iPad iPad Air (2019)

Não percebo... Referes-te ao pro ou aos ipad em geral?
Numa lógica de utilização exclusiva de consumo multimédia no sofá, o ipad 2018 tem uma ótima relação preço/funcionalidade.

Recentemente, também tive o mesmo dilema ao escolher um tablet. A questão da saída de som, ecrã e "future-proof do dispositivo" levou-me para o pro 11", apesar do preço exagerado...

Aos iPad em geral.
Mas mais ainda nos pro.
Onde tens o a12x que é uma besta, com mais performance que a maioria dos ultrabooks e muitos laptops e depois há tanta coisa que podias fazer com isso mas simplesmente não podes por causa do iOS...
 
Estou na mesma situação, vendi o iPad Air 2 e agora ia comprar o novo 9,7.
Para o que faço acho que vou comprar o iPad 2018 a volta dos 300/320€ e fico satisfeito

Eu também pensei nisso.
Mas já tive um air 1 antes que é o mesmo chassi que o 2018 e é um grande downgrade em qualidade de construção e ecrã face ao air 2.
Basicamente a única vantagem é o a10 vs o a8x. Porque de resto para mim o 2018 é um downgrade.
 
Eu também pensei nisso.
Mas já tive um air 1 antes que é o mesmo chassi que o 2018 e é um grande downgrade em qualidade de construção e ecrã face ao air 2.
Basicamente a única vantagem é o a10 vs o a8x. Porque de resto para mim o 2018 é um downgrade.

Isto da Apple lançar o iPad 2018 parecido com o iPad Air 1 não faz sentido.
Devia levar o pessoal a evoluir ano após ano e não retroceder.
 
Isto da Apple lançar o iPad 2018 parecido com o iPad Air 1 não faz sentido.
Devia levar o pessoal a evoluir ano após ano e não retroceder.

O iPad Air 2 foi o antecessor do iPad Pro.
Nessa altura não havia duas linhas de iPad.
O substituto do air 2 foi o pro 9.7 de 2016 e esse tem a mesma qualidade de construção.

O iPad 2017 e 2018 foram soluções low cost dos iPad que a Apple lançou como forma de combater o declínio geral de vendas de tablets e para entrar no mercado de educação.

Por isso eu digo que o 2018 tem um soc melhor e melhor duração de bateria.
Mas de resto é um downgrade em relação ao air 2.
 
O iPad Air 2 foi o antecessor do iPad Pro.
Nessa altura não havia duas linhas de iPad.
O substituto do air 2 foi o pro 9.7 de 2016 e esse tem a mesma qualidade de construção.

O iPad 2017 e 2018 foram soluções low cost dos iPad que a Apple lançou como forma de combater o declínio geral de vendas de tablets e para entrar no mercado de educação.

Por isso eu digo que o 2018 tem um soc melhor e melhor duração de bateria.
Mas de resto é um downgrade em relação ao air 2.

E entre o pro 9.7 2016 e o iPad 2018 qual será melhor?
 
Isto da Apple lançar o iPad 2018 parecido com o iPad Air 1 não faz sentido.
Devia levar o pessoal a evoluir ano após ano e não retroceder.
Agora até ficou um bocado melhor...antes era bem pior. A linha está em fase de transição pelo que neste momento existem algumas situações constrangedoras e que obrigam as pessoas a gastar mais dinheiro (deve ser o que a Apple pretende e toma as decisões nesse sentido) ou sofrerem com um downgrade em certas situações.

Para quem tinha o Air2 ou o mini4 até hoje só existia uma opção em que sentiriam um verdadeiro upgrade...ir para os pros, seja o 10,5 ou o 11 ou um dos 12,9. Porquê?

Porque apesar do processador mais recente dos últimos ipads, o ecrã era pior que os dos AIR 2/mini 4. Neste momento pelo menos já existem o mini5 e o air (o que acabou de sair) que são verdadeiros upgrades em todos os sentidos em relação ao AIR2/mini4.
Apesar de a Apple ter deixado cair algumas características dos pros em prol do preço...se tivermos em conta que quem vai comprar este AIR possivelmente virá de um AIR2 ou anterior então este upgrade é brutal, e não têm de pagar o extra dos pro.

Do que vi ali atrás está a 100 euros de diferença...opá ainda é um bocado...eu pessoalmente já disse que por pouca diferença recomendaria o PRO 10.5' na mesma mas 100 euros ainda é bastante. Só se ficasse apenas a uns 50 euros de diferença ou menos...digo isto porque sou da opinião do @Bugu1990 . O processador para o que o IOS permite já é bom demais, eu não preciso do CPU extra do A12, se calhar faz mais falta até é a parte do GPU superior do A10X e o 1GB extra de RAM do Pro bem como tudo o resto que o Pro traz. Para um utilizador casual possivelmente serão bem mais notórias que o extra do CPU do A12 em relação ao A10X. Aliás, um dos motivos pelos quais não comprei o ipad 11' (não foi o único mas contou muito) foi...o que vou fazer com aquilo tudo? 900 euros? Ouch. Talvez invista mais quando e se o IOS justificar. Até lá ia ser dinheiro deitado ao lixo (para mim).
 
Por aqui se vê que muita gente, incluído eu, estava à espera de um iPad 2019 que não aconteceu .E nem percebo bem porquê o não terem lançado um upgrade ao campeão de vendas, que ainda mais apetitoso o tornaria.

Vou comprar o meu primeiro iPad e agora até fiquei confuso depois da expectativa me ter saído furada. Talvez vá para o 2018.
 
Eu como tinha um air 2, acho que não consigo ir para o 2018.
Vendi o meu air 2 mesmo para ir buscar este novo 10.5.
Mas hoje com mais calma e já vi o preço dele na Amazon, comecei a fazer contas e pensar no que ia estar a gastar nisto só para usar o Safari, YouTube, Reddit, e uma ou outra app a mais e não sei se vale a pena...
Porque como disse no meu caso com as limitações do iOS e iPad não serve para mais.
Mas de qualquer maneira agora não tenho tablet porque já entreguei o meu air 2 ontem, por isso vamos ver o que se decide por aqui.
 
Eu vendi o iPad Air 2 pq precisava do suporte para o pencil.

O iPad Pro de 10.5 ainda está à venda? Não pagava mais por ele, mas se fossem ao mesmo preço já ponderava..

Há muitas lojas que ainda têm.
Na Amazon por exemplo é 100 euros a mais do que este novo 10.5.
Isto para a configuração Wi-Fi 64gb em ambos.
 
Os meus sogros estavam na mesma situação, também venderam o iPad deles para comprar o 2019 e tiveram de dar um passo atrás.
Foram antes para o 2018, visto que o objetivo era a pencil
 
Entre o pro 9.7 usado por volta dos 400/450€ e o iPad 2018 a 300€.
Acho que para o uso que lhe dou compensa mais o 2018

Um 9.7 usado por esse preço é absurdamente caro!
Procura melhor e não compres a esses valores.
Estamos a falar de um equipamento de 2016, já com mais de dois anos de uso e consequente desgaste de bateria, sem garantia e por um preço de 90 contos!
É muito dinheiro!
Sim, eu sou velho e às vezes falar em contos ajuda-me a ver como as coisas são caras. :)
 
Parece-me haver aqui alguns conceitos cruzados, a questão que se põe é qual vale mais a pena entre o Novo ipad Air (10.5) e o Ipad Pro 10.5 (2017) - ambos usam o mesmo chassis:

MODELO: New iPad | Ipad pro 10.5
ANO: 2019 | 2017
PROCESSADOR: A12 | A10X
NEURAL ENGINE: Neural Engine | Não
MEMORIA: 3G(?)| 4G
ESPAÇO: 64G | 64G
REDE: Wifi only | Wifi Only
ECRÃ: 10.5 laminado (60Hz) | 10.5 Laminado (120Hz with ProMotion)
COLUNAS: 2 | 4
CAMERAS: 8-megapixel rear camera | 12-megapixel sensor (with LED flash, optical image stabilization)
PREÇO (novo): 579€ | 648-699€ (depende da loja)

Eu apos bastante ponderação acabei por comprar o Pro mas com a noção que o novo Air também seria uma boa aposta.
 
Última edição:
Olá,

Eu ainda sou daqueles que têm o Pro de 9,7, tem servido para tudo o que faço, e-mails, leitura, navegação web, YouTube, Netflix, fotografia, alguns jogos, etc.
Estes novos são tentadores pelas specs tal como foram os novos Pro do ano passado, o que me deixa mais “babado” é o novo mini, tão compacto e pequeno para as características que traz, tão...jeitoso para companheiro de viagem, nada que o meu faça, mas lá está, depois de pensar bem, o meu ainda vai dar mais uns anos, até a Apple deixar de dar suporte, ou seja, em 2021.
 
Nem sabia que houve um pro de 9.7.

Eu já comprei o iPad Air 10.5 e apenas ponderava equipamentos novos.

Entre o Air novo e o pro antigo acho que não vão haver diferenças significativas.

Já agora sabem se uma película em vidro do pro antigo 10.5 servirá no Air 10.5?

Detesto as capas da Apple queria também ver uma capa para o Air.
 
Entre o Air novo e o pro antigo acho que não vão haver diferenças significativas.

Concordo... eu fui para o PRO por causa do ecra supostamente melhor e por ter 4 colunas, tendo em conta q uso bastante o equipamento como uma segunda TV para ver Netflix, youtube e Vodafone TV. (a tv de casa esta por conta da esposa e filho :D)
 
Back
Topo