• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[<1000€] Portátil Edição / Light gaming

Recebi no e-mail quando em registei no site da Lenovo para encomendar o y540 17"

Edit: Testei agora é funciona fica por 881,10€
 
Registei-me, recebi confirmação de conta activa, mas não recebi código promocional...
Sabem se é um código genérico ou individual?
Dava bastante jeito...
Alguma sugestão?

Edit: estou a falar com o suporte a ver se me enviam um código.
 
Última edição:
Penso que seja uma boa aposta, mas tem que se o ecrã 300 nits 100% sRGB (a opção mais cara que lá está). O de 45% é bom para o dia a dia mas não para o que pretendes.

Alguém pode explicar a grande diferença a nível prático dos ecrãs (45% vs 100%)?
Eu acho que me enquadro nesse "uso diário" básico: Office, browser, visualização(quanto muito edição ligeira - mais corte e costura que edição) de fotos e vídeos, Netflix/YouTube (1080p), talvez possa jogar Fifa/Assassins Creed/Civilization.
Obrigado
 
Alguém pode explicar a grande diferença a nível prático dos ecrãs (45% vs 100%)?
Eu acho que me enquadro nesse "uso diário" básico: Office, browser, visualização(quanto muito edição ligeira - mais corte e costura que edição) de fotos e vídeos, Netflix/YouTube (1080p), talvez possa jogar Fifa/Assassins Creed/Civilization.
Obrigado

A palete de cores que o ecrã é capaz de produzir é expressa em percentagem. Na prática, para uso diário, a diferença não é muito relevante. Para a maioria das pessoas só lado a lado é que vão notar uma diferença grande. Um ecrã de 45% corre youtube sem problemas, ou office ou fotos.
Mas a verdade é que um ecrã com 45% parece um pouco... deslavado. Especialmente se pudermos comparar com um de melhor qualidade. E se o objectivo for edição com qualidade de fotos/videos pode ser um problema, porque há coisas que só se tornam aparentes tendo uma palete alargada de cores.

De forma simples:
menos de 50% - fraco
perto dos 70% - bom
Acima de 90% - excelente

Dada a diferença de preço neste caso especifico, iria sempre pelo mais caro. Para visualização de vídeos vale a pena a qualidade superior.
 
Sim, é o ideapad 5 14" mas ainda consegues melhor com a configuração em baixo.

Falei com a Lenovo e parece que vão t r o ideapad 5 de 15" no início de julho.

É o mais caro. Apesar de na selecção não dizer, só diz: FHD 14", IPS, 2,4mm de espessura e 300 nota. A diferença para o outro de 300 nits é que o outro tem 3 mm de espessura. Nas especificações técnicas dos ideapad 5 diz:
Full HD (1920x1080) de 14" (35,56 cm), IPS, 300 nit, 100% sRGB (apenas SKUs metálicos)

Full HD (1920x1080) de 35,56 cm (14"), IPS, 300 nit, 45% da paleta de cores NTSC

Por isso suponho que o mais caro seja o de 100% sRGB.

Estive a volta com as configurações e dá para ficar com a seguinte configuração:

AMD Ryzen 7 4800
16 GB ram ( não expansível)
512 GB SSD
AMD Radeon graphics
Fonte de alimentação de 95W
WiFi 6 2x2 AX

Preço: 980€ -10% = 882€
 
O meu orçamento é ligeiramente mais baixo, mas estou a olhar para essa base e a tentar configurar à minha maneira. :) Obrigado!
Já me registei no site mas ainda não recebi qualquer código de desconto.
 
Registei-me, recebi confirmação de conta activa, mas não recebi código promocional...
Sabem se é um código genérico ou individual?
Dava bastante jeito...
Alguma sugestão?

Edit: estou a falar com o suporte a ver se me enviam um código.

Verifica no spam. Eu também me inscrevi para receber a newsletter deles, não sei se foi por aí ou não mas passado um pouco recebi o mail com o código no spam.
 
Verifica no spam. Eu também me inscrevi para receber a newsletter deles, não sei se foi por aí ou não mas passado um pouco recebi o mail com o código no spam.

Não foi para o spam. Estive no chat de suporte, e pediam-me o ID do carrinho. Mas não estava a dar. Depois o chat fechou...depois recebi email com código.
Fez toda a diferença. Obrigado.
 
Estou na mesma situação que o Koffy mas ainda tenho algumas dúvidas:
- Há muita diferença entre as gráficas mx 250, 330 e 350?
- Justifica pagar mais 200€ para ter um i7-1065G7 em vez do i5-1035G1?
- Ryzen 7 ou i5/i7?
 
Verifica no spam. Eu também me inscrevi para receber a newsletter deles, não sei se foi por aí ou não mas passado um pouco recebi o mail com o código no spam.
Olá, esse código promocional estava relacionado com alguma promoção que eles tinham no site ou era mesmo um código promocional dado por fazer registo? Eu registei-me e não recebi nada
 
Eles no chat só dizem para subscrever a newsletter, não dão códigos directamente...
Eles parecem ter o chat offline por isso nao consigo entrar em contacto, no entanto subscrevi à newsletter com o email com que fiz a conta. Foi depois de fazerem esta subscrição que receberam o código?
 
Boas, ainda estou à espera dos ideapad 5 15" com ryzen e entretanto encontrei este:

Ideapad5
Processador: Intel Core i7-1065G7 Quad-Core, 1.30 GHz com Turbo até 3.90 GHz, 8 MB Cache
Memória RAM: 16GB DDR4-3200 MHz (onboard - não expansível)
Ecrã: Full HD (1920x1080) de 14" (35,56 cm), IPS, 300 nit, 45% da paleta de cores NTSC
Placa Gráfica: Intel® Iris® Plus Graphics + NVIDIA GeForce MX350 2GB GDDR5
Armazenamento: SSD 1TB M.2 2280 PCIe NVMe

Por 999€, é de aproveitar?

A MX350 é melhor que o onboard da amd nos ryzen certo? E o ecrã também me deixa com um pé atrás.
 
Back
Topo