Android/iOS Pokémon GO

Desta vez os pokemon do evento não dão para evoluir. Torna-se um bocadinho pointless andar a caçá-los...

E feedback do Master League Go Battle? Isto para mim é uma grande mais-valia, como não fazia raids tornou-se uma boa fonte (sobretudo) de TM's e de pokemon's (Scraggy). O difícil é mesmo passar pelos lendários e pelo lag para conseguir as recompensas.
 
Desta vez os pokemon do evento não dão para evoluir. Torna-se um bocadinho pointless andar a caçá-los...

E feedback do Master League Go Battle? Isto para mim é uma grande mais-valia, como não fazia raids tornou-se uma boa fonte (sobretudo) de TM's e de pokemon's (Scraggy). O difícil é mesmo passar pelos lendários e pelo lag para conseguir as recompensas.

Tenho feito diariamente entre 5 a 10 battles. Tenho win rate baixo mas divirto-me bastante.
Mesmo sem elevado número de vitórias, consegue-se bom dust e alguns itens.
 
nxf0ee3ttrj41.jpg
 
Isso de meterem esses eventos sempre ao fds é lixado para quem como eu trabalha sábados e domingos... Lá vou ter que pedir a alguma alma que leve um telemóvel com a minha conta para me safar esses eventos, especialmente o darkrai....
 
Vou ser sincero. Jogo isto desde praticamente o primeiro dia mas estou a começar a ficar bastante cansado.

A meu ver, o jogo está rapidamente a passar de algo saudável para algo prejudicial.

Está a deixar de ser um jogo que promove bons hábitos para começar a ser algo que incute pressão e vícios.

Isto passou do 8 para o 80. Se antes tínhamos pouco conteúdo, agora claramente há a mais. O jogo estava perfeito quando estava no meio termo. Normalmente eventos de duas semanas, um CD e um Raid boss por mês e pouco mais. Dava para ir desfrutando do jogo sem pressão, tentando apanhar uns Shinies, uns Boss com bom IV, ir chocando uns ovos, etc.

Actualmente são eventos em cima de eventos not stop, chegando ao cúmulo de se sobreporem. Isto causa uma pressão enorme pois quem gosta de ter a dex completa, a maioria dos shinies, legacy moves, etc tem de jogar praticamente todos os dias uma carrada de horas e gastar dinheiro (seja ele real ou fictício) no jogo para ter a mínima hipótese.

Ainda recentemente fizeram vários eventos que se focavam em ovos de 7km... Ainda gastei umas incubadoras que tinha de reserva mas cheguei a certo ponto que já quase tinha começado o terceiro evento e eu ainda com ovos do primeiro. Por pouco que quase não consegui despachar os ovos do primeiro evento a tempo de apanhar alguns do segundo. E eu ando bastante a pé.

Os Raids é a mesma coisa. Por vezes temos um mês com um Boss que não vale nada e depois de repente metem coisas com chapéus xpto, clones, Mewtwo com ataques exclusivos, etc tudo ao mesmo tempo em que é praticamente impossível fazer um de cada só com os passes grátis.

Para não falar do facto de que já ninguém me consegue convencer de que as odds dos Shinies beneficiam contas mais casuais. Se antes ainda ponderava ser apenas RNG ou "azar" actualmente não acredito. Contas mais casuais ou que dão uma pausa no jogo de algumas semanas provavelmente têm as odds beneficiadas, o que acho ser uma perfeita injustiça.
 
Isso nas odds nas contas casual s de facto mais elevadas sem dúvida! Tenho um amigo meu k a cada evento cria uma conta nova.. E o shiny nessa conta nc falha!

Tb concordo ctg que andam a abusar dos eventos e acima de tudo estes pokémons c chapéu até já metem nojo!

Existem imensos pokemons para lançar shiny... N era necessário ainda tar a inventar pokemons c chapéu....
 
Também concordo com os comentários em cima.

Já para não falar da questão que, para fazer raids de 4 e 5 estrelas com sucesso, é necessário juntar um batalhão de jogadores o que, para quem tem poucos conhecidos a jogar ou pouco tempo disponível, não fica mesmo nada fácil... e depois paga a conta nas lutas PvP onde praticamente só se vê lendários e afins.

Eu estive 2 anos sem jogar, caí na "asneira" de reinstalar o jogo e voltei a ficar viciado com as novidades, novos pokemons (3 gerações para explorar) e sobretudo com as missões que envolvem a Team Rocket e as field Tasks. Depois vieram os combates da Go Battle League e era quase como se um jogo dentro do próprio jogo se tratasse. Só que o lag constante (ver adversários carregar um Hydro Pump primeiro que eu carrego um Dragon Claw, ou perder um combate no último segundo porque o CM está pronto e simplesmente não ativou...) e os lendários xpto que invadem as lutas estão a tirar-me completamente a pica.
 
Última edição:
Esqueci-me de referir um outro aspecto que também me parece estar "manipulado".

Pelo menos no Rating onde estou no PvP (em torno dos 2700/2800), fico com a clara sensação que o matchmaking é sempre feito para praticamente impossibilitar 4 vitórias em 5 de forma a não conseguir o encounter.

Eu não sou grande especialista em PvP mas vou dando uns toques e é bastante suspeito. Digamos que tenho 2 vitórias logo nas primeiras duas lutas. Os outros três seguintes são tipos com equipas que parecem perfeitas para vencer a minha ou então que sabem jogar bastante bem. Por outro lado digamos que perco as duas primeiras. Por norma os outros três nunca são jogadores "impossíveis".

Isto pode ser um pouco a puxar para a teoria da conspiração e pode ser tudo uma questão de sorte, azar e bla bla mas muito honestamente depois de tudo o que tenho visto neste jogo, coisa que não me parece haver é imparcialidade.
 
Também concordo com os comentários em cima.

Já para não falar da questão que, para fazer raids de 4 e 5 estrelas com sucesso, é necessário juntar um batalhão de jogadores o que, para quem tem poucos conhecidos a jogar ou pouco tempo disponível, não fica mesmo nada fácil...

É uma falha que existe desde sempre mas não me parece que eles estejam dispostos a "corrigir". Dizem eles que o jogo é para se jogar em comunidade... Até aí tudo bem, o problema é que em zonas mais remotas por mais que se queira jogar em comunidade, se não houver comunidade, como é?

Felizmente eu moro num local que a muito custo lá se tem conseguido manter uma pequena comunidade que dá para ir fazendo os lendários e conseguindo activar uns ex-raids de vez em quando mas se aqui já exige imenso esforço, tempo e paciência, nem imagino numa comunidade mais pequena... Nem todos vivem em grandes cidades com grandes comunidades...
 
Fazem como eu e como a minha namorada, criem contas secundárias, instalem o island para jogar com as duas contas ao mesmo tempo no mesmo dispositivo (requer tlms com android 10 ou xiaomi) e com 4 contas com algum tempo e paciência (custa ao inicio upar a conta secundária, mas com trades e com o defit para gerar candys e abir ovos) as coisas fazem-se, e com as primárias a 40 e secundárias já a 38 fazemos praticamente todos os bosses lvl5 que aparecem, alguns mais difíceis que outros e um ou outro impossível, mas paciência...
 
Back
Topo