1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

5D mk I ou II

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por Bogalhao, 3 de Julho de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 672)

  1. Bogalhao

    Bogalhao Power Member

    Tenho uma dúvida sobre a 5D, não a 5D III como diz no tópico, mas sobre a I e II. Estou a pensar comprar uma nova máquina, para não estar sempre a trocar de objectivas e queria comprar uma FF, para poder aproveitar a minha 24-105 e mais outras que espero a vir comprar. A minha dúvida é se vale a pena dar mais 1000 e tal euros pela 5D II ou se dou apenas 600 pela I. Ou então se dou agora 600 pela I e depois junto dinheiro para comprar a II e vendo a 550D que tenho (ou guardo-a para o caso de alguma se estragar). O tipo de fotos que costumo tirar é, em 90% dos casos, retratos, sessões fotográficas. Os restantes 10% são constituídos por foto-reportagens, paisagens e algumas macros, mas muito pouco. Como objectivas tenho as de kit (18-55, 50-250), uma 24-105, e uma samyang 35 mm. No futuro, quando tiver mais posses, quero comprar uma 24-70 e uma 70-200.
    Desculpem ter colocado aqui a questão mas assim evito estar a criar um novo tópico.

    Obrigado a todos
     
  2. acho que nao faz sentido comprar a I se estas a pensar dps trocar pela II... mais vale procurares uma II em segunda mao agora que a III esta por ai...
     
  3. Bogalhao

    Bogalhao Power Member

    Depois ficava com duas 5D e já podia usar a 24-105 e a 70-200 e usufruir totalmente delas, como são FF.
     
  4. Wildstar

    Wildstar Power Member

    Andas mesmo com 3kg de um lado para o outro? o_O
     
  5. e em que situações irias usar uma e outra?

    consigo perceber mais o interesse de andar com um corpo APS-C e outro FF do que dois FF semelhantes, mas e certo que pode depender do estilo de fotografia de cada um...

    de resto podes usar qq uma dessas lentes em APS-C e usufruir do melhor delas (a parte central). por exemplo a 24-105 em FF faz vigneting a f/4, em APS-C nem se nota.
     
  6. strobe

    strobe Moderador
    Staff Member

    Já agora, neste tópico discutiu-se um problema semelhante: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=700787


    Embora entenda o que dizes, não concordo com esta perspetiva. É reduzir uma objetiva aos gráficos de desempenho.

    Uma 24-105 em FF permite um estilo bem diferente de uma 24-105 em APS-C devido ao fator de crop. Quanto a mim, o estilo que esta objetiva permite numa FF é melhor.

    Já no caso de uma 70-200 esta diferença de "estilo de zoom" não tão evidente, e até considero uma vantagem usá-la numa APS-C.


    Por outro lado, quem se mete em FF (sobretudo com a 5D mk I) tem de estar preparado para aceitar o vignetting adicional seja qual for a objetiva. Nalguns casos, esse vignetting até pode ser entendido com uma "vantagem estética" apesar de ser uma limitação técnica.
     
  7. Boas a todos,
    Sou fotografo profissional e amante das tecnologias, e novato aqui no forum.
    Ja tive a 5D e agora tenho a MK2 e sem duvida para quem não é profissional e não imprime maior que A3 a primeira é uma grande grande maquina.
    Tem um sensor full frame com 12MP o que a faz ter uns pixeis grandes e gordos, fazendo uma rara beleza a capturar os tons mais suaves como os da pele.
    Hoje em dia por 600euros compra-se uma e recomendo vivamente.
    Optem sempre por pixeis grandes ! a resolução nao é tudo !!!
    Faz me lembrar os vendedores de equipamento informático que falam sempre nos Mhz do CPU como isso fosse o mais importante num computador!!!
    Abraço a todos
     
  8. Bogalhao

    Bogalhao Power Member

    Sim...máquina, objectivas, tripé, softbox, reflector e mais umas coisas...tudo isto pesa bem mais do que 3kg
     
  9. Bogalhao

    Bogalhao Power Member

    Isso ainda não sei bem. Era só para aproveitar o facto de ser FF.
     
  10. Bogalhao

    Bogalhao Power Member

    Obrigado :) acho que já me decidi no que vou comprar então :)

    Obrigado pedro39photo :)

    Vou então juntar dinheiro para comprar a 5D I :) Obrigado
     
  11. Wildstar

    Wildstar Power Member

    Pá, eu sou leigo e posso estar a dizer um enorme disparate... Mas se é para montar o equipamento todo não custa nada trocar de objectiva. Comprar duas máquinas só para andar com duas objectivas parece-me só fazer sentido para situações é que é preciso apanhar o momento.
     
  12. Bogalhao

    Bogalhao Power Member

    Eu agora só vou comprar 1 câmara e é para aproveitar o facto de ter uma lente FF que me dá para fazer vários trabalhos. Não ia estar a comprar uma ou duas câmaras só para duas objectivas. Como o tempo vou comprar mais lentes e todas dão para adaptar a esses corpos
     

Partilhar esta Página