Apple Event 10 Novembro 2020. “One more thing.”

As reviews têm sido muito boas, mas a mim custa-me em 2020 dar mais de 1000€ por um computador com 8 GB de RAM e 256 de SSD. Ah, e uma câmara 720p :P

Sonhar não custa. Com os iPhones já existem mais modelos que não apenas flahships. Não espero ver a Apple a competir com portáteis de 500$, mas se o Air andasse nos 700-800$ iria com certeza rebentar com a concorrência.
 
As reviews têm sido muito boas, mas a mim custa-me em 2020 dar mais de 1000€ por um computador com 8 GB de RAM e 256 de SSD. Ah, e uma câmara 720p :P

Sonhar não custa. Com os iPhones já existem mais modelos que não apenas flahships. Não espero ver a Apple a competir com portáteis de 500$, mas se o Air andasse nos 700-800$ iria com certeza rebentar com a concorrência.

O que focas é mais um problema de escala. As pessoas estão habituadas a uma determinada escala de razão entre RAM e Desempenho. Se 8GB der tanto ou mais performance que 16GB ou mesmo 32GB a questão do custo é irrelevante. Percebo perfeitamente no entanto as dúvidas, estamos habituados que números maiores é melhor logo mais caro. O que sugiro é que não se olhe para estes mas para os indicadores globais de performance do sistema e as reviews.

https://candytech.in/apple-vs-intel-vs-amd-ryzen/

https://www.theverge.com/2020/11/19...laptop-performance-intel-qualcomm-competition

Mais rapidez no desempenho de tarefas?

Creio que vai ser mais do que isso. Isso já dá o sistema sem se fazer nada ao código, pelo que um exercício de optimização é o mínimo. Mas há aqui muito potencial para coisas inovadores ... alguns exemplos:

Uma aplicação de email que organize o email automaticamente e localmente usando machine learning. Respostas automáticas .... Isto sem precisar de ligação á net ou de Cloud. Sendo que a Cloud é usada apenas como mecanismo de sincronização entre agentes dispersos nos múltiplos dispositivos pessoais que tenhas.

Aplicações de criação de video, imagem e áudio que usem machine learning da máquina para apoiar a edição, levando que pessoas com poucos conhecimentos técnicos criem coisa que só profissionais conseguiriam criar.

Siri finalmente offline. Isto é, a Siri sem Internet continuar a responder a ordens locais ... a Apple até já tem uma patente para isso.

... Enquanto o mundo caminha para computadores mais fracos empurrando o processamento para a Cloud, tudo apontava para isso porque a Intel ... já se sabe a história. A Apple tem tido uma abordagem mais local em termos de processamento, até mesmo ao nível de comunicação entre dispositivos, com dados a serem sincronizados P2P em vez de P2C2P. Com vantagens claras na experiência.
 
Última edição:
Eu sou muito “porco” na utilização do browser. Sou por mim a ter mais de 100 separadores abertos, alguns meses :lol:.

Seja num Mac x86 ou ARM a memória alocada para os 100 separadores é o mesmo. Afinal de contas, o conteúdo também. Ainda não vi vídeos, mas mesmo com 8 GB de RAM estes computadores são umas máquinas autênticas em tarefas pesadas pelo que tenho lido.

Mas por muita performance por € que o computador possua continua a não ser uma coisa barata e eu não tenho por hábito trocar de computador com frequência pelo que iria sempre fazer o esforço extra para dar os 200 e tal € extra para os 16 GB. Provavelmente nunca vão ser precisos, mas é numa de “What if?”
 
Para mim o ser barato ou caro é um valor que resulta do culminar da relação de três coisas: custo, benefício e orçamento. O orçamento nasce com um propósito que terá de ir para além da coisas que se adquire e é delimitado por limitações financeiras. Com o orçamento definido então vai-se procurar uma coisa que tenha o meno custo e maior beneficio para o propósito. O propósito esse nasce também para se colher um benefício. O dilema do caro ou barato muita das vezes está no facto do benefício do propósito que dá lugar ao orçamento não é nada de relevante.
 
Última edição:
Bem, eu tentei e não consegui. E olhem que eu costumo ser bom nestas coisas... vejo os iPhone's a vir e a ir, os AirPods vieram os Pro e eu aguentei-me, nunca consegui justificar a compra do Watch portanto nunca o comprei... Mas com estes MacBooks... desisto.

Vou "oferecer" o meu MacBook Air 2020 à minha miúda, e vou buscar um M1 para mim. Mas agora estou aflito:

MacBook Air M1 7Core 256GB versus MacBook Pro M1 8Core 256GB.....

Não sei o que fazer. Estou a pensar se vale a pena a diferença. Eu quero que isto me dure tipo.... muito tempo. Sou cuidadoso, o meu uso pode vir a variar ao longo dos anos mas se tivesse que dizer neste momento não vou puxar intensivamente pelas máquinas. Tenciono jogar algumas coisas, visto agora já ser possível em boas condições. Não ligo à touchbar, mas também não me incomoda.
 
Bem, eu tentei e não consegui. E olhem que eu costumo ser bom nestas coisas... vejo os iPhone's a vir e a ir, os AirPods vieram os Pro e eu aguentei-me, nunca consegui justificar a compra do Watch portanto nunca o comprei... Mas com estes MacBooks... desisto.

Vou "oferecer" o meu MacBook Air 2020 à minha miúda, e vou buscar um M1 para mim. Mas agora estou aflito:

MacBook Air M1 7Core 256GB versus MacBook Pro M1 8Core 256GB.....

Não sei o que fazer. Estou a pensar se vale a pena a diferença. Eu quero que isto me dure tipo.... muito tempo. Sou cuidadoso, o meu uso pode vir a variar ao longo dos anos mas se tivesse que dizer neste momento não vou puxar intensivamente pelas máquinas. Tenciono jogar algumas coisas, visto agora já ser possível em boas condições. Não ligo à touchbar, mas também não me incomoda.

Compra um macbook air 256gb com 16gb de RAM - fica mais barato que o macbook pro mais barato
 
Bem, eu tentei e não consegui. E olhem que eu costumo ser bom nestas coisas... vejo os iPhone's a vir e a ir, os AirPods vieram os Pro e eu aguentei-me, nunca consegui justificar a compra do Watch portanto nunca o comprei... Mas com estes MacBooks... desisto.

Vou "oferecer" o meu MacBook Air 2020 à minha miúda, e vou buscar um M1 para mim. Mas agora estou aflito:

MacBook Air M1 7Core 256GB versus MacBook Pro M1 8Core 256GB.....

Não sei o que fazer. Estou a pensar se vale a pena a diferença. Eu quero que isto me dure tipo.... muito tempo. Sou cuidadoso, o meu uso pode vir a variar ao longo dos anos mas se tivesse que dizer neste momento não vou puxar intensivamente pelas máquinas. Tenciono jogar algumas coisas, visto agora já ser possível em boas condições. Não ligo à touchbar, mas também não me incomoda.

Que tipo de games tencionas jogar amigo?
 
Compra um macbook air 256gb com 16gb de RAM - fica mais barato que o macbook pro mais barato

Do que tenho lido e visto em reviews não há necessidade para os 16GB. Especialmente se o uso não for extremamente intensivo (edição de vídeo por ex)..

Que tipo de games tencionas jogar amigo?

Nada de especial. Alguns indies que já jogo no Air 2020 sem problemas (Among Us, Slay the Spire, Stardew Valley, Darkest Dungeon etc)
 
Eu estou à espera do Air com 16GB de RAM. Não comprei tanta RAM a pensar no agora, mas sim daqui a 3/4 anos. Os 8GB agora chegam. Vão ser curtos a médio prazo, parece-me.
 
Aceitamos subornos para apagar alguns posts teus recentes :D
Agora é aproveitar e esperar que corresponda mesmo ao que esperas.
Depois dá feedback :)

Opá :D

Basicamente o que eu disse na altura (quando me estava a convencer a não comprar já ARM) continua-se a aplicar, especialmente porque o meu Air era novo. Mas pronto, uma coisa não invalida a outra. Por exemplo o Air para a minha namorada, vai ser um salto gigante face ao Air de 2014 dela. Em todos os sentidos. E ela dificilmente o vai sentir a aquecer ou assim, porque não vai levar nem metade do uso que eu dou a um portátil.

Mas pronto, fica atento às PM's que eu já mando uns valores para ver se apagas isso tudo :D :D

PS- Já a escrever a partir do bicho. Isto é ridiculamente rápido. Em tudo. Porra
 
Tenho estado a utilizar o meu Pro. O menino nem bufa.

Affinity Photo aberto, Safari com 15 tabs (ando à procura de uma máquina de secar), OBS aberto para fazer uns testes, clientes de email, ligado a ultrawide 2520x1080. Processador a rondar os 15%/20%. RAM anda sempre com 5/6GB livres. Tenho o modelo de 16GB.

Ontem testei o Streamlabs e ai o processador foi aos 100% facilmente! Aliás, apensas estava a configurar e não a transmitir. Acredito que seja por muito má optimização, visto correr sobre Rosetta2. Já o OBS, também corre sobre Rosetta2 mas sempre fluido e sem alaridos.
 
O meu pro 13 16gb/256 já diz "A preparar envio".
Quanto tempo leva este estado? Como o equipamento deve vir da china, penso que que as datas de entrega ainda se vão manter para 14-18 dez.
 
@mags brutal!
Tenho quase a certeza que vai chegar antes :D

O meu também veio da China e a data prevista pela Apple era 25-27 de Novembro. No entanto, chegou a 23 de Novembro. Veio pela UPS.
 
Back
Topo