6600GT - PC não dá sinal

zelv

Power Member
Adquiri uma XFX 6600GT AGP e o meu PC não dá sinal assim que quero arrancar com a gráfica. Nem um beep da bios, nada!
Experimentei com a ficha de 4 pinos ligada e desligada, a gráfica liga ou pelo menos a ventoinha da gráfica liga...
Alguma sugestão sobre a causa? Tou inconsolável.
 
tinha uma XFX 6600GT que morreu de um momento para o outro, não dava qualquer tipo de sinal, o pc nem arrancava quando ela lá estava metida dentro! o.O não querendo ser alarmista claro..
 
Epah aproveitando a thread... A "minha" 6600GT faz tudo o que seja 2D, Windows and Stuff (Tirando Video) na boa, as temps andam na casa dos 36º em idle... Mas no entanto não consigo correr nada 3D que ela ou bloqueia ou o ecrã se atrofia todo e puff reset...

Alguma sugestão ?
 
Bem... a placa já funciona! Tinha um conector partido - meti um bocado de fita cola e tá a funcionar. Nem sei como dei com tão pequeno pormenor, acho que no azar até tive sorte. Já agora, a temperatura do gpu é de 67º, será excessivo?
 
zelv disse:
Bem... a placa já funciona! Tinha um conector partido - meti um bocado de fita cola e tá a funcionar. Nem sei como dei com tão pequeno pormenor, acho que no azar até tive sorte. Já agora, a temperatura do gpu é de 67º, será excessivo?
E que tal ir trocá-la? Se vinha partido não tens culpa nenhuma. Afinal de contas pagaste por um produto que era suposto vir em condições.
 
zelv disse:
Bem... a placa já funciona! Tinha um conector partido - meti um bocado de fita cola e tá a funcionar. Nem sei como dei com tão pequeno pormenor, acho que no azar até tive sorte. Já agora, a temperatura do gpu é de 67º, será excessivo?

sim 67º é excessico vistu k num esta em karga..num t eskesas da fita cola:lol:
 
Nelson disse:
E que tal ir trocá-la? Se vinha partido não tens culpa nenhuma. Afinal de contas pagaste por um produto que era suposto vir em condições.
Comprei usada no eBay... :(
Em relação às temps, nas opções dos drivers o limite está por defeito em 145º....
 
Última edição:
bem OC em 550/1100 a minha fica em 52ºC depois de uma coça em alguns jogos passa para 62ºC


Bem boa :P


God_LX
Epah aproveitando a thread... A "minha" 6600GT faz tudo o que seja 2D, Windows and Stuff (Tirando Video) na boa, as temps andam na casa dos 36º em idle... Mas no entanto não consigo correr nada 3D que ela ou bloqueia ou o ecrã se atrofia todo e puff reset...

Alguma sugestão ?
________________

Tu nao flashas-te a placa com uma bios nova ? e por acaso nao te deu um error a dizer que nao tinhas power ? :P e que pra mim esse erro e problema da bios ou entao nao tens power suficiente para a placa


Eu tive um error semelhante quando tentei usar uma bios nova .
 
Akaruz disse:
bem OC em 550/1100 a minha fica em 52ºC depois de uma coça em alguns jogos passa para 62ºC


Bem boa :P


God_LX


Tu nao flashas-te a placa com uma bios nova ? e por acaso nao te deu um error a dizer que nao tinhas power ? :P e que pra mim esse erro e problema da bios ou entao nao tens power suficiente para a placa


Eu tive um error semelhante quando tentei usar uma bios nova .

Nops, não flashei... E power tenho mais que suficiente infelizmente...
 
zelv disse:
a q se deverá esta diferença tão grande de temps?! tás de stock cooler? AGP version?


yep Stock cooler e sim e AGP

E uma das primeiras XFX 6600GT AGP ( BIOS - 5.43.02.36 ( nv43 Board - p218h2 )
em 2d = 500/1100 | em 3d = 560/1100

Reparei que quando flashei a gfx para outra versao da bios ( mas a bios era para uma p218h1 ) vi que a temperatura baixou para 45ºc ( mas tinha um erro no arranque a dizer que nao tinha power suficiente para a placa ( PSU de 600W )

Mas as temps que meti a cima , logo que saio do jogo ( 2 min depois ou menos ele volta para os 52ºC )
 
Pah vou tentar flashar isto para outra bios... A placa não é minha é dum colega meu e ele pediu-me para ver se o conseguia desenrascar com isto... Não tem garantia... Ela tudo o que for 2D é na boa, assim k arraca 3D puff é logo...
 
Akaruz disse:
yep Stock cooler e sim e AGP

E uma das primeiras XFX 6600GT AGP ( BIOS - 5.43.02.36 ( nv43 Board - p218h2 )
em 2d = 500/1100 | em 3d = 560/1100

Reparei que quando flashei a gfx para outra versao da bios ( mas a bios era para uma p218h1 ) vi que a temperatura baixou para 45ºc ( mas tinha um erro no arranque a dizer que nao tinha power suficiente para a placa ( PSU de 600W )

Mas as temps que meti a cima , logo que saio do jogo ( 2 min depois ou menos ele volta para os 52ºC )
bem... retirei o cooler, meti-lhe artic silver e pasmem-se: redução de 40º (!!) em full - chegou a atingir os 110º, agora 70º; em idle, redução de 14º - 67º para 53º.
 
Epah segundo os drivers elas normalmente começam a diminuir as frequencia saos 127º portanto...

Mas 110º é puxadote, 96º já eu vi numa gráfica e meti o dedo no cooler tava MESMO quente, portanto mais uns grauzitos não me admira muito :)
 
Back
Topo