Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Boas,

Os meus pais tem fibra desde o dia 10 de Dezembro, e até hoje (1 mês depois) ainda não tem o número fixo original so tem o temporário.

O que eu acho estranho porque o fixo era da Meo e continuou-se na meo... foi só uma migração de adsl para fibra!

Vou ligar para lá hoje, mas ja vós aconteceu isto?
 
@xsteal sim, é perfeitamente normal nestas migrações. Não sei se isso não fica registado ou se demora mais, mas já me aconteceu tanto numa mudança de morada como numa migração ADSL > Fibra.
 
Boa noite pessoal.

A fazer uma mudança de aparelhos de sitio, o cabo de fibra óptica que ia na direção do ont cortou se. Que solução tenho? Ligar para um técnico?
Há alguma forma de emendar fácil?
Vi na net emenda mecânica ou criar dois conectores mas é preciso material. São coisas que se encontrem numa worten ou num chinês?

Obrigado
 
Boa noite pessoal.

A fazer uma mudança de aparelhos de sitio, o cabo de fibra óptica que ia na direção do ont cortou se. Que solução tenho? Ligar para um técnico?
Há alguma forma de emendar fácil?
Vi na net emenda mecânica ou criar dois conectores mas é preciso material. São coisas que se encontrem numa worten ou num chinês?

Obrigado

Tens 2 opções apenas:

1- Compras 1 cabo ótico numa loja de informática
2- Ligas para o SAC e pedes para te mandarem alguém a casa para substituir o cabo (vais pagar deslocação técnica)

Cumps
 
Pois eu andei a ver a possibilidade de comprar um cabo. O problema é que a linha que partiu é a que vem de fora mesmo. Sendo sempre preciso fazer uma emenda.
Quando anda a deslocação dos técnicos nestes dias?

Obrigado
 
Boa noite pessoal.

A fazer uma mudança de aparelhos de sitio, o cabo de fibra óptica que ia na direção do ont cortou se. Que solução tenho? Ligar para um técnico?
Há alguma forma de emendar fácil?
Vi na net emenda mecânica ou criar dois conectores mas é preciso material. São coisas que se encontrem numa worten ou num chinês?

Obrigado


Só existe uma opção que é de chamar um técnico, ou pelo SAC, ou se conheceres algum, pode ser que te faça isso particularmente.

Sem os aparelhos nunca consegues fazer isso sózinho.

:beerchug:
 
Pois eu andei a ver a possibilidade de comprar um cabo. O problema é que a linha que partiu é a que vem de fora mesmo. Sendo sempre preciso fazer uma emenda.
Quando anda a deslocação dos técnicos nestes dias?

Obrigado

Se a fibra partiu no exterior todo o cabo tem de ser todo substituído porque não é possível fazer correcções nos cabos de fibra partidos.
 
Se a fibra partiu no exterior todo o cabo tem de ser todo substituído porque não é possível fazer correcções nos cabos de fibra partidos.

Errado! É possível fazer a fusão da Fibra Ótica.
Tal situação irá depender da viabilidade, se, se justifica fazer o drop completo desde o PDO até à habitação ou, se a fusão da Fibra.

Cumps
 
Errado! É possível fazer a fusão da Fibra Ótica.
Tal situação irá depender da viabilidade, se, se justifica fazer o drop completo desde o PDO até à habitação ou, se a fusão da Fibra.

Cumps
Sabes que as fusões à fibra dão perdas certo? Já tive sérios problemas no serviço num drop com uma única fusão, que foi substituído por um novo inteiro e ficou o problema resolvido.
 
Sabes que as fusões à fibra dão perdas certo? Já tive sérios problemas no serviço num drop com uma única fusão, que foi substituído por um novo inteiro e ficou o problema resolvido.

Sim, sei muito bem disso. E as perdas não ocorrem única e exclusivamente nas fusões. Os resultados vão sempre depender do estado da máquina de fusão bem como da habilidade do técnico.

Cumps
 
Sim, sei muito bem disso. E as perdas não ocorrem única e exclusivamente nas fusões. Os resultados vão sempre depender do estado da máquina de fusão bem como da habilidade do técnico.

Cumps
Pelo seguro o ideal era trocar o drop, que foi o que me fizeram. Só se não for mesmo possível por impossibilidade de passagem dos cabos ou do cliente.
 
Pelo seguro o ideal era trocar o drop, que foi o que me fizeram. Só se não for mesmo possível por impossibilidade de passagem dos cabos ou do cliente.

Tal como tinha referido.

Tal situação irá depender da viabilidade, se, se justifica fazer o drop completo desde o PDO até à habitação ou, se a fusão da Fibra.

Tudo vai depender de vários fatores.

Num traçado de fibra com km e km, não se estendem cabos de fibra completos. Faz-se a emenda (fusão). E nesses cenários, estamos a falar de fibras essenciais para o funcionamento de cidades ou vilas. Neste aspeto existem muitas variáveis, como o tipo de fibra às equipas técnicas que fazem a manutenção.

No caso de fibras residenciais, a coisa é diferente.

Cumps
 
Alguém me sabe dizer a que operadora pertence este PDO ? A qualidade da foto pode não ajudar

Hh0tzPM_d.webp
 
Back
Topo