1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

5 operadores

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por xtrem_vamp, 1 de Setembro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1838)

  1. xtrem_vamp

    xtrem_vamp Power Member

    Vêm aí mais duas redes móveis
    A ANACOM (a entidade que regula o mercado nacional das telecomunicações) acaba de anunciar a abertura do concurso para duas novas redes móveis de comunicações, sabendo-se desde já que a Radiomóvel será uma delas.
    [​IMG]Portugal passará assim a ter cinco redes móveis, não se sabendo ainda que vencerá a licença para a quinta operadora. Recorde-se que a Radiomóvel é uma empresa que, até agora, apenas tem actuado na comunicação de dados e voz para grupos fechados de utilizadores. Desta forma, já a partir de 2009, os portugueses passarão a poder escolher entre TMN, Vodafone, Optimus, Radiomóvel e outra ainda a definir.

    fonte:exame informatica

    e agora que a optimus vai a falencia
     
  2. STORMDRIV3R

    STORMDRIV3R Power Member

    Vai?Se tu o dizes...
     
  3. xtrem_vamp

    xtrem_vamp Power Member

    lol o comentario foi so uma brincadeira eu ate gosto da optimus mas todos sabemos pelas dificuldades que eles neste momento tem
     
  4. Marianitaah

    Marianitaah Power Member

    fogo..mais uma operadora...tantas...xD
     
  5. luiscluz

    luiscluz Power Member

    por um lado novas operadores é fixe, porque os preços acabam por descer devido a concorrencia.
     
  6. aff

    aff Power Member

    :x2:
    Pode ser que a tmn desperte para a realidade e baixe os seus preços!
     
  7. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    RadoMovel = Zapp = serviço de qualidade muito duvidosa.


    Duvido muito da veracidade dessa noticia. O que Portugal precisa é de operadores virtuais puros, como existe noutros países, já temos a Phone-ix, agora que venham mais.
     
  8. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    Exactamente.. O serviço da Zapp é conhecido como sendo mau. Virtuais é mesmo o futuro.
     
  9. Sarumann

    Sarumann Power Member

    quais dificuldades????
     
  10. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    A principal dificuldade é o atendimento ao público.

    Mas isso não é para aqui chamado.
     
  11. Koncaman

    Koncaman Utilizador Saloio

    não se pode dizer que essas pseudo-dificuldades que falas, foram dificuldades com que a optimus se debateu desde a sua criação, e o que é certo é que tem estado de pedra e cal no mercado.. apesar da sua fatia estar relativamente definida, nada impede a optimus de crescer mais um bocado, desde que vá continuando a apostar em inoivar, como tem feito até agora.
    No entanto, a rede da optimus beneficia de um menor numero de utilizadores, e a nivel de internet movel, tem sido reconhecida como a melhor rede... isso ha de favorecer a optimus, e leva a esperar melhores tempos para o futuro, e não o contrario. a internet movel é um mercado em expansão.

    Quanto às novas operadoras... bem essas sim eu acredito que se venham ter bastantes dificuldades em vingar no mercado. e a criação de uma infra-estrutura (para ser uma rede independente, convém que o faça, se não são so mais um operador "virtual"), não é propriamente um processo simples, e que envolva meia duzia de tustões...
    além do facto de ser necessario entrar na cabeça dos portugueses, coisa que a optimus teve, e vai tendo bastante dificuldade em fazer.

    No entanto, no estrangeiro ja houveram operadores a passar do 5º lugar para o 1º lugar... apesar de me custar acreditar ver isso acontecer em portugal, eu não vou dizer que isso é impossivel.
     
  12. exactly

    exactly Power Member

    Qual radiomovel? Nunca ouvi falar...
     
  13. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    Quem gere/geria a Zapp.
     
  14. Hartsink

    Hartsink Power Member

    Não concordo que a solução para baixar os preços das telecomunicações em Portugal passe pela criação de operadores virtuais. Vivo actualmente em Espanha e aqui há vários operadores virtuais, mas é cada um pior do que o outro. As operadores com antenas próprias Movistar, Vodafone e Orange são as únicas que conseguem assegurar uma boa cobertura, na ordem dos 80% a 90% do território peninsular enquanto que as virtuais não passam dos 40%. Supostamente as antenas deviam dar a mesma cobertura ambos os tipos de operadores, mas tal coisa não acontece na realidade.

    Lembro-me de há uns anos só existirem estes 3 operadores em Espanha e os preços eram os mesmos (ou mesmo mais baixo tendo a conta a subida de preços generalizada). Os operadores virtuais não trouxeram novidade nenhuma. É certo que têm preços muito mais baixos, quer seja em tarifários pré-pagos ou de contrato, internet, SMS, etc... mas não fazem concorrência nenhuma. Aliás, eu tentei usar os baixos preços das outras operadores como argumento quando estava a negociar o contrato mas disseram-me sempre que não há comparação possivel. Cheguei a ser cliente das operadoras virtuais, e continuo a ser porque os preços são muito baixos, mas o serviço é mesmo mau. Chamadas a cair, ausencia de cobertura e mesmo quando tem cobertura, ligo para o número e vai parar ao voice mail, etc...

    Em Portugal nunca experimentei as rede4, Uzo ou Phone-ix por isso não posso falar, mas não me parece que o serviço seja tão mau como aqui.
     
  15. Koncaman

    Koncaman Utilizador Saloio

    as operadoras virtuais, em portugal, gozam da mesma cobertura da rede da qual são clientes.
    eu por acaso so tenho operadores virtuais, tenho um telemovel da uzo que usa a rede da TMN, e a cobertura é precisamente igual. e tenho um telemovel da Euphony, que usa a rede da optimus (nem sei se esta se considera um operador virtual.. é mais um rebranding dum serviço da optimus), e a cobertura também é igual. (e ja tive os mesmos telefones com cartões da TMN e optimus, respectivamente)

    Se em espanha ha restrições de sinal às redes virtuais, isso não acontece em portugal (felizmente)

    No entanto, concordo contigo, no que respeita a preços praticados pelos operadores, e a chegada de outros operadores.
    A Anacom disse ha uns tempos que abriria o mercado a mais operadores se isso fosse uma garantia de um abaixamento de preços... eu não vejo como uma empresa que tem que criar uma infraestrutura, e impor-se num mercado dificil, pode conseguir ter margem financeira para conseguir também oferecer preços concorrenciais.. especialmente uma empres,a relativamente desconhecida, como a radiomovel... se ainda viesse aí um grande grupo internacional tipo a Deutsche Telekom, ou a Telefonica (apesar da participação que tem na PT).. um gajo ainda acreditava que isso fosse possivel... agora uma empresa como a radiomovel ter envergadura financeira para fazer isto, é impensavel.
     
    Última edição: 1 de Setembro de 2008
  16. theforbidden1

    theforbidden1 Banido


    Zapp é marca comercial da RadioMovel... É um nome mais chique...
     
  17. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    Se calhar porque no estrangeiro não é o faroeste que é Portugal, Portugal é um pais onde não há lei e onde a Portugal Telecom usou sucessivamente 1 monopólio para criar outros monopólios.
     
  18. executive

    executive Power Member


    A TMN deveria era despertar para a melhoria do atendimento ao cliente.

    Atenção, eu sou cliente Optimus e TMN.
     
    Última edição: 1 de Setembro de 2008
  19. Star-Child

    Star-Child Power Member

    A Zapp não precisa de grande investimento pois já tem a sua rede no sítio, só precisa é de autorização/licença por parte da ANACOM.

    Não tiro conclusões precipitadas, espero para ver.

    No entanto, a rede da radiomovel é CDMA, o que lhe garante uma cobertura muito boa, mas uma incompatibilidade a 100% com os equipamentos a que estamos habituados.
     
  20. aliennux

    aliennux Power Member

    ao contrario dos isps "cabo",existe um genero tipo de "cartel" nas operadoras moveis....
    os preços sao e serao iguais ou mt semelhantes
     

Partilhar esta Página