5G em Portugal

No dia que leilão do 5G terminar vai ser público quem usou as regras para o prolongar, diz Anacom


Durante o processo "existem regras que impedem a Anacom e o seu presidente de revelarem quem são os participantes do leilão e o que é que tem acontecido", diz João Cadete de Matos.


O presidente da Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom) garantiu esta quarta-feira que
no dia em que o leilão 5G terminar “vai ser público tudo aquilo que aconteceu ao longo” do processo e quem utilizou as regras para o prolongar.

:002:
 
Vamos lá ver se o que o Cadete diz é verdade, se haverá mais concorrência ou não. Fala muito mas não diz nada.

O Cadete acho que está a parvar, nada impede uma nova operadora de fazer uma licitação maior para terminar o leilão. Portanto todos os que estão a leilão são culpados (a não ser que uma nova operadora não queira frequências de 3.6Ghz, e então não vai fazer muito no mercado português). Os incrementos têm sido mínimos. Não tenho dúvidas que os 3 grandes estão a adiar o leilão mas se há interessados a sério invistam e acabem com o leilão, já que o Estado quer é o dinheiro.

Já agora, a ANACOM preparou uns slides para a audição: https://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheAudicao.aspx?BID=127168
(tiveram o displante de simular quantos dias chegava o lote J chegava aos 5 milhões, pois e se fossem competentes teriam previsto esta situação).
 
Mas a Masmovil ao que parece não vai construir uma rede nacional, só em Lisboa Porto e Algarve.
Fica a depender dos outros para ter cobertura nacional.

E quem adquiriu os 900mhz continua no segredo dos deuses...
 
Mas... Então... Testes... Coiso... [emoji15]

Ninguém tem aí umas parabólicas da tvcabo ou da PT?

Para oferecer à empresa e eles tirarem ideias?
 
Back
Topo