4870 breaks

Cria um profile no Catalyst Control Center e vai a C:\Users\[user]\AppData\Local\ATI\ACE

e o ficheiro que tem o nome do profile que criaste no Catalyst Control Center abre no notepad

e mais abaixo mudas os seguintes valores:
O valor podes escolher o que achares que mais se adapta a performance/ruído a partir de 35 já começas a ouvir a fan a dar-lhe, em 40/45 ja tens a gráfica a 50º em IDLE
Estou a fazer isso, como se pode ver na imagem.

Mas não altera nada, fica na mesma.
 
Acabei de actualizar a bios da motherboard para a F7, tive a testar e continua na mesma.
Não estou a conseguir aumentar a rotação da fan.
E já não sei o que fazer.
Mais alguma ideia?
 
Acabei de actualizar a bios da motherboard para a F7, tive a testar e continua na mesma.
Não estou a conseguir aumentar a rotação da fan.
E já não sei o que fazer.
Mais alguma ideia?

tens de ir ao catalyst, vais ao profile e fazes activar o profile que criaste.
só aí entra as definições que alteraste no notepad.
 
tens de ir ao catalyst, vais ao profile e fazes activar o profile que criaste.
só aí entra as definições que alteraste no notepad.
Mas isso não é o que estou a fazer na imagem em cima?
Crio o profile vou a tal pasta faço a alteração com o notepad guardo vou ao catalyst control center->profiles->active profile-> e escolho o profile clico em apply e ok e fica na mesma não altera nada.
 
Mas isso não é o que estou a fazer na imagem em cima?
Crio o profile vou a tal pasta faço a alteração com o notepad guardo vou ao catalyst control center->profiles->active profile-> e escolho o profile clico em apply e ok e fica na mesma não altera nada.

Prontos depois de fazes isso tudo tens de ir ao ATI OVERDRIVE clicar no cadeado que deve estar trancado e fazer ok, depois a ventoinha aumenta a rotação.

 
Estou com o mesmo problema. Tento baixar a rotação da fan mas ela teima em não baixar. Tenho as temps em idle a volta de 37ºC. A primeira vez que liguei a gráfica até dei um pulo, parece um avião. Acho que tenho isto a uns 55%/60% e queria baixar para 35%/40% mas ela teima em não baixar por esse método :S
 
Acabei de fazer um teste fan a 100% em idle 40ºC testei crysis e continua a ter montes de breaks e o Vegas continua a ter estas falhas como se pode ver na imagem.

Depois de sair dos jogos a temperatura maxima foi 45ºC por isso da temperatura não deve ser.
Já tinha exprimentado HL2 episode 2 sem mecher na rotação da fan e da sem problemas.
O que mais pode causar estas situações ou que testes posso fazer?
 
Ati tool -> scan for artifacts
se a grafica tiver algum defeito o programa detecta artefactos(corrupçao grafica) e queixa-se
isto se o Ati tool for compativel

senao pode ser alguma incompatbilidade com o jogo/drivers
 
Fiz o teste com o ATITool como se pode ver na imagem.
Não devia ter os valores da grafica? A imagem enquanto esta a fazer o teste não devia mexer?
Fan a 30% drivers 8.9.


Já testei 8.7 beta, 8.7, 8.8beta, 8.8, 8.9 e continua a ter breaks no crysis e Flatout Ultimate Carnage em vista. Nos que testei.
 
No xp já não me acontece esses breaks no crysis, mas acho os fps um pouco baixos pelo que tenho visto.
No Flatout Ultimate Carnage tanto em vista como xp é a mesma coisa, quando inicio a corrida onde aparece o "video" a mostrar os carros uns 5fps começa a corrida com uns 25 a 30fps passado um pouco passa para os 60fps mas se for preciso depois baixa. Só se tiver a puxar de mais pelos gráficos, mas se atinge 60fps penso que não.
 
Essa HD4870 esta' muito quente...

Mete a fan ao máximo ou então compra um cooler ;)

também parece k támuito quente 80.... isso anda mau, é coolers ruins em graficas qunts por natureza...

e esse cpu sob windows vista ele nao consegue dar totalmente vazão á efome de processamento da 4870 sem ter um bom OC em cima
 
Crysis com muitos breaks, desce muitas vezes para os 5fps.

Já testei 8.7 beta, 8.7, 8.8beta, 8.8, 8.9 e continua a ter breaks no crysis e Flatout Ultimate Carnage em vista. Nos que testei.
tal como já vi duas ou tres vezes :
Crysis is ATI alergic.
saca o patch mais recente e verás a melhora


e o vista deixa muito a desejar, principalmente se nao for o ultimate,
tive o mesmo problema no meu velho pc e de vista para xp notei uma melhora de 10 fps
( o meu antigo pc Era Intel E2140 1,6ghz OC @ 1,9ghz + Nvidia 8500gt 20% OC + 2gb 667mhz @ 800mhz)
 
Última edição:
Já se passaram uns bons meses... Situação resolvida a bastante tempo.
Os 80º era quando a fan estava em automático a 20%, com 30% fica nos 45º a 50º.
 
Back
Topo