Xbox 720p ou 1080p num HD Ready?

Boas, tenho um monitor 21" que só dá 1680x1050 e na Xbox escolho 1920x (1080p - estou ligado por HDMI -» DVI) e ele assume e a única coisa que diz é que não vai dar 50HZ (qualquer coisa do género). É possível que eu esteja a jogar a 1080p num monitor 21" de 1680x1050? É um Samsung 215 TW. A verdade é que a definição e qualidade fica brutal. O estranho é que na consola diz que estou a 1920 (1080p).
 
Última edição:
Boas, tenho um monitor 21" que só dá 1680x1050 e na Xbox escolho 1920x (1080p - estou ligado por HDMI -» DVI) e ele assume e a única coisa que diz é que não vai dar 50HZ (qualquer coisa do género). É possível que eu esteja a jogar a 1080p num monitor 21" de 1680x1050? É um Samsung 215 TW. A verdade é que a definição e qualidade fica brutal. O estranho é que na consola diz que estou a 1920 (1080p).
1080p sendo 1920*1080 nunca conseguirás nesse monitor...caso seja o máx o k indicaste
 
O monitor provavelmente aceita o sinal 1080p e a consola fica feliz.

Internamento o monitor faz downscale para 1680*1050 (e mete umas barras pretas para corrigir 16/9 para 16/10 não?)

Aliás acontece algo semelhante com os LCDs HD Ready (mas entre 720p e 1366*768)
 
Para dizeres uma coisa destas é porque nunca experimentaste ver a diferença entre correr um blue-reay a 720p numa televisão de 40" e correr o mesmo filme em 1080p. Não tem nada haver.

Não sou eu que faço essa afirmação mas sim os limites de percepção mais que comprovados do olho humano. E estás enganado. Já vi filmes em 720p e em 1080p e a diferença a uma distância normal de visualização, (cerca de 3 metros para écrans de 42"), "só quase com uma lupa" é que a distingues.

Mas pronto, tu tens "olho de águia", olha a tua sorte! :003:

(...)E não digam que não há diferença dos 720 para 1080....é mais que o dobro da definição e com televisões a partir de 37" é justificável.

De pouco adianta o dobro ou o triplo da definição se não a consegues realmente VER!

Ah, já agora aproveito pra te dizer que:

- escreve-se "blu-ray" e não "blue-reay";
- diz-se "Não tem nada a ver" e não "Não tem nada haver";

Fica bem :)
 
Pelo que li dos teus posts sobre este assunto, penso que estás equivocado.

Para conseguires ver a diferença tens de ter um écran bem maior que 40".

aqui a informação de quem realmente percebe do assunto.

Num écran FullHD de 40" tens de estar sentado no máximo a 159 cms de distância para os teus olhos se conseguirem aperceber de toda a resolução do écran, ou seja, de todos os detalhes que esse écran transmite. Mais longe que isso e deixas de os ver (de te aperceberes deles, melhor dizendo).

Ora como não me parece que as pessoas normais vejam televisão sentadas a 1,60mt de distância de um écran de 40" (101 cms)..........

Cumps.
 
Última edição pelo moderador:
Para conseguires ver a diferença tens de ter um écran bem maior que 40".


Penso que não entendeste o que o site diz. O número "descoberto" pelo engenheiro não é mais do que a média do espaço entre o espectador e a televisão. Usando-o afirma que uma televisão em 1080p
deveria ter 69" para poderes te aperceber de todo o pormenor proveniente da mesma a essa distância. Visto que a quantidade de pormenor em 1080p é maior que em 720, é normal que isso aconteça. Teres uma televisão maior do que 40" ajuda a verificares ainda mais a diferença entre os 720p e 1080p (exactamente como eu referi) mas é óbvio que a imagem no modo de definição superior é bastante melhor.
Em sumo diz nos algo que um miúdo de 8 anos saberia...quanto mais te afastares da televisão menos pormenor vez isso independentemente se estas a ver a uma resolução de 20000*20000 ou 480*560.

Já vimos assim que estavas errado quanto a não haver diferença entre 720p e 1080p....E visto que a ideia do espaço entre pontos era absurda como justificação foste arranjar outra maneira de afirmar que gastar dinheiro numa televisão 1080p é estupidez. Deste modo (e como não deves perceber mto do assunto) tiveste que ir a um site que quanto mto deu ainda mais razão à minha afirmação.
 
(..)

Já vimos assim que estavas errado quanto a não haver diferença entre 720p e 1080p....E visto que a ideia do espaço entre pontos era absurda como justificação foste arranjar outra maneira de afirmar que gastar dinheiro numa televisão 1080p é estupidez. Deste modo (e como não deves perceber mto do assunto) tiveste que ir a um site que quanto mto deu ainda mais razão à minha afirmação.

"Já vimos"?? Agora falas por todos?

Estás a responder ao post anterior como se fosse meu, mas acho que te esqueceste de reparar que não fui eu que o fiz.

Enfim... :rolleyes: :nie2:
 
"Já vimos"?? Agora falas por todos?

Estás a responder ao post anterior como se fosse meu, mas acho que te esqueceste de reparar que não fui eu que o fiz.

Enfim... :rolleyes: :nie2:

Tens razão e pesso desculpa...pensei que terias sido um post teu.
No entanto não invalida a minha afirmação em relação à importancia dos 1080p.
 
Back
Topo