Apple Pay

Esse screenshot é do quê? Na minha Wallet não me está a deixar adicionar mais nada quando carrego no +. Está definido para Portugal.

nAvDHN7_d.jpg
Como e que adicionaste o cartao de baixo?
 
É necessário duplo click no Power button para activar o Apple Pay? Ou é só chegar ao pé do terminal que ele reconhece logo?

Engraçado que com o duplo click activado, ao carregar no power button para desligar o iPhone ele fica um pouco mais lento.
 
É necessário duplo click no Power button para activar o Apple Pay? Ou é só chegar ao pé do terminal que ele reconhece logo?

Engraçado que com o duplo click activado, ao carregar no power button para desligar o iPhone ele fica um pouco mais lento.
Creio que se o telefone detectar o NFC abre logo a vista do Apple Pay. Digo isto porque outro dia estava a tentar para por MBWay e notei que, ao aproximar o telefone do TPA (para ler o QR Code), ele estava-me a abrir o Apple Pay :P
 
A mim não me faz diferença, eu não iria mudar de banco para ter Apple Pay. Já sou utilizador do Revolut e do N26 há muito tempo e acho que fazem melhor o serviço do que quase todos os cartões de bancos nacionais.

Mas não deixa de ser triste que o CA tenha anunciado e não esteja no lançamento e o Revolut não anunciou nada e no dia estava tudo pronto. Mas não me espanta.

Uma coisa curiosa no N26 é que alguns pagamentos não aparecem no histórico do Apple Pay, apenas aparecem na app. Não percebi ainda o padrão.
 
Vamos mesmo continuar sem nenhum banco português!! Custa entender mesmo.

Eu estou bem servido com o Revolut!
Pelo menos parece. Mandei mensagem ontem pelo chat do Messenger ao CA a questionar quando poderia adicionar cartões CA visto o serviço já estar disponível, viram a mensagem mas não responderam até hoje..
 
Deram-me exatamente a mesma resposta. Validação da Apple? Por favor. Eles anunciaram o serviço dia 12 de Abril como “brevemente”, o que andaram a fazer? Fail. Provavelmente não chegam a acordo sobre quem vai ganhar que % sobre o serviço. Depois deste fail é difícil confiar no CA.
Mesmo. Mais uma desculpa para tentar “empurrar” as culpas para a Apple.
 
Quero acreditar, ainda assim, que venham a ter o serviço. Nem que demore mais um mes a vir.

E o resto dos bancos? Não se chegam à frente para fazer alguma coisa?
 
Os tipos deviam estar à espera que a Apple nunca mais lançasse isto e portanto podiam andar à boca cheia a dizer que com eles, sim senhora, Apple Pays prontissímo :D
 
Alguém tem tido contacto com um dos outros bancos nacionais? Ou com a Edenred (subsidio de refeição em cartão)

Os outros bancos nacionais que sejam acionistas maioritários da SIBS dificilmente irão aderir a isto. Casos da CGD, BCP, Santander, BPI, Novo Banco e BBVA, porque usar Apple Pay significa dar a fatia do bolo da SIBS de mão beijada à Apple.

Quanto à Edenred e outros cartões refeição. A maioria deles nem suporta contactless (pelo menos não conheço nenhum, mas posso estar enganado) e portanto até suportarem Apple Pay... diria que não é para breve.
 
A resposta do Santander:

"Bom dia, o acesso ao serviço Apple Pay está a ser alvo de análise. De momento não é possível adiantar mais informação. Obrigado."
 
Já tive várias conversas telefónicas com o Millennium bcp nos últimos dois meses sobre Apple Pay. Em Abril, disseram-me que não. Este mês disseram-me que estavam a "pensar" suportar o serviço. E uma das vezes, em que falei com alguém do departamento responsável pela app do banco, deram a entender que o que queriam era que a Apple ativasse a funcionalidade NFC na app Millennium para que os clientes com iPhone e Apple Watch pudessem utilizar MB WAY sem ser através de QR Code. Na minha opinião o Apple Pay não está no interesse deles, até porque são os maiores accionistas da SIBS e, consequentemente, interessa-lhes a utilização do MB WAY.
 
Back
Topo