1080p afinal só conversa!!!

rabbit1

Power Member
Tenho uma ps3 e até agora o que realmente se têm visto é que quase todos os jogos funcionam é a 720p em vez dos prometidos 1080p, das duas uma, a consola não consegue fazer os jogos que realmente têm graficos mais elaborados a 1080p, ou seja os 1080p deve ser só para a blu-ray e estamos talvez a uma geração dos 1080p
 
antes um jogo fluido a 720p que um jogo com breaks a 1080p

e "breaks" numa consola, sobretudo numa destas de nova geração seria muito grave
 
Tenho uma ps3 e até agora o que realmente se têm visto é que quase todos os jogos funcionam é a 720p em vez dos prometidos 1080p, das duas uma, a consola não consegue fazer os jogos que realmente têm graficos mais elaborados a 1080p, ou seja os 1080p deve ser só para a blu-ray e estamos talvez a uma geração dos 1080p

Ó amigo...deves tar-te a confundir todo.

Primeiro os 1080p são em apenas alguns jogos, e não todos...ninguém prometeu em TODOS que eu saiba. Os que tens agora são os primeiros.

Segundo para teres os 1080p nos jogos que o são tens de ter uma TV Full HD e a consola ligada por HDMI.

Para saberes se os jogos são 1080p ou não, vês atrás na caixa ;)

Para veres 1080p podes sempre tirar da PS Store o GTHD que é de borla :)
 
Tenho uma ps3 e até agora o que realmente se têm visto é que quase todos os jogos funcionam é a 720p em vez dos prometidos 1080p, das duas uma, a consola não consegue fazer os jogos que realmente têm graficos mais elaborados a 1080p, ou seja os 1080p deve ser só para a blu-ray e estamos talvez a uma geração dos 1080p

A Sony sempre disse, um jogo tem de ter no minimo 720p, se uam companhia quiser por o jogo a 1080p pode-o fazer pois a consola suporta.

Existe jogos a 1080p, GTHD, Virtua Fighter 5 entre outros.
 
eu tive a jogar Xbox num LG de 94cm ligado por componentes e sinceramente nao notei mta diferença para a mha tv sony....em relaçao a grafismo...talvez so um cadito mais rapido mas de resto!!!
 
Interresante como tamos num topico da ps3 e a falar de 720p/1080p e vem um gajo falar da xbox epá sinceramente...

A Sony sempre disse, um jogo tem de ter no minimo 720p, se uam companhia quiser por o jogo a 1080p pode-o fazer pois a consola suporta.

Existe jogos a 1080p, GTHD, Virtua Fighter 5 entre outros.
O VF5 não faz os 1080p nativamente... o RR7 e o VT3 tambem são 1080p
 
N vejo qual a novidade...esta geração é claramente 720p, só a Sony para evitar q mts comprassem a 360 é q andou a acenar com os 1080p para o ppl esperar pela PS3...

Tu por acaso tens um Full HD, mas mts nem um HD ready têm...a opção +realista é sem duvida os 720p
 
Interresante como tamos num topico da ps3 e a falar de 720p/1080p e vem um gajo falar da xbox epá sinceramente...


O VF5 não faz os 1080p nativamente... o RR7 e o VT3 tambem são 1080p

Fazer faz...existe é um "problema" que não sei se será software ou da programação do jogo.

Eu tenho o jogo, comprei-o ontem e teve a testar...

Se arracar normal ele arranca a 720p, se for ao menu da consola na parte da ligação e retirar os 720p das resoluções o jogo arranca a 1080p.

Se for um problema do software penso que a Sony no próximo update vai resover isso ;)
 
E depois há aqueles que confundem 1080p com 1080i, aliás, 720p é melhor que 1080i.
1080p só se torna relevante em tvs acima de 40".
 
Eu tou a falar de 1080p nativamente que eu sei que ele faz 1080p mas em principio é scalled, digo em principio que eu não segui o topico em que o pessoal estava a descutir isto :p
 
Ó amigo...deves tar-te a confundir todo.

Primeiro os 1080p são em apenas alguns jogos, e não todos...ninguém prometeu em TODOS que eu saiba. Os que tens agora são os primeiros.

Segundo para teres os 1080p nos jogos que o são tens de ter uma TV Full HD e a consola ligada por HDMI.

Para saberes se os jogos são 1080p ou não, vês atrás na caixa ;)

Para veres 1080p podes sempre tirar da PS Store o GTHD que é de borla :)

Confundir não, primeiro a minha tv, ou lcd é full hd 46 ", segundo o gt-hd faz os 1080p más é demo, jogos tipo o f1, resistence fall of men, e oblivion é tudo a 720p, e caso saibam num lcd full pixel fica melhor a 1080i do que 720p:)
 
Acabaste de descobrir mais um motivo porque é que tanta gente não tem particular interesse na PS3 como máquina de jogos
 
Confundir não, primeiro a minha tv, ou lcd é full hd 46 ", segundo o gt-hd faz os 1080p más é demo, jogos tipo o f1, resistence fall of men, e oblivion é tudo a 720p, e caso saibam num lcd full pixel fica melhor a 1080i do que 720p:)

Ok, mas se reparares e como te disse a Sony disse que ia-mos ter jogos Full HD. E já temos e no futuro mais teremos.

Os jogos que falas dizem claramente na caixa 720p.

Quanto ao GTHD é como uma demo mas representa aquilo que terás no GT5 ;)
 
Acabaste de descobrir mais um motivo porque é que tanta gente não tem particular interesse na PS3 como máquina de jogos

Acho que tal como ele e se calhar tu, voces estão-se a esquecer do que foi a Xbox360 quando saiu e a qualidade gráfica dos seus jogos.

Esperem até ao final do ano e ai sim se não houver titulos em quantidade e qualidade a 1080p...já se pode criticar ;)

Será que representa mesmo?? Esperemos que sim...

É referido isso na descrição na demo...só não sei onde li isso. :)
 
O interesse é uma variável dinâmica seja para que consola for (o meu pelo menos).

E estou convencido que a PS3 nunca irá descolar grande coisa da X360 em termos de qualidade dos jogos porque simplesmente não tem hardware para isso além de que não tem parque instalado para motivar programações até ao tutano (chamado ciclo vicioso).

Quando ultrapassar estes pormenores e tiver uns jogos porreiros exclusivos compro uma.
 
O interesse é uma variável dinâmica seja para que consola for (o meu pelo menos).

E estou convencido que a PS3 nunca irá descolar grande coisa da X360 em termos de qualidade dos jogos porque simplesmente não tem hardware para isso além de que não tem parque instalado para motivar programações até ao tutano (chamado ciclo vicioso).

Quando ultrapassar estes pormenores e tiver uns jogos porreiros exclusivos compro uma.

Não tem hardware?? :-D

Se souberes o que é o "Massa" (não sei como se escreve), a Terrasoft já conseguiu optimizar para correr com o Cell e consegui resultados que chegam a ser 80x superiores a um Woodcrest :004:

E em relação ao jogos, o Oblivion ainda agora está a acabar de sair, os progrmadores ainda pouca experiencia têm com a PS3 e a diferença já é acentuada...

Vê lá estes videos do VT e do Oblivion mas sobretudo do Oblivion. Se não tiveres paciência basta veres o primeiro para ficares convencido ;)

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1529284&postcount=87
 
Não, não me parece que tenha hardware global a mais para ter uma diferença significativa em jogos.

Os developers do Oblivion tiveram mais não sei quantos meses a trabalhar nessa versão em relação à versão PC e X360. É normal o jogo vir um pouco melhor.

Para o Oblivion existem outros 5 ou 6 3rd parties que são inferiores na PS3. Também não ligo muito a esses porque tem "problemas de juventude".

Videos não vou ver agora porque não tou em casa mas não preciso. Quando a PS3 for claramente melhor em jogos multiplataforma ou tiver exclusivos imbatíveis compro uma. Ao preço que estiver. Só gostava que até lá melhorassem o comando mas isso não é determinante.
 
Videos não vou ver agora porque não tou em casa mas não preciso. Quando a PS3 for claramente melhor em jogos multiplataforma ou tiver exclusivos imbatíveis compro uma. Ao preço que estiver. Só gostava que até lá melhorassem o comando mas isso não é determinante.

O que achas de errado com o comando?? Não "tremer"??

Esse era um problema que estava em tribunal e que a Sony ganhou.

De resto é leve e o formato igualzinho ao da PS2 que sempre me agradou.

Os sensores de movimento são muito bons :)

Quanto à tua futura PS3, se as datas se comprirem eu aponto a tua compra para Outubro/Novembro...mas o tempo nos dirá ;)


BTW hardware para jogos não se limita à gráfica...para quem não sabe e para quem sabe e pode estar esquecido, na PS2 até o processador de audio foi usado para acelerar os jogos a nivél gráfico :P
Por isso é tudo uma quesão de tempo.
 
Última edição:
Não sou grande fã da pega e da posição do comando analógico da mão esquerda. Passei muito tempo com o comando da PS2 na mão e na realidade considero que é um comando desenhado para ter um pad direccional, 4 butões e 2 shoulders que depois teve um acrescentos.
Não tremer não ligo muito.
 
Back
Topo