8800 GT para 4870 ?

EVGA e BFG costumam ser as melhores e depois têm melhor garantia, apoio ao cliente e a tal possibilidade de trocar a placa por uma melhor pagando apenas a diferença entre as duas no prazo de 90/100 dias. O cooler é igual em todas e a capacidade de OC em principio será igual em todas, mas, como sempre, é um tiro no escuro. Tanto podes apanhar uma muito boa que atinja clocks muito altos, como uma não tão boa e que atinja clocks inferiores.

Tens aqui um quadro com os clocks atingidos por alguns dos sites que fizeram reviews de GTX260 216 cores: http://2.bp.blogspot.com/_U7TFjhyQhy4/SShaz2lMtwI/AAAAAAAAAfQ/a58LykqXBUw/s1600-h/260+OC.bmp
260+OC.bmp
 
EVGA e BFG costumam ser as melhores e depois têm melhor garantia, apoio ao cliente e a tal possibilidade de trocar a placa por uma melhor pagando apenas a diferença entre as duas no prazo de 90/100 dias. O cooler é igual em todas e a capacidade de OC em principio será igual em todas, mas, como sempre, é um tiro no escuro. Tanto podes apanhar uma muito boa que atinja clocks muito altos, como uma não tão boa e que atinja clocks inferiores.

Tens aqui um quadro com os clocks atingidos por alguns dos sites que fizeram reviews de GTX260 216 cores: http://2.bp.blogspot.com/_U7TFjhyQhy4/SShaz2lMtwI/AAAAAAAAAfQ/a58LykqXBUw/s1600-h/260+OC.bmp
260+OC.bmp

Esses OC's foram feitos com os coolers de stock delas ?
 
mais uma discussão Nvidia vs ATi.. :rolleyes:

Pessoal eu sou fan da ati, admito..mas as reviews que o RSC mostrou não deixam margem de dúvida que a GTX260 216 Cores é superior à 4870, quer a de 512mb quer a de 1 gb..

Esta versão melhorada da GTX260 não é nada menos do que uma mini-GTX280..e independentemente de drivers, coolers ou whatever por 300€ é, efectivamente uma melhor compra..


As 4850 também têm gddr3 lol..não é por aí, acredita.
E depois eu acho piada é uma pessoa que já teve as duas gráficas postar, e vocês duvidarem dela..quer dizer, melhor aconselhamento do que de uma pessoa que já experimentou ambos produtos em casa acho que não há..

BTW, a exameinformatica e pcguia e etc não são fiáveis no que toca a benching..já várias vezes detectei gafes por lá do género comparar uma gráfica com OC a outra com os clocks de referência..

EDIT:


Aí concordo, mas tá lá uma da Guru3d, os gajos que fazem o Rivatuner..

concordo plenamente contigo...

tambem exagerei um bocado :P sry

e sim por 300 a nova GTX260 e melhor compra :)

mas muitos dos benchs a ati ganha

n me tou a armar em fanboy da ati nem nada ( ate porque eu proprio sou fa da ati )
 
concordo plenamente contigo...

tambem exagerei um bocado :P sry

e sim por 300 a nova GTX260 e melhor compra :)

mas muitos dos benchs a ati ganha

n me tou a armar em fanboy da ati nem nada ( ate porque eu proprio sou fa da ati )

Mostra 1 benchmark em que a 4870 1GB ganhe à GTX260 216 Core, com os drivers mais recentes de ambas as companhias.
 
Quel bela toca de ideias...
Já agora podiam dar-me uma.
Eu tenho um Core quad 9300 (2.5 Mhz) e 2x2gb 800mhz e uma board asus de apenas uma entrada 16xpci. A grafica é uma 4850 512 mb e já agora um HP 16:9 de 20".
A questão é esta, pretendo fazer um upgrade e estou na duvida se apenas tento vender a 4850 e compro a 4870x2, ou opto por vender "tudo o resto" comprra uma boarda e processador i7 assim como a nova memoria triple qualquer coisa.
Falando apenas para "jogos", que é uma das equações aqui em causa, fico melhor com que sistema? um sistema i7 920 e respectiva board, talvez a GIGABYTE, a memoria 3gb tripl... e a minha 4850 512 mb ou o meu actual sistema "apenas" trocando a 4850 pela 4870X2?
Penso que estão a entender o dilema...
 
Quel bela toca de ideias...
Já agora podiam dar-me uma.
Eu tenho um Core quad 9300 (2.5 Mhz) e 2x2gb 800mhz e uma board asus de apenas uma entrada 16xpci. A grafica é uma 4850 512 mb e já agora um HP 16:9 de 20".
A questão é esta, pretendo fazer um upgrade e estou na duvida se apenas tento vender a 4850 e compro a 4870x2, ou opto por vender "tudo o resto" comprra uma boarda e processador i7 assim como a nova memoria triple qualquer coisa.
Falando apenas para "jogos", que é uma das equações aqui em causa, fico melhor com que sistema? um sistema i7 920 e respectiva board, talvez a GIGABYTE, a memoria 3gb tripl... e a minha 4850 512 mb ou o meu actual sistema "apenas" trocando a 4850 pela 4870X2?
Penso que estão a entender o dilema...

Esta thread é sobre a comparação entre a 4870 e gtx260, e com o devido respeito o que aqui postas-te não tem nada a ver com o assunto, mas como eu gosto de ajudar vou dar na mesma a minha opinião embora ache que deves criar uma thread para discutir esse dilema.
Com esse CPU acho que nesta altura não vale a pena trocar para um i7 pois no gaming pouca diferença vais notar. Compra uma motherboard e a 48701gb ou se tiveres disposto a gastar mais 20-30 euros compra a gtx260 maxcore. Mas se conseguisses obter ambos a 4870x2 e uma board era o ideal. Qual é a board que tens em mente ?
 
Obrigado.
Mantendo o meu processador estava a pensar manter board, mas estou um pouco desatualizado em relação a estas novas X2, o que penso serem o mesmo que duas 4870 em crossfire mas apenas utilizando uma entrada 16xpci estou certo ou errado? é necessário ter duas 16x pci? Se sim agradecia que me apontasses para uma boa para aproveitar a 4870X2.
Mais uma vez obrigado.
 
Obrigado.
Mantendo o meu processador estava a pensar manter board, mas estou um pouco desatualizado em relação a estas novas X2, o que penso serem o mesmo que duas 4870 em crossfire mas apenas utilizando uma entrada 16xpci estou certo ou errado? é necessário ter duas 16x pci? Se sim agradecia que me apontasses para uma boa para aproveitar a 4870X2.
Mais uma vez obrigado.

Só precisas de uma pci 16x. A 4870x2 é uma gráfica com dois GPU's, mas fisicamente é apenas uma gráfica, logo só precisa de uma entrada pci 16x.
 
Em preço a 48701gb neste momento está mais barata mas não é por muito. A gtx260 216 core da BFG custa sensivelmente mais 25-30 euros o que não é muito.

Nem é preciso ir tão longe. Tens a Gainward GTX260 Limited Edition a custar 279 euros. Uma Gainward 4870 1GB Golden Sample custa 280.
 
Back
Topo