3 sugestões para a TZ

diutsu

Portugal@Home Member
Nos ultimos tempos têm-me surgido várias ideas que serian interessantes de serem implementadas aqui na TZ

1º Criar um histórico, para cada user, e que estivesse no seu perfil, e que fosse registando os ultimos topicos lidos pelo user, p. e. os ultimos 15 tópicos lidos.

2º Definir um cor prédefinida para a tag spoiler, assim evitava-se isto:
exemplo de uma sploiler mal feita

3º Porque é que não se faz um search para a TZ, usando o google?
É que por vezes o search que já existe apresenta resultados que nem sempre são relevantes para a pesquisa, o que pode levar a que um user não encontre aquilo que procura, levendo ao repost..
O mesmo não acontece com google

Estive a ver e esta funcionalidade está disponivel para quem tiver uma conta google AdSense, e este é o caso da TZ.
 
1º Era capaz de ter uma certa importância e utilidade.
2º Não me parece relevante.
3º Concordo plenamente. O search que temos deixa muito a desejar.

cumprimentos,
 
1- Isso serviria para quê? Se queres manter um acompanhamento diário dos teus tópico favoritos sempre podes subscrever o RSS feed dos respectivos tópicos.

2- Preferia uma caixa colapsável, assim quem quisesse ler o spoiler carregava no botão e abria a caixa na própria janela do post que contém o spoiler.

3- Se a maior parte dos users nunca usam a Procura como ela agora existe, não estou a ver que passassem a usá-la depois de feita essa alteração. E se a Procura dita normal realmente dá resultados algo enganadores, já a Procura Avançada é muito mais certeira no que toca a achar um determinado tópico. O que era bom era diminuir para 3 o numero de letras minimas permitidas no search.
 
Por acaso a minha opinião é contrária à do Blasted :P

1º Acho inútil. O que uma pessoa vê ou deixa de ver é do interesse dela e de mais ninguém.

2º Boa ideia. Assim, mesmo que uma tag "spoiler" esteja mal feita, não perde o seu objectivo.

3º O Google não indexa secções inacessíveis a não-Power Members, como o Geral, pelo que isso só resultaria em secções públicas e visíveis por Visitantes. Quem quiser pode fazer uma site-specific search no google ("<palavras chave> site:www.techzonept.com"), mas não me parece que seja algo de importante a acrescentar ao fórum.
 
Por acaso a minha opinião é contrária à do Blasted :P

1º Acho inútil. O que uma pessoa vê ou deixa de ver é do interesse dela e de mais ninguém.

2º Boa ideia. Assim, mesmo que uma tag "spoiler" esteja mal feita, não perde o seu objectivo.

3º O Google não indexa secções inacessíveis a não-Power Members, como o Geral, pelo que isso só resultaria em secções públicas e visíveis por Visitantes. Quem quiser pode fazer uma site-specific search no google ("<palavras chave> site:www.techzonept.com"), mas não me parece que seja algo de importante a acrescentar ao fórum.

Kayvlim, vamos ter problemas :P (just kidding)

Mas repara, disses-te que quanto à primeira sugestão achavas inutil porque o que uma pessoa vê ou não vê é do interesse dela, certo?
Se tivesses um histórico no teu perfil que te permitisse uma maior facilidade de navegação por aqueles tópicos que te interessam, não irias perder a tua "privacidade". Ou irias?
Talvez tenha percebido a ideia, mas pensei que era um histórico que apenas o user poderia consultar.

abraço,
 
1º Acho inútil. O que uma pessoa vê ou deixa de ver é do interesse dela e de mais ninguém.

Acho que não percebeste muito bem a minha ideia, ou se calhar não me expliquei muito bem.

Por vezes, eu leio um tópico que tem o seu interesse, como não tenho nada a acrescentar no momento não posto nada.
Se existisse esta função do histórico, ficava registado que eu tinha lido esse tópico e assim eu podia voltar lá mais facilmente.

O histórico ficaria painel de controle do utilizador ao pé dos tópicos subscritos, assim só tu tinhas acesso a ele.
 
Blasted, a ideia com que fiquei é que era uma lista pública, ou seja, assim como quando passámos para o vB 3.7.0 foi durante umas horas possível ver quem tinha visitado o nosso perfil, também seria possível ver que tópicos é que certo user viu. Simplesmente não vejo utilidade nisso :)

Quanto a um histórico pessoal, bem, existe ali em cima o link Perfil :P só têm de subscrever os tópicos. O que querem é um "Tópicos Favoritos", provavelmente, mas para já basta irem ao vosso perfil ver os subscritos e apanhar os vossos favoritos a olho pelo título :D
 
O 3º ponto (o serach do Google integrado) já está a ser estudado/implementado há coisa de uma ou duas semanas.
Espera-se que nos próximos dias seja colocado para todos.
 
Acho boas sugestões, deixem-me só dizer uma coisa:
Muita gente diz que ninguém usa o search, mas já pensaram que vocês só ligam aos que abrem threads sem usar o search? Porque nós não ligamos ao que não vemos/sabemos, mas se calhar (de certeza) o search já ajudou milhares de vezes pessoas aqui no forum.

Quanto às opções do search.
Quando sabemos o titulo da thread é fácil procurar em procura avançada, e se sabermos o assunto também, consigo 95% das vezes usar o search o que de facto dificulta mais é mesmo o limite ser 4 letras, e creio que o search para new users poderá ser complicado, aliás eu também só à pouco tempo o soube utilizar bem.
 
1- Não tem utilidade

2- Sim era bem feito

3- Tens razão mesmo com a avançada nunca acho nada do que quero tenho que tar sempre a brincar com os históricos.
 
Sinceramente acho que a coisa que mais falha aqui no nosso fórum é o sistema de procura... Mas vamos esperar por novidades, porque de certeza que devem aparecer.
 
Acho que só o segundo ponto é que seria mesmo porreiro.

[gabar]A pesquisa comigo sempre foi 5 estrelas, há que saber procurar :D[/gabar]
 
eu raramente uso a pesquisa mas tenho no firefox nos favoritos uma pasta dentro da pasta informatica que techzone onde guardo o que interrasante para mim ou que é util
 
Para mim melhorar o search era uma prioridade... Não sei até que ponto será possível criar um user Bot para o Google para ter acesso às zonas de Power Member.

Penso que a ideia do Google seja boa pois permite melhorar a pesquisa sem gastar mais recursos do servidor da Techzone ;)
 
LOL

Eu não sei fazer spoilers :'(
;Mas sim dá jeito ter algo já predefinido.
COncordo nas opções 2 e 3.
 
Back
Topo