64bits XP/SEVEN/VISTA

Stirito

Power Member
Boas

Sei que isto já foi debatido mais de mil vezes
mas não encontro nada que me satisfaça a duvida

tenho xp 32
quero SO 64
tenho visto que o xp 64 não tem muito suporte
para mim o vista papa recursos e o que me interessa é performance estabilidade a não ser que já foi modificado e que está tão bom como o xp (ainda não acredito)

estava a pensarem bual-boot

XP 32 / Seven 64

parece ser a melhor opção
pois o seven promete...
 
Boas

Sei que isto já foi debatido mais de mil vezes
mas não encontro nada que me satisfaça a duvida

tenho xp 32
quero SO 64
tenho visto que o xp 64 não tem muito suporte
para mim o vista papa recursos e o que me interessa é performance estabilidade a não ser que já foi modificado e que está tão bom como o xp (ainda não acredito)

estava a pensarem bual-boot

XP 32 / Seven 64

parece ser a melhor opção
pois o seven promete...


Ja testei todos que tens ai listados..... A oção de manteres o xp 32bit é umito boa pois ca para mim ainda é o melhor SO mesmo sendo 32bit. Claro que o 7 ira bombar mas ainda é beta. Por isso toma atenção o que desejas fazer com o outro SO em 2boot. Se pretendes jogar, o windows 7 não é nd indicado, apesar de obteres muito mais desempenho memso nos jogos, a maioria deles não correm nele ( o gta 4, fallout 3 e outros nao dao:P o nfs undercover da e tens bom desempenho). O vista 64bit é uma maravilha, come bue procesaador e ram, definitivamente não aconselho. O xp 64 bit é bem estavel e nunca tive problemas de incompatibilidade com ele:P

Agora pensa para que é que precisas do outro SO. se queres jogos mais vale ficares pelo xp 32bit apenas e melhora-lo com tweaks.

cump.

+ alguma coisa, mandame mp
 
para mim o vista papa recursos e o que me interessa é performance estabilidade
Se tens recursos porque não usar? E se os usa para mais velocidade ainda melhor. Performance e estabilidade é o que o Vista 64bit tem :p.

Antigamente também havia esses rumores do XP:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=26378
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=5974


Diziam que era lento pesado e comia recursos... Hoje já é o melhor sistema operativo... Mmm...

Cumprimentos
 
Sinceramente começaria a pensar em migrar para Linux!;)

No entanto, pelo que já vi o Seven está muito melhor...

Como disseram antes também diziamos que o XP consumia muitos recursos, no entanto na altura a evolução dos equipamentos informáticos para além de ser inferior, nos tinhamos computadores com 3/4 anos de vida a correr o XP sem muitos problemas, eu próprio cheguei a testar num AMD 750Mhz com 64MB de ram e uma RIVA TNT2 32Mb e não me queixava muito...
O vista hoje em dia. tenho imensos clientes a pedir para passar para XP mesmo com máquinas actuais e que supostamente já deveriam de ser mais que capazes de correr o sistema...
Tenho fé no Seven! ;)
Afinal de contas o Millenium tb foi o que foi o que foi e o XP veio a seguir para mudar isso!hehe
 
Diziam que era lento pesado e comia recursos... Hoje já é o melhor sistema operativo... Mmm...

Cumprimentos

tenho duvidas
pois há mais ppl a dizer que o vista, isto e aquilo
há quanto tempo já saiu...
e o Xp ao fim de pouco tempo já rendia
e o vista é o que se vê...

Cumps
 
Última edição:
Sinceramente começaria a pensar em migrar para Linux!;)

No entanto, pelo que já vi o Seven está muito melhor...

Como disseram antes também diziamos que o XP consumia muitos recursos, no entanto na altura a evolução dos equipamentos informáticos para além de ser inferior, nos tinhamos computadores com 3/4 anos de vida a correr o XP sem muitos problemas, eu próprio cheguei a testar num AMD 750Mhz com 64MB de ram e uma RIVA TNT2 32Mb e não me queixava muito...
O vista hoje em dia. tenho imensos clientes a pedir para passar para XP mesmo com máquinas actuais e que supostamente já deveriam de ser mais que capazes de correr o sistema...
Tenho fé no Seven! ;)
Afinal de contas o Millenium tb foi o que foi o que foi e o XP veio a seguir para mudar isso!hehe

concordo contigo

se alguém me disser que com a maquina que tenho corro o vista na boa e que para jogos e afim não vou perder performance face ao XP
eu expremento novamente pois já o fiz o ano passado e ficava tudo mais lento

maquina antiga:

AMD Athlon SK754 64BIT 3200+@2490mhz
Coolermaster Ultra Vortex
ASUS K8N-E nforce3
Team Elite DDR 2x1GB PC3200 2.5 3 3 8@207
WesternDigital 200GB Sata Seagate 500GB Sata II 32MB
Connect3D Radeon X800 XT 256MB AGP @531/570=PE
Zalman VF700-Cu
Seasonic 500W

maquina recente:

E8500 E0 @4095mhz
XIGMATEK HDT-S1283
ASUS P5Q-E
x700pro
G SKILL DDR2 PC2 8500 4GB PK SERIES DUAL CHANNEL@1077
2xSeagate 500GB Sata II 32MB + Western Digital 200gb

Só quero saber se vale a pena a chatice para passar para 64bits e para que SO

Cumps
 
Última edição:
Com 4GB RAM vais claro para um SO 64bits. O XP64bits não aconselho pelo que já foi dito, o SEVEN não aconselho porque ainda é BETA e pelas razões inerentes a isso. Posso te aconselhar o Vista 64bits, certamente que com 4GB não vais notar falta de fluidez no Vista, além do mais a história do Vista comer recursos a torto e a direito não é bem assim...
Cumprimentos.
 
Aconselho-te o Vista 64, eu no meu sistema (ver MySystem) migrei do Vista 32 bits para 64 e não notei perda de performance (apesar do x64 comer mais Ram), e ganhei maior estabilidade.
 
Gostei destes últimos posts
Seven é certo que o tenho de experimentar
ainda beta e já se fala muito bem dele
por isso quando sair oficialmente acredito que seja excelente...
Vou para o vista x64 e vamos ver no que dá...
depois digo algo...

Cumps
 
Só mais uma coisa

acham que devo tentar novamente o vista na maquina antiga
o cpu é 64bits também posso por o vista x64
ou vou notar novamente perda de performance
e por isso não vale a pena...

Cumps
 
e a saga continua... vista é mau por isto, xp é superior por aquilo...

O xp para mim só comecou a render a partir do sp2, até ele sair aquilo era só erros e bluescreens, enquanto que em ano e meio do vista vi 1 blue screen... mas pronto...


Uso vista x64, erros nenhums incompatibilidades nenhumas que me lembre assim de momento... pronto já sei uma, heroes of might and magic 4 (jogo de 2000/2001)

E depois a história do consumo de ram como de costume... eu tenho 4Gb de ram, costumo ter n páginas de net abertas, um player de música dos que "come" mais ram supostamente, para além de n aplicações e mesmo assim é raro o consumo de ram passar (até é raro chegar) aos 50%

Se não querem usar a ram não a coloquem, assim não existem problemas com isso... geez


Cumprimentos



ps: mete vista x64 nisso pá!
 
Tou com o XP 64, e é mais fluido e simples que o Vista 64, usado anteriormente, por mim.

No entanto, sempre digo que o vista tem maior suporte ( infelizmente:P).
 
Na tua máquina antiga vai pelo XP 32 bit, com o processador single core e essa gráfica mais velhinha vais notar slowdowns no Vista.
No mais recente Vista 64 sem dúvida nenhuma, o XP 64 tem um suporte quase nulo pela parte da microsoft e usares o XP numa máquina dessas é um desperdício, e o Seven ainda é muito cedo para tirar conclusões e SO Beta é sempre aquela coisa dos bugs.

Muita gente neste tópico parece que não sabe o que está a falar, o XP rendeu desde o início? LOL, antes do SP2 o XP era um lixo autêntico, completamente instável, além de ser muito mais pesado que o 98. Hoje em dia para mudar para o Vista compras 2 gb de RAM por 15€ e tá pronto, antigamente qualquer material mínimo para a máquina ficava uma pequena fortuna.

Tenho aqui o Vista x64 e além de nunca usar os 4gb completamente, tem uma estabilidade enorme, nunca me crashou, só por uma vez vi um bluescreen por um overclock mal feito(ou seja não teve nada a ver com o SO em si), é mais bonito que o XP, vai ter suporte da microsoft durante muitos e longos anos, tens o DX10.

Com uma máquina dessas não tens desvantagem nenhuma em meter o Vista x64, só tem vantagens sobre o XP x64, e quem disser o contrário não deve saber muito bem o que está a dizer...
 
Vocês estão a recomendar o Vista (que é um bom SO, não sou de todo daqueles que criticam o Vista por tudo e por nada) mas parece-me um mau investimento. É um SO apesar de tudo caro, e quando se sabe que o Windows 7 está para sair... Se o dinheiro não for problema, também o recomendaria, mas se queres a melhor solução económica podes experimentar o Win 7 que apesar de beta é bastante estável (mas obviamente que em principio não se deveria ter com SO principal uma beta com prazo de validade!).
 
Back
Topo