pedi na Área de Cliente para me ligarem e a retenção ofereceu-me basicamente o mesmo pacote M4O:

- 200 canais
- Net 200/100
- Fixo ilimitado
- 1 Tlm 3.500/3500 1GB
- Box 4K Sofia (40€ deslocação)
- 1 Mensalidade grátis
- 40,99€/mês + 1€ se quiser manter fatura em papel

(...)

Começo a questionar-me se terei feito a melhor negociação, quando renovei a minha fidelização há pouco mais de uma semana, migrando do ADSL para a Fibra, onde fiquei com o seguinte Pack M4O:


- 100/100 Mbps de Internet (com Router Fiber Gateway);

- 200 canais (TV);

- Telefone fixo (grátis para todas as redes começadas por 2, etc);

- Telemóvel com 3500 min/SMS e internet com 1GB + 2GB (oferta) = 3GB;

- Oferta da mensalidade da MeoBox HD - DVR (Arris VIP2262E V2);

- Desconto de 1,00€ (por adesão à Fatura Electrónica);

- Custo: 40,99€.

--> Acresce ainda a mensalidade da 2a. MeoBox, prefazendo um total a pagar (por 24 meses de fidelização) de 45,99€.


Portanto, basicamente o que tenho verificado é que, para um valor aproximado dos 40,99€ de mensalidade, o Meo está a oferecer 200/100 Mbps de Internet, sendo que eu fiquei só com 100/100 Mbps pelo mesmo valor, a que acresce ainda a mensalidade da 2a. MeoBox.


A minha questão é a seguinte:

- Após já ter dado consentimento à oferta que tenho e a instalação do serviço de Fibra estar concluída, ainda há margem para eu tentar um novo contacto para a linha de renegociação de contratos, para ver se me sobem a fasquia de velocidade de 100/100 Mbps para 200/100 Mbps, pelo mesmo valor que acordei, de 40,99€?

Acho que seria mais justo, visto que a esse valor ainda acresce a mensalidade da 2a. MeoBox, o que prefaz um total de 45,99€ que terei de pagar mensalmente.

O que dizem? Será que vale a pena tentar, ou já vou tarde para que me façam este acerto?

O que poderei argumentar, para que eles aceitem esse meu pedido de upgrade?

Sem fazer referência ao Fórum, posso sempre dizer que tenho conhecimento de quem tenha renegociado pelo mesmo valor de 40,99€ mas com a oferta de 200/100 Mbps... enfim, o que dizem?


Desde já agradeço a atenção e ajuda possível.



Cumps.
 
Não acho um mau preço porque se fosse com 200Mb e com telemóvel à parte seria 29,99€ + 12,99€, logo seriam 2€ a mais. E também uma migração raramente consegue o mesmo que uma renegociação fibra porque o MEO tem custos com a instalação que têm de passar de alguma forma para o cliente.
Por isso no teu caso não vejo grande margem para negociar, mas podes sempre tentar, pode ser que tenhas sorte! ;)
 
Pedi o cancelamento do contrato 3 Play para o dia 21 de Janeiro com esperança de ser contatado para renegociar o contrato. Recebi a carta de confirmação do cancelamento. Até ao momento não me contaram com nenhuma oferta. Vou ter que ligar para a Vodafone para ver as condições. Entretanto vou ficar sem serviço de TV e NET.....
 
- 200 canais
- Net 200/100
- Fixo ilimitado
- 1 Tlm 3.500/3500 1GB
- Box 4K Sofia (40€ deslocação)
- 1 Mensalidade grátis
- 40,99€/mês + 1€ se quiser manter fatura em papel

@CS-TOD Devido à questão das gravações da box Sofia na cloud, na eventualidade de querer manter a box Cisco ISB2231 e o Technicolor TG799vn, será que consigo melhorar mais alguma coisa nesta proposta?

Na altura aceitei a proposta mas ainda não a confirmei através do SMS. Uma vez que já tenho técnico marcado para a troca de equipamento, se cancelar a vinda do técnico, os 40€ de deslocação não serão cobrados. Ao fazer esta alteração, será que vou conseguir manter a oferta de 1 mensalidade grátis?
 
Viva!

Boa tarde!

Após ter estado a ler com mais calma os últimos posts deste tópico, de que cito resumidamente só um exemplo:

Começo a questionar-me se terei feito a melhor negociação, quando renovei a minha fidelização há pouco mais de uma semana, migrando do ADSL para a Fibra, onde fiquei com o seguinte Pack M4O:

- 100/100 Mbps de Internet (com Router Fiber Gateway);

- 200 canais (TV);

- Telefone fixo (grátis para todas as redes começadas por 2, etc);

- Telemóvel com 3500 min/SMS e internet com 1GB + 2GB (oferta) = 3GB;

- Oferta da mensalidade da MeoBox HD - DVR (Arris VIP2262E V2);

- Desconto de 1,00€ (por adesão à Fatura Electrónica);

- Custo: 40,99€.

--> Acresce ainda a mensalidade da 2a. MeoBox, prefazendo um total a pagar (por 24 meses de fidelização) de 45,99€.

Portanto, basicamente o que tenho verificado é que, para um valor aproximado dos 40,99€ de mensalidade, o Meo está a oferecer 200/100 Mbps de Internet, sendo que eu fiquei só com 100/100 Mbps pelo mesmo valor, a que acresce ainda a mensalidade da 2a. MeoBox.

A minha questão é a seguinte:

- Após já ter dado consentimento à oferta que tenho e a instalação do serviço de Fibra estar concluída, ainda há margem para eu tentar um novo contacto para a linha de renegociação de contratos, para ver se me sobem a fasquia de velocidade de 100/100 Mbps para 200/100 Mbps, pelo mesmo valor que acordei, de 40,99€?

Acho que seria mais justo, visto que a esse valor ainda acresce a mensalidade da 2a. MeoBox, o que prefaz um total de 45,99€ que terei de pagar mensalmente.

O que dizem? Será que vale a pena tentar, ou já vou tarde para que me façam este acerto?

O que poderei argumentar, para que eles aceitem esse meu pedido de upgrade?

Sem fazer referência ao Fórum, posso sempre dizer que tenho conhecimento de quem tenha renegociado pelo mesmo valor de 40,99€ mas com a oferta de 200/100 Mbps... enfim, o que dizem?

Desde já agradeço a atenção e ajuda possível.

Cumps.

Acho que não merece a pena, mas tu é que sabes, para quem vem de Adsl 100/100 é excelente, conseguiste a passagem para a Fibra a um preço muito bom (eu tambem aceitei os 100/100).

E pelo que aconteceu comigo e tendo em conta o relato de alguns users o importante é mesmo o passar para Fibra a um preço interessante, porque tem acontecido a muitos com os PDOS a porta, só que a fibra nunca mais entra dentro de casa.

Cumps

Viva!

@CS-TOD Devido à questão das gravações da box Sofia na cloud, na eventualidade de querer manter a box Cisco ISB2231 e o Technicolor TG799vn, será que consigo melhorar mais alguma coisa nesta proposta?

Na altura aceitei a proposta mas ainda não a confirmei através do SMS. Uma vez que já tenho técnico marcado para a troca de equipamento, se cancelar a vinda do técnico, os 40€ de deslocação não serão cobrados. Ao fazer esta alteração, será que vou conseguir manter a oferta de 1 mensalidade grátis?

Pois melhorar tou a ver 3 Gb net no movel podes é não precisar, os 400/100 já sera mais complicado, manter a oferta tinha a ver com a instalação da box e se isso deixa de acontecer quase de certeza que te vão retirar a oferta.

Agora o melhor mesmo é pensares o que queres e tentar conseguir isso numa nova chamada.

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
Não acho um mau preço porque se fosse com 200Mb e com telemóvel à parte seria 29,99€ + 12,99€, logo seriam 2€ a mais. E também uma migração raramente consegue o mesmo que uma renegociação fibra porque o MEO tem custos com a instalação que têm de passar de alguma forma para o cliente.
Por isso no teu caso não vejo grande margem para negociar, mas podes sempre tentar, pode ser que tenhas sorte! ;)

Viva!



Acho que não merece a pena, mas tu é que sabes, para quem vem de Adsl 100/100 é excelente, conseguiste a passagem para a Fibra a um preço muito bom (eu tambem aceitei os 100/100).

E pelo que aconteceu comigo e tendo em conta o relato de alguns users o importante é mesmo o passar para Fibra a um preço interessante, porque tem acontecido a muitos com os PDOS a porta, só que a fibra nunca mais entra dentro de casa.

Cumps

Boa noite!


Antes de tudo, quero agradecer as opiniões citadas.

Bom, pensando bem acho que têm razão.

Migração não é o mesmo que renegociação, devido aos custos de instalação e, apesar da fidelização de 24 meses, há sempre custos que a operadora vai suportar, pelo que não deve ser fácil agora estarem a satisfazer mais exigências da minha parte.

Os 100/100 Mbps Fibra, são de facto um outro patamar de serviço que não dá para comparar ao que tinha no ADSL. Estou satisfeito não só com a velocidade em si mesma, mas pelo que esta permite em termos de Stream de video, que agora não tem limitações como antes, onde nem podia ter as duas MeoBox's a sintonizar dois canais HD diferentes em simultâneo e, muito menos, ter um terceiro canal a gravar ao mesmo tempo. Agora tudo isso é possivel, sem qualquer restrição.

A hipótese que levantei, de pedir 200/100 Mbps, no fundo era mais para estar ao nível de outras ofertas que por aqui vi terem sido conseguidas, ao mesmo preço dos 100/100 Mbps que tenho. Mas agora estou ciente de que a situação não é bem a mesma, visto terem sido renegociações de contratos que já eram Fibra, enquanto no meu caso foi uma migração de ADSL para a Fibra.

Acho que vou encerrar esta questão, uma vez que foi apenas uma hipótese que coloquei para apreciação e, desde já, fico grato pelas vossas opiniões bem fundamentadas.


Cumps.
 
Não pretendo baralhar ninguém, mas o meu caso foi uma migração e tenho os 200/100. Tudo depende do departamento e do operador que se apanha, na altura também me fizeram a oferta dos 100/100, mas recusei.
 
Pedi o cancelamento do contrato 3 Play para o dia 21 de Janeiro com esperança de ser contatado para renegociar o contrato. Recebi a carta de confirmação do cancelamento. Até ao momento não me contaram com nenhuma oferta. Vou ter que ligar para a Vodafone para ver as condições. Entretanto vou ficar sem serviço de TV e NET.....

Calma, ainda te podem e devem ligar no dia de hoje.
Na minha ultima renegociação só me ligaram no dia em que estava marcado o desligamento e até já foi depois de almoço! Muito poucos são os casos em que deixam desligar e não ligam e acho que nesses casos o nº que eles têm na base de dados podia estar incorrecto ou haver alguma outra situação de erro.
 
Bom dia,

Sou cliente empresarial e tenho neste momento pacote ADSL Net+TV+Telefone. Estão a montar fibra na rua, logo pretendo fazer a migração o quanto antes.
Neste momento tenho 2 boxes, meo total e 8 Mb e pago 37,50€ e a fidelização já terminou à muito. Não existe alternativa à meo para fibra na rua.

Que tipo de condições posso esperar sem aumentar a mensalidade ou mesmo reduzir o valor?
O ideal seria 200 canais, 2 boxes, 400/100 de net e substituição integral de boxes (router terá de ser necessáriamente). Não preciso de telefone.
São razoáveis as minha expectativas?
 
@erdnagama, vê os preços das parcerias disponíveis no primeiro post, deve ter lá algo que preencha esses critérios.
Uma das vantagens da fibra é que permite ter canais sem box, por isso podes precisar só de uma, sempre poupas 5€/mês.
Uma vez que estás fora da fidelização podes também pedir a rescisão do contrato e ver o que te oferecem.
 
No caso do técnico fazer a deslocação e a box Sofia que me for instalar não permitir gravações em disco e eu rejeitar a instalação alegando isso mesmo, os 40€ de deslocação serão cobrados ou só o farão se existir instalação de algum equipamento? Segundo a Visabeira, os 40€ não serão cobrados se nada for instalado. E quanto à MEO?
 
Back
Topo