3 Way SLI Benchmarks

Ve aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2312326#post2312326

Penso que seja tudo em high (incluindo o post precessing), windows XP, AF desactivado. mas isto em 1680x1050.

Eu nao tou a dizer que é muito melhor nem que é igual, só tou a dizer que mesmo assim tres 8800ultras deviam dar uma autentica coça a duas 3870 ou mesmo só uma, mas isso não acontece. Existe uma falta d eoptimização isso nao se pode negar.

e ninguem disse o contrario

But then, Nvidia has never claimed that this would be anything but expensive. In fact, the company’s representatives don’t expect to see many users running 3-way SLI for that matter – it’s doing it just because it can; because it wants to. And knowing Nvidia’s CEO and President, Jen-Hsun Huang, quite well – I can probably guess at what his reaction was to the hard words we dished out when Quad-SLI launched.

He’s an enthusiast, a very determined and passionate guy and he could have hidden away from scaling to more than just two GPUs after the initial failure with Quad-SLI. He didn’t though and I’m sure that his determination is part of the reason why we’re seeing 3-way SLI being announced today.

@ www.bit-tech.net

penso que estes 2 paragrafos expliquem as intençoes da nvidia, para alem do que o blastarr tinha referido
 
um trilpe SLI de "gráficas usadas em Quad SLI", ou seja, graficas com dois GPUs como as GX2 (ex.: 7950GX2) em triple SLI numa board com 790i, com um QX9800 isso sim.. então ai veremos quem realmente é a mais forte no mercado gráfico :D

como o Blastarr disse, e como será logico, isto só estará a 100% quando surgir esse chipset 790i, quando os drivers, e OSs tiverem optimizados.. até lá.. existem variáveis a tomar
 
Vendi a mh 8800 ultra hj a um cliente da loja onde trabalho em causa que tem duas 8800ultra em sli...
Triple on the way...
Já pedi feedback obviamente ;)

Abraço!
 
isto em jeito de coisa.. vocês deviam ver o que é andar a jogar com uma só 8600GT :D nem diziam mal do triple sli..

aqui o que me poe mais reticente.. é o calor gerado.. e se isto não será apenas fiável com WC
 
Final Words

NVIDIA always does this. We got Quad SLI with the 7950 GX2, only to be replaced shortly thereafter by G80, and now we're getting 3-way SLI with the 8800 GTX/Ultra, which we all know is on the way to being replaced by G92. Investing in a 3-way SLI setup today would be a terrible idea, you're buying into old technology and you're buying it after it's already been made obsolete by a new GPU. It's only a matter of time before G92 makes its way up the food chain, and three of those bad boys with even more shader power should give us a much cooler running, and faster, 3-way SLI setup than what we've tested here today.

The setup works, we didn't run into any software issues, and we can't deny that there are some definite performance improvements in certain games. The problem is that 3-way SLI just doesn't scale well enough, in nearly enough titles to justify the price.

We'd love to say that 3-way SLI is exactly what you need to play Crysis, because at least that way there'd be a configuration in existence that would run that game well, but we just can't. The game currently doesn't scale well at all from two to three cards.

And that's the fundamental problem with 3-way SLI, it's a better effort than Quad SLI was, but it's doomed from the start: it's built on old technology. We'd much rather have a couple of faster G92 based GPUs than SLI-ing three 1.5 year old GPUs together.

Then there's the bigger issue of SLI and CrossFire technologies in general, scaling is a little too dependent on software. You're increasing the execution resources of a standard 2-card SLI setup by 50%, but the performance impact is no where near that. Whereas if you added 50% more SPs to those two 8800 Ultras you'd see a much more tangible outcome. It's an extreme version of the way Intel makes quad-core CPUs, but instead of sticking two die on a single package, you have two die spread over two cards - that's hardly efficient. GPU architectures have changed dramatically over the past few years, yet we're still left with the same old multi-GPU technology. It's time for a change.
http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3183&p=1
 
Tive a falar hj com a tal pessoa que me ficou com a ultra...
Num monitor de 24" CRT da sony... resolução acima de 2000 (não posso agora precisar qual, não me recordo sinceramente) com um quad core (QX), windows vista 64 + 8gb ram e o triple SLI.
Segundo ele finalmente consegue jogar cod4 all maxed out sem ***** tipo de paragem...qd digo maxed out refiro-me a aa e af obviamente também com vsync activo...
 
Tive a falar hj com a tal pessoa que me ficou com a ultra...
Num monitor de 24" CRT da sony... resolução acima de 2000 (não posso agora precisar qual, não me recordo sinceramente) com um quad core (QX), windows vista 64 + 8gb ram e o triple SLI.
Segundo ele finalmente consegue jogar cod4 all maxed out sem ***** tipo de paragem...qd digo maxed out refiro-me a aa e af obviamente também com vsync activo...

Pergunta-lhe do Crysis também :p
 
ate eu com a minha 8800GTS 640mb faco isso no Cod4
ja no crysis... :(
agora se isso for como o desempenho pouco ou nda superior a de uma grafica ... como foi no sli ... que nao vali o investimento o desempenho ganho nao deve vale o preco ... e mesmo so para quem quer fazer experiencias e arranja o material...
 
Tenho pena que as empresas em vez de apostarem em menos consumos e mais performance apostem sempre em mais consumo e mais performance. Não me cabe na cabeça como é que uma placa gráfica gaste muito mais energia que um CPU, já para não falar nestas 3...

Acho que quando as empresas fizerem apostas neste sentido aí sim podemos ter desenvolvimentos. Assim quem é que compra isto? E consequentemente as empresas não optam por desenvolver os seus jogos para estes sistemas porque apenas uma minoria os tem.
 
Onde é que ele arranjou a bridge para o triple SLI??

Arranjei eu as bridges mas foi feito á lá ghetoo style como refere o blastarr

a_3451.jpg
 
O que mais me chamou a atençao deste sistema é a potencia que é preciso para por isto a funcionar: Mais de 1000W! :wow: fds
Ou seja este sistema tem uma dupla função, podemos instalar-nos confortavelmente à frente de um ecra de alta qualidade de 24" a jogar em altas resoluçoes e alta qualidade e simultaneamente aquecer a casa com o potentíssimo aquecedor de 1200W embutido no computador.
icon13.gif
Sempre dá jeito agora no inverno...
Vou já comprar!

power.png

800 watts reais a voar :004: Sem dúvida que nem é preciso aquecedor neste inverno rigoroso. Depois é instalar um WC full extras (board - graficas - discos , um radiador mora com 9 fans, promy no cpu e por fim, um OCzito e muitos volts para ultrapassar os 1500 combined :wow: Pena não existir boinc e folding para as 8800 :sad: para reforçar o aquecimento do quarto quando não se joga ;)

Claro que fica-se com uma maquina verdadeiramente monstruosa :D

enfim, isso só para dizer aonde estamos a chegar só porque temos 2 marcas malucas lutarem pelo lugar no poleiro com soluções bizzaras. Mais uns 5 anos e teremos gráficas ligadas directamente a 750v com 20 kg de dissipadores e fans de 20 cm a 10000 rpm a fazer 100 db.

Vamos ver a próxima High End da Nvidia, mas fala-se em 2 fichas de 8 pinos certo?

É pena ninguém controlar estas empresas de hardware por não serem nada amigas do ambiente ao incentivar e desenvolverem sistemas com um consumo de energia destes. Tanta lengalenga do ROHS, mas os watts continuam a subir e toca a derreter carvão :P

Arranjei eu as bridges mas foi feito á lá ghetoo style como refere o blastarr

a_3451.jpg

guetto solutions powa :D
 
Última edição:
Back
Topo