5G em Portugal

Não me parece é que vá mudar o resultado final. Veremos.
Normalmente estes casos acabam sempre da mesma maneira, os portugueses a pagar em tribunal as indemnizações milionárias devido às asneiras dos políticos. Imagino que este caso vá dar ao mesmo, Estado português a pagar uma indemnização choruda à Huawei, mas posso estar enganado
 
@Ricardojrsantos quando entender o que é o direito do contraditório falamos e por aqui me fico:
O princípio do contraditório constitui pedra angular do processo civil, visando permitir que nenhuma decisão seja tomada sem que a parte/entidade por ela afectada possa pronunciar-se sobre a mesma[4]

Não duvido que existam argumentos, mas já agora gostava de saber as razões da sua opinião, se é que ela existe.
Pela mesma ordem de ideias bloqueamos tudo o que é Chinês.
 
Última edição:
Não duvido que existam argumentos, mas já agora gostava de saber as razões da sua opinião, se é que ela existe.
Pela mesma ordem de ideias bloqueamos tudo o que é Chinês.
Proibir não, mas taxar severamente de forma a que os produtos deixassem de praticamente fazerem dumping aos outros, apoio fortemente.
Eu vou ser sempre a favor da reindustrialização da Europa.

Os preços baixos dos produtos "chineses", aumentaram o desperdício mundial, então na industria têxtil, é por demais evidente.

Exigimos um sem numero de regras às empresas europeias, e depois aceitamos toda a porcaria que vem de países cuja fiscalização é reduzidíssima, e que produz com uma mão de obra ultra barata.

Quando a Europa estiver totalmente descapitalizada, quero ver como vai ser, começamos nós a trabalhar por uma malga de sopa e outra de arroz
 
@omega 100% de acordo, para mim é sobretudo isso!
Mas basta ver que no advento da Huawei, os grandes players das telco apostaram tudo nessa marca, agora vamos ver...
Nao querendo entrar mais em offtopic, nós temos o problema da EDP e da REN para resolver, mas isso são outros 500.
 
@Ricardojrsantos quando entender o que é o direito do contraditório falamos e por aqui me fico:
O princípio do contraditório constitui pedra angular do processo civil, visando permitir que nenhuma decisão seja tomada sem que a parte/entidade por ela afectada possa pronunciar-se sobre a mesma[4]

Não duvido que existam argumentos, mas já agora gostava de saber as razões da sua opinião, se é que ela existe.
Pela mesma ordem de ideias bloqueamos tudo o que é Chinês.
....
 
A Meo é um operador que abusa do Marketing, o 5G na Meo é uma farsa tal como foi o 4G+, o ícone está lá, mas nem é preciso ser entendido para perceber que a tecnologia não está, um speedtest e vem a real.

Carradas de zonas que mostravam/mostram 4G+ Meo e ao lado do 4G VDF ou NOS tinham 1/3 da velocidade. Agora no 5G é igual.
Mas muita gente só vê ícones, e eles trabalham bem nisso na imagem.
Consegui 1Gbps em Aveiro, e 700/800 Sines
 
@omega 100% de acordo, para mim é sobretudo isso!
Mas basta ver que no advento da Huawei, os grandes players das telco apostaram tudo nessa marca, agora vamos ver...
Nao querendo entrar mais em offtopic, nós temos o problema da EDP e da REN para resolver, mas isso são outros 500.
Não faço a mais pequena ideia, mas a aposta das varias telecoms na Huawei não será por uma questão do preço dos equipamentos?
Huawei, mais barato que Ericsson e Nokia?
 
@omega 100% de acordo, para mim é sobretudo isso!
Mas basta ver que no advento da Huawei, os grandes players das telco apostaram tudo nessa marca, agora vamos ver...
Nao querendo entrar mais em offtopic, nós temos o problema da EDP e da REN para resolver, mas isso são outros 500.
Nenhuma Telco portuguesa apostou tudo na Huawei, pelo menos no 5G.

https://www.publico.pt/2023/06/02/e...-fornecem-5g-portugues-china-suspeita-2051967 (apenas assinantes)

Usam Nokia, Cisco, Mavenir, Ericsson.
 
E ainda há quem não acredite....
Para mim, tão mau como esta "suspeita", é termos accionistas Chineses em infraestruturas críticas do país, e ninguém quer saber.
 

Vodafone 5G limitada a 300 Mbps

Já não é mau, eu pago por 200 e estou barrado a 110.
Os tarifários da Vodafone têm limites de velocidade diferenciados desde bem antes do 5G, que estão explicitados nas condições do serviço.

Isso é a mesma coisa que dizeres que tens um serviço de fibra que tecnicamente permite 1gbps mas só tens 100mbps porque é isso que contrataste e pagas.

Nao é propriamente uma novidade

Para quem for cliente e tiver alguma dúvida

 
Última edição:
Back
Topo