Multiplataforma Dragon Ball FighterZ (Arc System Works/ Bandai Namco)

@Shiny

Ai é amigo? Não sabia, eu também estou com receio de ir para o online porque acho que não vou estar á altura.
Tenho de treinar bastante para fazer uma boa figura. Quanto ao troféu, depois vejo.
 
Não acham as últimas combos exageradas de se fazer nos desafios das personagens? Só completei com o Frieza.

Sobre o online quem quiser fazer boost que adicione. Nem se vê tanta gente a jogar neste jogo, ainda hoje estive numa sala onde só estavamos 13.
 
Exagerados? Não. Requer treino e alguma habilidade. É uma forma de te habituares às personagens e ás mecânicas gerais. É a mesma razão porque se treinam os ToD (Touch of Death). Raramente se faz um em combate online, mas é uma boa forma de perceber os diferentes caminhos possíveis para cada combo.
 
Eu acho que são. Para um jogador normal é difícil fazer as últimas combos, agora para quem está habituado a beat'em ups acredito que lhes seja canja.
Na minha perspetiva são exagerados porque exigem muita troca de botões, em rápida sucessão e com timing certo.
 
Isso são desafios; é suposto ser desafiante e ser usado como uma ferramenta de aprendizagem, se calhar ainda mais importante para quem não está habituado a jogos de luta. É tudo uma questão de treino. Não sou nenhum pro, mas com treino fiz alguns ToD. Exemplo:


Este tipo de coisas não são práticas de se fazer em combates online por várias questões, mas servem para interiorizar os combos, timings e possíveis variações. O mesmo para esses desafios. Faz as coisas com calma e não tentes completar um desafio logo à primeira. Quando conseguires completar, significará que estás no caminho certo e que estás a melhorar.
 
@Daimon

Calma a fazer as combos? Nem me chateio, faço skip aos mais difíceis. Basta-me ter uma média de 7 em cada personagem para ter aquilo que pretendo, vou ver se adquiro a 1a Season Pass numa promoção.

1a parte da campanha completa, depois de 100 lutas. Estou a gostar bastante do Frieza, mexe-se bem e os truques saem com facilidade.
 
Confirmo o que já antes tinha lido, o modo história é secante. Só lutas contra cópias e uma história muito previsível e fraquinha até ao momento.
O forte deste jogo está nos seus gráficos e jogabilidade. Podia estar melhor na campanha. De resto estou a gostar. Cheira-me que vou levar coça atrás de coça no online, então se apanhar aqueles " japonocas" ou colados estou bem lixado, nem me vou mexer!:002:

Uma coisa que me irrita neste jogo são os truques, aqueles que exigem o dpad ou o analógico. Tem alturas que saem uns 5 ou 6 outras vezes faço figuras, enfim:smilliex::-D.
 
Bem, a 2a saga já está a ficar um bocado mais complicada mas passa-se bem ainda. Pelos vistos é a dificuldade normal e parece-me que quando completar vou desbloquear a dificuldade hard.
De Zenis tenho um total acumulado de 500 mil e já vou com mais de 10 horas de jogo. Chegar aos 20 milhões vai ser um absurdo.
 
A última saga está a ser a pior, pela limitação das personagens. Já estou numa fase em que posso jogar com Goku e companhia mas demorou tanto...
Há personagens que podiam ter melhores truques, por exemplo o Gohan adulto nas técnicas mais básicas podia ser melhor, a própria C18 não a achei nada de especial.
Para já os que mais gostei foram o Frieza, Cell, Goku SS e Vegeta SS. O Yamcha e o Piccolo também estão fixes.
Irei adquirir a Season Pass, quero ver as outras 8 personagens.
 
[...]o Gohan adulto nas técnicas mais básicas podia ser melhor[...]

Não te limites aos auto-combos. O Adult Gohan é uma das melhores personagens do jogo a nível competitivo, pese embora não seja tão fácil de apanhar o jeito como outros lutadores.

Não sei até que ponto ainda dá para fazer todos os combos por causa dos patches que foram sendo lançados ao longo do tempo, mas dá uma vista de olhos neste vídeo para tirares umas ideias:


A A18, embora não seja tão forte como o Adult Gohan, não é má de todo. Pelo menos antes do último patch, ela estava no top 10 das melhores personagens.

Quanto aos DLC's, a primeira season está em promoção na PSN até dia 6 de Março. Está a menos de 18€, o que não é mau de todo. Das oito personagens da primeira temporada, duas precisam de alguns ajustes, cinco são bastante sólidas e uma é top tier.
 
De facto o Gohan é dos melhores na arena, aconselho a ver vídeos no Youtube. O jogo tem uma mecânica muito rápida mas que não recompensa o button mashing. Mais vale carregar pouco nos botões e carregar na hora certa do que estar sempre a atacar.
 
Era o que esperava, levar amasso nos jogos online. Tenho de admitir, neste jogo sou fraquinho e há jogadores muito melhores que eu, é a realidade e tenho de a aceitar. Vejo jogadores a fazer-me combos sem que eu nada possa fazer. Lá está, o meu estilo é mais xenoverse ou budokai, não é por ser DGB mas sim com um estilo próprio de jogos de luta em que os combos fazem a diferença. Não sou jogador para este estilo, até porque não jogo jogos de luta e tal como eu previa antes de jogar, ter experiência em jogos deste género conta muito. Provavelmente será o meu último jogo de DGB se sair dentro deste género, gosto do jogo offline mas contra outros jogadores é para esquecer, não estou na minha praia. No Xenoverse 2 eu sentia que jogava razoavelmente bem, neste não, não sou competitivo.
 
Era o que esperava, levar amasso nos jogos online. Tenho de admitir, neste jogo sou fraquinho e há jogadores muito melhores que eu, é a realidade e tenho de a aceitar. Vejo jogadores a fazer-me combos sem que eu nada possa fazer. Lá está, o meu estilo é mais xenoverse ou budokai, não é por ser DGB mas sim com um estilo próprio de jogos de luta em que os combos fazem a diferença. Não sou jogador para este estilo, até porque não jogo jogos de luta e tal como eu previa antes de jogar, ter experiência em jogos deste género conta muito. Provavelmente será o meu último jogo de DGB se sair dentro deste género, gosto do jogo offline mas contra outros jogadores é para esquecer, não estou na minha praia. No Xenoverse 2 eu sentia que jogava razoavelmente bem, neste não, não sou competitivo.

Acho que estás a ser pessimista. Eu quando fui para o online inicialmente também levava sempre grandes coças. Aderi a um grupo do jogo no FB e comecei a treinar online com o pessoal e desenvolvi bastante. É uma questão de treino, com o tempo aprendes a prever certos movimentos e a criar armadilhas através do movimento. Se jogas na Ps4 manda-me uma pm.
 
@alexanderjpa

Talvez esteja a ser pessimista mas acho isto natural. O anormal seria ganhar mais de metade dos jogos neste jogo. Eu nunca fui bom em jogos de combos, aliás até nem sou apreciador de jogos desse género, mas como este jogo tem Dragon Ball decidi experimentar. Não estou arrependido, gostei de jogar a campanha e no offline até me safo. No online é para fazer figuras e é muito importante saber defender/ atacar e fazer as combos nas alturas certas. Por muita vontade que tenha é difícil para mim estar á altura, falta-me skill neste tipo de jogos.
 
@JAC_TUGA Em duas palavras apenas: treino e empenho. Isso é um processo que todos enfrentam em jogos de luta, sejam pros ou casuais. Treina, vê uns quantos tutoriais (estilo do que coloquei anteriormente), mete-te confortável com as personagens que mais gostas e vais ver que ao longo do tempo, mesmo sem reparares, vais melhorando aos poucos. E ao contrário de outros jogos *cof* FIFA *cof* as derrotas são só culpa tua, o que significa que as podes e deves usar para perceber onde erraste e o que precisas fazer para melhorar.
 
Em teoria vou sentir muitas dificuldades. Para quem está habituado a jogar Street Fighter, Mortal Kombat ou Injustice vai tirar proveitos neste jogo porque o estilo é parecido. Nos jogos de DGB habituei-me á liberdade, neste vou ter que treinar muito antes de ir para o online, senão vai ser só derrotas.

Disse isto há mais de 1 ano e não me enganei. Não estou habituado a jogos de luta por combos, perco facilmente.
Outra coisa que me está a deixar chateado é os truques especiais não saírem.
Nos Raging Blasts ainda jogava, nos Xenoverses também mas neste sou francamente mau e o que me preocupa não é ser mau mas ficar conformado com a minha falta de perícia.
 
Uma coisa que acho estúpido neste jogo são as combos no ar. Tudo bem que é um jogo de luta, mas levando um golpe primeiro e o boneco indo no ar leva-se logo com uma combo brutal.
Eu este fim de semana fiz vários jogos contra um amigo. Tentei defender e também tirei as dúvidas, não adianta defender neste jogo. Tentei várias vezes defender-atacar mas levava logo primeiro.
As combos no ar são umas coisas que me chateiam porque desequilibra.

Quem quiser fazer boost nos troféus que avise, não tenho skill para ir para o ranked. Não é o meu estilo de jogo, aliás jogos direcionados neste género nunca foram. Preferia um Budokai, câmara fixa mas sem essas combos no ar e ao defender o adversário tem de agarrar. No FigtherZ não adianta defender se não atacares, mesmo a fazer smash nos botões. Este jogo tem demasiada velocidade a meu ver, é demasiado rápido.
Não é o meu jogo de DGB, prefiro os Xenoverses, Budokais, Budokais Tenkaichis ou Raging Blasts. Um jogo de DGB tem de ter liberdade, o FigtherZ é um jogo de luta, tipo Mortal Kombat ou Injustice mas com o nome DGB.
É o jogo ideal para um DGB? Não, não é. A jogabilidade está boa( mal seria se não estivesse num jogo deste género) e sobretudo os gráficos também. Mas de resto, meh...sabe a muito pouco. No lobby estás com aqueles bonequinhos de um lado para o outro e há pouco para contar. As próprias coisas que se compram na loja é para encher, não há verdadeira utilidade. Ainda podiam lançar novos truques a sair para as variadas personagens mas nem isso se lembraram.
Para quem jogou ao Xenoverse 2, prefiro de longe o Xenoverse 2. Tens a tua personagem, podes trocar para outra raça, tens progressão, tens mestres para treinar, tens mais para andar na cidade, tens truques para meter nas personagens, tens um modo história melhor, mais modos de jogo, um co-op muito bom, mais personagens, etc.
O Xenoverse 2 só perde nos gráficos, de resto para mim é tudo melhor, como jogo DGB é assim que deve ser.
Ainda bem que o próximo vai ser um RPG, só espero que nas batalhas não seja parecido ao FigtherZ e espero que não haja sequela deste jogo á semelhança do que aconteceu com o Burst Limit.
Não é um mau jogo, o jogo é bom como jogo exclusivamente de luta, mas como jogo DGB é preciso mais.
O FigtherZ aborrece-me porque é quase sempre a mesma coisa.
 
Back
Topo