[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Parabéns, gosto :beerchug:

... mas tirava o receiver dali e metia debaixo da coluna central. Abres atrás e deixas o móvel 5cm afastado da parede e já não tens problemas de aquecimento.
O meu tem porta e está aberto atrás com o móvel afastado 10cm da parede e não tenho problemas.
Tenta por também as colunas mais alinhadas e equidistantes da tv/móvel.

Onde vais por o sub? XD

Outra sugestão é colocares uma carpete em frente ao móvel para eliminares as primeiras reflexões no som. Vai melhorar bastante a audição.

Olá @Luis Salgado,

Antes de mais obrigado pelo teu comentário são sempre bem vindos.... o receiver nao sei se cabo ali junto com a frontal 15cm mais 15 do receiver e mais 2 cm da prateleira nao sei se a prateleira deixa respirar o receiver por cima.

As colunas ainda não estão no sitio, porque o móvel vai ter de vir para esquerda, para caber o sub a direita... agora a duvida o sub fica a seguir a coluna direita para beneficiar do canto da lareira, ou instalo antes da coluna direita.

O tapete é um caso a pensar.... isto sem o sub ja abana e são só 3.1 loooool
 
@pbaltaz

Com esse sub é que vai abanar ahahah até vai ganhar rachadelas na parede :biglaugh:
Se calhar tens razão, vi melhor e não deves ter espaço para a central + receiver ao meio.
Se calhar como o @Miguel_Coelho24 sugeriu, passar a central para cima e o receiver fica ao meio ajustando a prateleira. A TV passa para a parede.
Esse chão vai reflectir muito, era o que eu faria, uma carpete ou alcatifa.
 
@pbaltaz

Com esse sub é que vai abanar ahahah até vai ganhar rachadelas na parede :biglaugh:
Se calhar tens razão, vi melhor e não deves ter espaço para a central + receiver ao meio.
Se calhar como o @Miguel_Coelho24 sugeriu, passar a central para cima e o receiver fica ao meio ajustando a prateleira. A TV passa para a parede.
Esse chão vai reflectir muito, era o que eu faria, uma carpete ou alcatifa.

Sim o sub deve ser um som engraçado de se sentir :D
Sim não me parece que o receiver tenha espaço para estar ali... deixa ver onde vai para a tv agora que todo o som passa pelo receiver já nao preciso da base para o efeito som.
Como é uma zona de passagem para varanda vai ser difícil ter sempre ali um outro outro tapete... mas fica regista a dica :beerchug:
 
É impressão minha ou só fizeste toe in à coluna esquerda?

Estas te a referir a coluna esquerda mais corretamente virada do que a da direita como já tinha referido em cima todo o sistema para ser reposicionado quando ligar o sub.

Vi as tuas dicas no post que fizeste anteriormente mas ainda nao avancei com isso... não tenho tido muito tempo disponível instalar tudo corretamente.
 
Se não quiseres pendurar a TV na parede tens isto o uppleva suporte, no ikea, para os móveis besta.
E sim, põe um tapete nesse chão. mesmo que deixes um espaço entre o móvel e o tapete, de passagem para a varanda.
 
Se não quiseres pendurar a TV na parede tens isto o uppleva suporte, no ikea, para os móveis besta.
E sim, põe um tapete nesse chão. mesmo que deixes um espaço entre o móvel e o tapete, de passagem para a varanda.

Grande ideia @_lamy_ y_ uma cena a ponderar.... usas isso ? é fiável? parece-me que o móvel tem de ficar preso a parede, se não vem tudo atrás.
 
Boas Pessoal,

Espero que estejam bem! :D

Estava a pensar em usar efectuar algum isolamento acústico nas paredes, uma espécie do blocos forrados com tecidos com cores a fazer o efeito de quatros pendurados... dava logo outro aspecto à decoração e som envolvente.
Pergunto eu que material é seguro para se ter dentro de casa que seja próprio para evitar alergias.

Obrigado e protejam-se!
 
Pelo que li, das melhores soluções, segura e barata, é usar toalhões de banho

EDIT: este tipo até fez medições para comparar


Claro que podes (e deves) revestir com um tecido com melhor aspeto ;-) de preferência um que seja acusticamente transparente, para que a superfície do mesmo não seja refletora.
 
viva malta penso já ter perguntado há dias mas provavelmente não viram. Consigo usar um comando estilo "air mouse" numa smartv mas que não seja android? consigo seleccionar as opções e controlar a tv? Já tive um com uma box mas sistema android. Alguma sugestão dum bom equipamento do género? obrigado.
 
Pelo que li, das melhores soluções, segura e barata, é usar toalhões de banho

EDIT: este tipo até fez medições para comparar


Claro que podes (e deves) revestir com um tecido com melhor aspeto ;-) de preferência um que seja acusticamente transparente, para que a superfície do mesmo não seja refletora.
Miguel, no ikea tb existem umas "telas" que dao para usar (e no ***** ainda existe mais material)

 
Última edição:
Back
Topo