MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Boas. Claro que sim.

Tinha serviço íris com a box 2.0, não me recordo do número total de canais mas deviam ser 150 ou 180...120/10 de velocidade de internet com router 3.0 e telefone fixo. Não tinha telemóvel e pagava 28.99.

Na meo fiquei com com box 4k vip5602ew, velocidade de Internet 500/100 com o router FiberGateway GR241AG e telefone ilimitado para números fixos e alguns estrangeiros (aparelho não incluído). Também não tenho o telemóvel na meo. Vou ficar a pagar 31.99 por mes mas ainda tenho de oferta uma mensalidade, o que na prática e ao final dos dois anos de fidelização reflete um valor de 30,65 mensal.

E se não fizeres como eu Fiz que fui animal, podes para alem disso ficar com 30 euros de desconto em fatura se fores referenciado por alguém com o serviço de parceria, pelo chamado programa meo get meo.

Se a tua dúvida é na qualidade do serviço, não penses mais. Muda para a meo. É melhor em absolutamente tudo... Menos no preço sim, Mas garanto que a diferença de valores é mínima para a diferença na qualidade do serviço, não pagas muito mais... E passados 2 anos podes renegociar e ficar a pagar menos ainda. Só vou ter saudades do cartão nos que dava desconto nos cinemas.
Caro
Esse preço que vais pagar na MEO é durante os 24 Meses ou ao fim de 6 Meses aumenta de preço.
Obrigado desde já.
 
Não é que, no final, o técnico ao fazer a folha de serviço, já lhe aparecia a box 4K para instalar...!!!??
Não fui eu que a pedi, pelo que deixei instalar. No próximo mês se verá, como diz o RikAbcd...

O mesmo aqui. Ele vinha com a full hd e antes de instalar ficou com dúvidas ao ler a folha de serviço dele ligando para lá pois tinha a informação que era a 4k. Foi confirmado e fiquei com a 4k
 
Oi,
Fiz o pedido para cancelar o serviço TV NET VOZ.
Estou fora do período de fidelização.
O objetivo era que me ligassem para negociar novas condições, no entanto o pedido ficou no estado “Concluído”.

Ainda me vão ligar?

Segundo o que a malta comenta, é normal. Quer dizer que já registaram/processaram o pedido e devem entrar em contacto nos proximos dias.
 
Obrigado.
Só não estou a perceber uma coisa.
Se vou pedir o 4º cartão à MEO, e depois portar 3 para fora da MEO, porque preciso de pedir cartão à VDF ou à NOS?
É pedindo os cartões que se faz a portabilidade?
Que acho que já te expliquei umas três vezes...
Para conseguires preencher o doc de portabilidade da nos, precisas do nº do sim de um cartão da rede nos. Como eles não to enviam, tens que o "comprar" por 0€ na loja online:
https://www.nos.pt/particulares/loj...rtoes)&source=menumontra&content=equipamentos
(onde diz cartões)
Na vdf, ao tratares da portabilidade por tlf, eles enviam um cartão para casa e só depois dão andamento à portabilidade. https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/portabilidade.html
Está até no tutorial que te enviei antes: https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/page-680#post-16242331
Não percebo como é que ainda estás a embicar com isso...
Tenho umas dúvidas relativas à fidelização e mudança de casa.

O meu período de fidelização termina dentro de 2 meses.
Idealmente estaria a olhar para renegociar um M4O, com dois telemóveis e velocidades 500/100Mbps ou 1000/200Mbps.

Acontece que vou fazer obras em casa e algures entre final de 2020 e meados de 2021 terei que me mudar, durante 12 a 18 meses, para outra casa.

Na última vez que mudei de casa (ainda dentro da fidelização) perdi os descontos que tinha e tive um "reset" ao período de fidelização (era isso, ou pagar o que restava do contrato, que não compensava).

Agora só me ocorre terminar o meu contrato quando sair da casa actual, fazer contrato como novo cliente na casa temporária (quando tiver que ir) e no regresso submeter-me às condições que estiverem disponíveis. Existe uma forma mais inteligente de fazer as mudanças?
Rescisão já. Ficas com o pacote da retenção final de 50.99 - 500/100, 200 canais, box 4k, voucher 120€, etc etc, fidelização de 24 meses.
Quando quiseres mudar de casa, nova rescisão. Quando a retenção final voltar a ligar consegues as condições da retenção final na nova morada com nova fidelização de 24 meses. Parece loucura, mas funciona a 100% e já foi feito varias vezes. 12 a 18 meses depois, rescisão novamente e regressas com o pacote da retenção final para a casa nova, com nova fidelização de 24 meses.
Se precisares de uma "desculpa" (que não precisas) para rescindir em finais de 2020 meados de 2021, usa os aumentos ilegais anuais da meo.
Boas,

Alguém tem um contacto para fazer o contrato de 31,99 com a MEO? Já preenchi o formulário a semana passada mas ainda não me contactaram.
É o problema de não se ler...está um nº de telefone direto para a parceria no 1º post...usa-o
Olá a todos, ao tentar renegociar o meu contrato MEO m4o com 3 tlm´s a proposta meo foi a seguinte
71,99€ durante 24 meses 5gb por tlm,
antes de pedir o cancelamento ainda há alguma coisa a fazer ou avanço para o cancelamento?
Obrigado
mete o cancelamento e isso baixa para 61.99, com 7gb nos tlms, box 4k gratuita sem custo de instalação, voucher de 120€, etc, etc
Pedi agora preco para 2 moveis e tv internet para mudar de operador (vdf)

Oferta da meo:
2 moveis 6 gb+ fibra 200 mb 200 canais: 70.89€

com 4 numeros moveis 12 gb + fibra 200 mb 200 canais: 98.69.

A vdf oferece para eu manter 4 numeros movel 10 gb + fibra 500 99€

O tipo da meo disse que era o melhor preco.....

Vou continuar na vdf.
Repetido diariamente...mas cá vai de novo:
Pacote da parceria do 1ºpost:
31.99 - 200 canais, 500/100, box hd+fgw, tlf fixo
Tlms com o método da portabilidade (4,5gb/7.49, 7gb/8.99, 10gb/10.99):
https://forum.zwame.pt/threads/meo-m-movel.773367/page-680#post-16242331
Portanto, fica-te, por ex, em 31.99+8.99+8.99=49.97
É normal ainda não me terem ligado para trocar a box para 4k? Renegociei no dia 11/09.
Acham que se pedir para alterar o local quando lá forem a casa tenho de pagar os 40€?
Não se deve deixar passar mais que 2/3 dias sem apertar com eles...
Se não pediste durante a negociação para mudar a box de sitio, vai ao um tipo achar que têm um serviço de 30m e tu pedes-lhe trabalho para 2h...Basicamente vais ter que fazer o que eu já tive que fazer. Quando ele se recusar a fazer o serviço, dizes que o contrato efeito e que vais rescindir. E que não foi isso que concordaste durante a renovação de contrato, ele que ligue para a chefe e confirme que tu pediste para mudar a box de local. Caso contrario, olá vdf.
Protesta já com a provedoria do atraso e faz já a conversa que exiges mudar a box de sitio.
Oi,
Fiz o pedido para cancelar o serviço TV NET VOZ.
Estou fora do período de fidelização.
O objetivo era que me ligassem para negociar novas condições, no entanto o pedido ficou no estado “Concluído”.

Ainda me vão ligar?
Obviamente que sim. Estar concluído significa que o pedido foi aceite e agora é que vai ascender à retenção final.
 
Oi,
Fiz o pedido para cancelar o serviço TV NET VOZ.
Estou fora do período de fidelização.
O objetivo era que me ligassem para negociar novas condições, no entanto o pedido ficou no estado “Concluído”.

Ainda me vão ligar?
Sim, é mesmo assim. Quer dizer que o teu pedido foi processado.
Agora é esperar que te contactem para renegociar, pode ser até ao último dia.
 
Hoje liguei para a MEO, a cancelar um pedido de desligamento do serviço fibra 100/100 por 22,98€.

Fizeram-me uma oferta de 26,99, com 10€ de desconto, para me voltar a fidelizar por 24 meses. Um valor de €16,99€ mês, para um pacote de fibra 100/100 + telefone.

Segundo o rapaz com quem falei, esta oferta para clientes existentes existe desde a semana passada.
 
Última edição:
Hoje liguei para a MEO, a cancelar um pedido de desligamento do serviço fibra 100/100 por 22,98€.

Fizeram-me uma oferta de 26,99, com 10€ de desconto, para me voltar a fidelizar por 24 meses. Um valor de €16,99€ mês, para um pacote de fibra 100/100.

Segundo o rapaz com quem falei, esta oferta para clientes existentes existe desde a semana passada.

Mas esse pacote só tem intenet ou tem mais alguma coisa tipo tv e telefone fixo?
 
Já tenho o serviço Meo Fibra M3 instalado.
O contrato é para um cliente novo, através da parceria LOL e é exatamente igual ao que vem sendo aqui anunciado repetidas vezes: 31,99€ (200 canais, 500/100, Tel. fixo, Fiber Gateway e Box Full HD). Consegui ainda a oferta de 1 mensalidade e o Meo Séries. O Meo Go é o básico.

Como referi atrás, mal o técnico chegou perguntei-lhe pela box a instalar e referiu a Full HD após consultar a ordem de serviço - e, se quisesse, a box 4K, seriam mais 2€ a pagar mas tinha que decidir na hora. Depois de completada toda a operação, que levou 2 horas para uma instalação nova, já mesmo na saída voltou a confirmar a folha de serviço e já lhe constava a box 4K... Ficou meio parvo a olhar e trocou-a num instante. Bom, eu não a pedi mas a agradeço a gentileza... vamos é lá ver a fatura, pois por certo será assunto!

Ainda cheguei a manusear por breves momentos a box Full HD e esta 4K parece-me melhor, de facto, mais rápida e fluída na navegação dos menús. Gostei mais da experiência de utilizador, mas a outra box era semelhante nas funcionalidades.

O processo não está concluído pois faltam ativar alguns canais e o pack das séries, o que pode demorar um par de dias pois são extras comerciais carregados posteriormente à ativação do serviço base.

Comparativamente ao que tinha, que era a NOS UMA, com router próprio (Router Wifi 4.0, da Arris), e com ligação de moradia (não padeço dos males dos prédios), tenho a dizer o seguinte:
* a box Meo 4K é mais fluída na navegação e mais rápida no zapping do que a UMA;
* acho a qualidade de imagem da NOS um tudo nada melhor (tenho uma Oled de 55'') - a imagem da MEO padece de um maior processamento que lhe faz perder detalhe (por exemplo, na cara das pessoas, parece que estão carregadas de base). Mesmo as sombras são mais "duras", faltando-lhe gradiente (sinónimo de maior compressão). É algo subtil e talvez apenas detetável a um olho mais atento. Mas, na globalidade, a imagem é boa e aprazível.
* nas restantes TV's sem box, a qualidade da Meo é igualmente boa como na NOS, a diferença é que o zapping nas TVs é mais demorado na Meo (1 a 2 segundos na mudança de canal) - isto depende da capacidade do modelo de tv a descodificar, claro, mas a NOS era bem mais rápida (tem a ver com a tecnologia usada para injetar o sinal de tv).
* quanto ao router, estava à espera de algo mais evidente no FiberGateway... comparativamente ao da NOS (que também é da Arris) não notei diferenças no alcance. A gestão do router da NOS é também boa e tem mais opções de configuração do que no da Meo.
* quanto à estabilidade da rede, não consigo ainda aferir da qualidade pois passou pouco tempo. Na NOS, por exemplo, a esta hora o router fazia um reboot contra a minha própria vontade - limpeza da cache diária, dizem. Coisa parva... Na medição das velocidades, a NOS usa um endereço próprio, ligado aos servidores deles - fazendo o teste por fora, no speedtest.net, as diferenças eram significativas, para pior. Na MEo, os valores no speedtest são os contratados, e este medidor estará mais próximo da experiência de utilização real.
* O router da MEO é um tamanco, mais intrusivo no espaço visual, mas isto só é assunto porque o tenho na sala - o da NOS era mais elegante. Às tantas, vou deitar o router mas não sei se perderá eficiência por causa da posição das antenas interiores.
* a velocidade da net não se compara, passei de 200/20 para 500/100. E esta foi a única razão pela qual mudei pois preciso de bom upload! Ah, e também fiquei a pagar menos 3,5€ ao mês :-) , o que não é de desprezar.
 
Bom dia pessoal,

Encaminhei para a provedoria o "contrato" que me foi enviado pois era apenas uma folha com vários descontos na mensalidade sem nada a dizer de numero de canais, preços, ofertas etc. Ligaram me agora a dizer que aquilo é a única coisa que me podem enviar? Li algures aqui que pela provedoria se conseguia tudo direitinho, mas pelos vistos não. Alguém sabe o que mais posso fazer? Pah gostava de ter tudo preto no branco e não uma folha que mais parece um esquema da empresa para mais tarde me enganar :/
 
Rescisão já. Ficas com o pacote da retenção final de 50.99 - 500/100, 200 canais, box 4k, voucher 120€, etc etc, fidelização de 24 meses.
Quando quiseres mudar de casa, nova rescisão. Quando a retenção final voltar a ligar consegues as condições da retenção final na nova morada com nova fidelização de 24 meses. Parece loucura, mas funciona a 100% e já foi feito varias vezes. 12 a 18 meses depois, rescisão novamente e regressas com o pacote da retenção final para a casa nova, com nova fidelização de 24 meses.
Se precisares de uma "desculpa" (que não precisas) para rescindir em finais de 2020 meados de 2021, usa os aumentos ilegais anuais da meo.

Ainda me faltam 2 meses de contrato, só aí posso rescindir sem penalização.

Depois, só vou ficar 12 a 18 meses na outra casa...se rescindir serei obrigado a pagar os meses que faltam até 24, não?

Não fui alvo de qualquer aumento...e mesmo que tivesse, usar isso como argumento, tem um prazo.
 
Já efectuei o contrato e pedido de instalação da MEO para dia 16 de Outubro, mencionaram que a box so podia ser mesmo a full hd, que a 4k só pagando mais 2 euros.

A ver se tenho sorte de na instalação vir a 4k, como mencionei o assunto.

Optei por ter a oferta da tv led 32' por 39.99€.
 
Atenção que, mesmo que vos deixem a Box 4K em vez da Full HD, não se entusiasmem pois não terão acesso às funcionalidades 4K. Ou seja, os canais 4K (apenas 2 e demonstrativos, sem programação) e outros conteúdos 4K (Meo Series, Aluguer de Filmes, YouTube, etc) estarão barrados pelo sistema para funcionar apenas em FullHD.
Para libertar isso... só pagando 2€ mês.

A resolução de saída vídeo da box pode ser configurada para 4K (25 ou 50Hz), mas apenas isso...
 
Atenção que, mesmo que vos deixem a Box 4K em vez da Full HD, não se entusiasmem pois não terão acesso às funcionalidades 4K. Ou seja, os canais 4K (apenas 2 e demonstrativos, sem programação) e outros conteúdos 4K (Meo Series, Aluguer de Filmes, YouTube, etc) estarão barrados pelo sistema para funcionar apenas em FullHD.
Para libertar isso... só pagando 2€ mês.

A resolução de saída vídeo da box pode ser configurada para 4K (25 ou 50Hz), mas apenas isso...

que fundamentos tens disso?? eu quando recebi a minha 4k, realmente estava barrada mas liguei para lá e puseram a dar e nunca paguei nada
 
Boas,

Há mais de um mês atrás consegui renegociar com a MEO um novo contrato para 200MB, 200 canais e dois telemoveis.
Acontece que desde então nunca mais me disseram nada para combinarmos uma data de instalação, enviei já três emails a provedoria e ligaram-me uma vez mas infelizmente estava numa reunião no trabalho e não pude atender, desde então fiz duas tentativas para o 16200 pois a primeira tive mais de meia hora sem conseguir falar com alguém, a segunda vêz (este último Domingo) lá consegui falar com alguém e agendei a instalação para ontem(terça) entre as 19 e às 21, acontece que não veio cá ninguém, nem ninguém me ligou.

Ou seja mais de um mês a espera e nada, entretanto eu já aceitei as condições como é obvio mas venho perguntar se com base neste comportamento pouco profissional da MEO se posso cancelar o contrato atual e se calhar tentar negociar um melhor, sei que posso poupar algum dinheiro de acordo com as propostas que tenho visto.

Obrigado.
 
Pretendo adicionar um cartão Meo Kids para o meu filho, ao meu contrato.
Neste momento tenho ADSL 3P + 2 cartões em separado.
Será que justifica adicionar ou nem sequer compensa, já que o Meo Kids custa 5.5€ e existe o Meo One por 5.99€.
A única vantagem que vejo no Meo Kids é o controlo nas comunicações.
Obrigado.
 
que fundamentos tens disso?? eu quando recebi a minha 4k, realmente estava barrada mas liguei para lá e puseram a dar e nunca paguei nada
Os fundamentos de ter uma e ter as coisas barradas... E já vi por aqui comentários nesse sentido, também. Como a box 4K não foi pedida por mim, até achei razoável essas funcionalidades não estarem ativadas.
Fizeste esse telefonema ao fim de algum tempo ou foi logo de imediato quando a instalaram?
Há aqui mais alguém com situações semelhantes?
 
Back
Topo