• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

8600K vs 8700K

Bem depois aqui do testemunho do @fabiovivas e depois de a leitura de mesmo muitos posts do reddit sobre as altas temps do CPU mesmo em stock já vi que precisava de investir num bom cooler para o I7 8700K, como já estava over budget para acomodar o i7 8700K vou me ficar pelo i5 8600K, que é uma grande máquina à mesma ainda consigo poupar uns trocos e já vai ser noite para o dia comparado com o meu velho portátil. Já fiz encomenda da build e tudo!

Obrigado pela ajuda a todos!
Cumps
 
Pois.. também eu estou à espera do i7 8700 à 2 meses. Já quase cai na tentação de ir para o 8700k. Mas eu sei que seria uma má compra. Enfim...

Se o teu trabalho dependesse desse componente, não. Há pessoas a quem esperar dois meses fica bem mais caro do que pagar a diferença de preço entre esses 2 cpus.

O r7 1700 desceu para 290€. começa a ficar difícil justificar 400€ no intel 8700K apesar de ser melhor em jogos

Já esteve mais baixo. O meu 1700x foi 280€ em Dezembro 2017, na altura que o i7 8700k era 400€. Para jogar a 2560x1440p (ou mais) são iguais.

O Rise of Tomb Raider com as definições recomendas pela Nvídia, corre a essa resolução @ 60fps constantes com quase tudo na máximo, na minha máquina (single gtx 1080). O ROTB é um jogo exigente a nível de HW. Um bom bench, portanto.
 
Última edição:
Back
Topo