1.2 petabytes of storage

Ai que as pessoas já não sabem umas bases de Grego. É o mal de terem acabado com as noções básicas de Latim e Grego na escola.

Cinco em Grego é ????? - pente (penta).
 
[BoB]Marley disse:
[offtopic=on]
axo ke n ias conseguir fazer um raid 5 com 4 discos.... pelo ke sei, raid 5 so com nº impar, tipo com 3 ou 5 discos, nunca com 4.... :rolleyes:
[offtopic=off]

O único requisito do RAID-5 quanto ao número de discos é que sejam >=3.
 
nothing disse:
O único requisito do RAID-5 quanto ao número de discos é que sejam >=3.

hmmmm ok... tinha na ideia ke so podia ser com nºs impares de discos, nem sei onde fui buscar essa ideia, mas pronto. a unica experiencia real ke tive com raid 5 foi so com 3 discos. estamos todos dias a aprender ;)
 
Não vejo porque é que é assim tão dificil de acreditar. Já há montes de tempo (mais de 2 anos) que existem discos de 1 terabyte. Pela velocidade como as coisas evoluem actualmente, mais tarde ou mais cedo isso vai existir :x2:
 
Tenho um amigo que é investigador nesta àrea e o gajo já me disse várias vezes que existe malta a desenvolver investigação na àrea quântica que vão revolucionar completamente a ideia de "storage".

A tecnologia dos discos que temos nos nossos PC's tem 40 anos, está na hora de andar para a frente. Já repararam que a Seagate (p.e.) já tem discos com aquela tecnologia dos electrões por camadas? À 2 anos aquilo era uma notícia como esta.
 
SideWalker disse:
Kilo, Mega, Giga, Peta, Exa, Zetta, Yotta... Mais á frente já não sei. Mas até aqui é assim.

Sobre o artigo, parece-me "peta". :p

esqueceste-te do tera :) é assim:

kilobyte, megabyte, gigabyte, terabyte,petabyte,exabyte,zettabyte e yotatbyte
 
Back
Topo