Headphones - Qual comprar? Recomendações na 1ª página

Fui ouvir diretamente do meu laptop. Vol nos 50/60, sem grande problema :)
Obrigado pelo teste, já dá para ter uma noção da diferença na impedância. Esses valores de volume são quase o dobro do que costumo usar agora com uns sony mdr xb500 que, após pesquisa, parecem ter 40ohm. Claro que não sei se temos os mesmos settings e também dependerá do quão baixo/alto é que cada pessoa gosta de ter o volume, mas de qualquer maneira é informação útil e inclina-me a não considerar os de 80ohm.
 
Em que fontes tencionas usá-los? Eu também tenho os de 80ohm e não são headphones que dê para usar a partir de um telemovel por exemplo. No minimo tens de os usar com o volume no máximo e conforme o ambiente não é suficiente. É necessário ter pelo menos alguma amplificação, nem que seja por ex um simples Fiio. Nunca ouvi os de 32ohm.
Então geralmente a partir de quantos ohm é que são precisos amps para ter uma boa experiencia em smartphones? É que nesta altura do campeonato não queria mesmo gastar mais 60 euros depois de querer poupar nas promoções...
 
Então geralmente a partir de quantos ohm é que são precisos amps para ter uma boa experiencia em smartphones? É que nesta altura do campeonato não queria mesmo gastar mais 60 euros depois de querer poupar nas promoções...

Se tencionas usar headphones num smartphone praticamente tudo acima dos 50ohm já fica no limite no que diz respeito ao volume. Depois há a questão da maioria do hw interno dos smartphones serem muito fracos (em qualidade de som).

..Mas isto depois é assunto para o outro tópico, se for o caso.
 
Se tencionas usar headphones num smartphone praticamente tudo acima dos 50ohm já fica no limite no que diz respeito ao volume. Depois há a questão da maioria do hw interno dos smartphones serem muito fracos (em qualidade de som).

..Mas isto depois é assunto para o outro tópico, se for o caso.
Obrigado! Então estou mesmo tentado a ir para os Shure SRH840, com 44 ohm não deve haver problema. Pelas muitas reviews que já vi dizem que é superior aos Audio Technica M50x... e neste momento estão praticamente ao preço dos M40x.
 
Venho de uns Fidelio X2 com 4 anos e os sinais de desgaste do uso diário são demasiado evidentes. Neste momento começo a considerar alternativas até para experimentar algo novo.

1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:
Sundara, HE-4XX, 1060c


2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?
300€ e aceito em loja online


3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

[Música - 90%] [Filmes - 10%]


4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?

Abertos

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?
Circum

6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

Metal, Hard Rock, Jazz, Clássico, OST's.

7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?
Placa de som m-audio e smartphone


8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?
Com fios.

9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?
Fidelio X2

10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[3] - Isolamento
[2] - Qualidade de construção
[3] - Acessórios
[1] - Conforto
[4] - Garantia
[1 ] - Som
[2] - Tecnologia

Pode colocar apenas dois critérios em cada patamar, ex:

[1] - Som
[1] - Conforto
[3] - Isolamento
[4] - Qualidade de construção (QC)
[4] - Acessórios
[6] - Garantia
[7] - Tecnologia



11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?
Casa
 
Alo pessoal, ando à procura de um headseat para o meu afilhado. Tem de ter micro e deve aquecer o menos possível as orelhas, caso contrário, ele fica a transpirar imenso. Tem agora uns que comprou na Worten que transpira litros de água.

1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

STEELSERIES Arctis 3

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?
100€. Deve ser online


3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?
[Jogos na PS4 - 100%]


4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?

Indiferente

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?
Penso que será melhor Supra

6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

Apenas joga

7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?
PS4


8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?
Com fios por ser mais barato

9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?
Headphones da Worten

10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[1] - Conforto
[2] - Qualidade de construção
[3] - Garantia

[4] - Isolamento
[5] - Acessórios
[6] - Som
[7] - Tecnologia


11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?
Casa
 
Viva
quero comprar os headphones essencialmente para música.
tenho colunas da razer muito boas e estou inclinado para os headphones wireless nari, mas nao sei se será a melhor escolha para musica....


1)
Razer Nari

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?
Sim
130 €


3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

[Música] [Filmes] [conferencias audio / microfone)

4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?

?

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?
circum-aurais

6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

Musica POP

7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?
PC - se possivel bluetooth para o telemovel e TV (o meu telemovel nao tem jack)


8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?
sem fios

9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

*[2] - Quanto mais pormenorizada for a descrição, mais fácil será determinar a melhor escolha.
tenho uns kotion each g2200

10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[1] - Som
[1] - Conforto

[2] - Isolamento
[3] - Tecnologia

11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

[Rua com ruído exterior: baixo, moderado, elevado] [Escritório] [Casa] [Transportes Públicos]
Casa

12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:
[/B]
gostava de bluetooth APTX mas nao encontrei que tenham tambem DTS. gostava por isso de uns bluetooth que dessem para ligar por usb e ter DTS para filmes
 
Viva
quero comprar os headphones essencialmente para música.
tenho colunas da razer muito boas e estou inclinado para os headphones wireless nari, mas nao sei se será a melhor escolha para musica....


1)
Razer Nari

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?
Sim
130 €


3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

[Música] [Filmes] [conferencias audio / microfone)

4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?

?

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?
circum-aurais

6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

Musica POP

7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?
PC - se possivel bluetooth para o telemovel e TV (o meu telemovel nao tem jack)


8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?
sem fios

9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

*[2] - Quanto mais pormenorizada for a descrição, mais fácil será determinar a melhor escolha.
tenho uns kotion each g2200

10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[1] - Som
[1] - Conforto

[2] - Isolamento
[3] - Tecnologia

11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

[Rua com ruído exterior: baixo, moderado, elevado] [Escritório] [Casa] [Transportes Públicos]
Casa

12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:
[/B]
gostava de bluetooth APTX mas nao encontrei que tenham tambem DTS. gostava por isso de uns bluetooth que dessem para ligar por usb e ter DTS para filmes
Entretanto vi os Creative SXFI AIR que estão perfeitos com tudo o que quero... Mas não teem aptx.
Alguma alternativa com USB ou rf+bluetooth
 
gsmarena_001.jpg
 
Bom, confirma-se o pior dos casos
A Sony não acerta uma. Os XM4 não vêm com apt-x, confirmado pelo manual de utilizador (links disponiveis no re..it).
E agora, alternativas? Bose, Shure, Beyerdynamic, Sennheiser?
 
Bom, confirma-se o pior dos casos
A Sony não acerta uma. Os XM4 não vêm com apt-x, confirmado pelo manual de utilizador (links disponiveis no re..it).
E agora, alternativas? Bose, Shure, Beyerdynamic, Sennheiser?
Como se a falta dessa característica os torna-se maus...

Eles vêm com o LDAC assim como os outros 3 modelos anteriores que tanto sucesso fizeram...
Não será a falta dessa característica que os tornarão descartáveis!

audio46-bluetooth-spec-chart-1.jpg


A conexão multiponto isso sim, é importante, algo que faltou nos modelos anteriores, e pelo que parece estes têm.
 
Como se a falta dessa característica os torna-se maus...

Eles vêm com o LDAC assim como os outros 3 modelos anteriores que tanto sucesso fizeram...
Não será a falta dessa característica que os tornarão descartáveis!

audio46-bluetooth-spec-chart-1.jpg


A conexão multiponto isso sim, é importante, algo que faltou nos modelos anteriores, e pelo que parece estes têm.

Mas por exemplo, para uma conexão com baixa latência faz toda a diferença. Não percebo porque raio tiraram essa característica, quando os anteriores tinham. A meu ver, peca por isso
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:
Sony WH-1000XM3

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?
Quanto menos gastar, melhor. mas diria até 300 euros. posso comprar online, mas só na Amazon.

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?
[Música]


4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?

sem opinião.

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?

sem opinião.

6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

pop, rock, fado, clássica, ...

6.1) Exemplos de álbuns/bandas/orquestras/artistas, etc, que queira referir*[1]:

serão idealmente para usar enquanto estudo, portanto é maioritariamente música instrumental, John Williams, por exemplo. aquelas adaptações de músicas pop/rock a clássico, em violino, piano...
depois, oiço Ed Sheeran, António Zambujo, Quatro e Meia, ... rádio comercial!

7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?
telemóvel e pc.

8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?

idealmente sem fios ou com fios removíveis.

9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

tive daqueles baratos que se compram em qualquer loja.


10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[1] - Isolamento
[2] - Qualidade de construção
[4] - Acessórios
[1] - Conforto
[3] - Garantia
[2] - Som
[3] - Tecnologia


11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

em casa, mas com vizinhos muito barulhentos. e no trabalho, onde há várias pessoas e muitas conversas.


12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:
[/B]
tenho distúrbio da ATM, pelo que os que tenho me causam muitas dores e o conforto, aliado ao isolamento, é o fator principal.

obrigada!

bom dia! com isto tudo, acabei por ainda não comprar... experimentei os Sony do meu colega e, durante o tempo que os usei, esteve tudo ok. mas tenho lido as opiniões por aqui e parece que há algumas queixas...

entre os xm3, os qc35ii ou esperar um pouco pelos xm4, sendo a prioridade o conforto e o noise cancelling, qual a vossa opinião?
confesso que a limitação dos xm3 de só ligarem a um dispositivo de cada vez (gostava da opção de poder alternar entre telemóvel, ipad e pc sem muitas complicações) me deixa um pouco de pé atrás... e também já li que a ligação bluetooth não é a melhor...
 
confesso que a limitação dos xm3 de só ligarem a um dispositivo de cada vez (gostava da opção de poder alternar entre telemóvel, ipad e pc sem muitas complicações) me deixa um pouco de pé atrás

ouço isto aqui muitas vezes, eu tenho os mx2, e quando quero trocar do telemóvel que esta activamente ligado aos mx2 a única coisa que faço
  1. desligar BT do telefone
  2. no pc fazer conectar
  3. voltar a ligar bt no telefone (porque uso para o smartwatch)
São raras as vezes que tenho de ficar a carregar no botao de pair dos mx2, e mesmo assim o processo demora <5 segundos, mudou alguma coisa nos mx3 ou eu é que descobri a polvora?
 
ouço isto aqui muitas vezes, eu tenho os mx2, e quando quero trocar do telemóvel que esta activamente ligado aos mx2 a única coisa que faço
  1. desligar BT do telefone
  2. no pc fazer conectar
  3. voltar a ligar bt no telefone (porque uso para o smartwatch)
São raras as vezes que tenho de ficar a carregar no botao de pair dos mx2, e mesmo assim o processo demora <5 segundos, mudou alguma coisa nos mx3 ou eu é que descobri a polvora?
Não.. é precisamente assim...
 
Olá a todos, deixo aqui o questionário para me ajudarem a escolher uns headphones para jogar, filme e música até 150€+-. Sugestões são bem vindas
Desde já obrigado

1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:
Philips Fidelio X2HR
Sennheiser 599
Beyerdynamic dt 990 250 ohm (pro também)
Beyerdynamic dt 880 250 ohm (pro também)
Edit - Beyerdynamic TYGR 300R

-Estava também considerar os SHP9500 mas pelo que leio são demasiados neutros/analíticos, bass não tem. Não sou bass head, mas quero sentir um pouco o baixo bem definido
-Uma curiosidade, os akg k-712 Pro batem os phones anteriores em todas as categorias?

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?
150€ e posso comprar online

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?
Música
Filmes
Jogos - Mais virado para experiências single player, witcher, dishonored, bioshock.

4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?

Abertos

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?
Circum-Aurais

6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?
rock, rock alternativo, grunge, soundtracks

6.1) Exemplos de álbuns/bandas/orquestras/artistas, etc, que queira referir:
Pearl jam
Foo fighters
Radiohead
Nirvana
Pink Floyd
Queen
Alice in Chains
Ornatos Violeta
Silence 4
por volta disto...

7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?
Para já, apenas a dac onboard do Portátil. futuramente uma dac/amp por menos de 100€ como por exemplo fiio k3, smsl m3, Fx-audio DAC-X6, Sabaj D3

8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?
Tenho preferência por cabo removível, mas prefiro qualidade de som em detrimento disso

9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?
Uns superlux 668b que duraram uns meses, eram bastante abertos, mas nao fiquei impressionado com eles.

10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?
[1] - Som
[2] - Conforto
[3] - Qualidade de construção
[4] - Acessórios
[5] - Tecnologia
[6] - Garantia
[7] - Isolamento

11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?
Casa
 
Última edição:
Back
Topo