8800 Ultra vs. 2x x2900xt

Eu primeiro lugar queria dizer que não sabia muito bem onde colocar este tópico se aqui, se noutro lado qualquer.

Em segundo lugar queria que ninguém viesse para este tópico lançar flames do género Ati é muito melhor e tal... ou Nvidia é melhor porque sim...

O que se passa é o seguinte eu tenho um board com chipset ATi ( Dfi RD600), e preciso agora de mudar de gráfica porque vem cá para casa um monitor com resolução 1920x1080 , logo preciso de uma boa gráfica se espero conseguir jogar com estas condições.

Eu sou overclocker, logo as gráficas são para fazer OV e vão levar WC ( qualquer uma das hipóteses a comprar... ).

A mim fizeram-me o preço de 670€'s por uma ultra.

Ter em conta q o price tag a que consigo ter a Ati rondará os 370€'s

Tenham em conta que as ATi segundo li dá para aumentar as voltagens no windows e isto com WC é capaz de fazer a diferença na performance.

Não pertendo fazer qualquer tipo de HardMods nas gráficas ( n quero perder a garantia ).

Tendo em conta estes pontos ( muito claros ), qual seria a melhor compra em termos de performance ( já que em preço a mim tanto me faz comprar uma como outra opção, apesar das ATi's ficarem um pouco mais caras ). Sendo assim qual será a melhor compra preço/ perfonce ?

Gostaria que os intervenientes respondessem de forma clara, e de preferência com argumentos claros e plausíveis e, se possível, com resultados práticos ( aka. reviews )

Desde já muito obrigado a todos os que intervierem.
se vais para overclock, compra uma OCZ GeForce 8800GTX.

ah, se é para escolher entre
uma 8800 Ultra ou duas x2900xt, vai para a 8800 Ultra, pois porque se mais tarde quiseres fazer outro upgrade, compras outra 8800 Ultra.
 
É assim o material de topo por vezes compensa, eu comprei uma x850xt pe q era o topo na altura e até hoje nunca me faltou ( já lá vão 2s anos ) e ainda está aqui para as curvas, corre tudo cm AA ligado, claro q o CPU tb ajuda:002:. E só vou mesmo substituir por causa do monitor novo. (LE46M86BDSAMSUNG)
Para quem diz viva o dinheiro, tenho algumas coisas a dizer, o pais está em crise porque há quem não trabalhe ( basta ver o numero de desempregados ) mas dpois há uma coisa que contras-te em todos os centros comerciais vejo anúncios a dizer precisa-se de empregado(a). Neste bocado de terra à beira mar plantado muitas vezes as pessoas prescindem do que gostam por um título de Sr. Dr. ... E com certeza cm Sr. Dr.'s que são estão no desemprego mas se tivessem optado por profissões de cariz técnico tinham tido logo emprego, e estariam hipoteticamente a ganhar mais dinheiro.

Aqui em casa não temos o hábito de desperdiçar dinheiro, sim vivê-mos bem e dpois tenho que ter vergonha disso ? ( acho q se em Portugal as pessoas deixassem de invejar o que os outros têm, e fizessem elas um esforço para subir na vida o pais andava para a frente ).
A situação económica da minha familia foi adquirida com trabalho, a título de curiosidade posso adiantar que à 10anos a mesa de jantar da minha sala era de plástico ( daquelas de campismo ). Vivíamos num T1.

Por isso se hoje tenho e o q tenho aos meus pais o devo:x2:.

Desculpem o offtopic mas tinha que dizer umas verdades.

Continuem a discutir que estou a apreciar os comentários... até à compra nada está decidido
 
Última edição:
Para quem diz viva o dinheiro, tenho algumas coisas a dizer, o pais está em crise porque há quem não trabalhe ( basta ver o numero de desempregados ) mas dpois há uma coisa que contras-te em todos os centros comerciais vejo anúncios a dizer precisa-se de empregado(a). Neste bocado de terra à beira mar plantado muitas vezes as pessoas prescindem do que gostam por um título de Sr. Dr. ... E com certeza cm Sr. Dr.'s que são estão no desemprego mas se tivessem optado por profissões de cariz técnico tinham tido logo emprego, e estariam hipoteticamente a ganhar mais dinheiro.

Aqui em casa não temos o hábito de desperdiçar dinheiro, sim vivê-mos bem e dpois tenho que ter vergonha disso ? ( acho q se em Portugal as pessoas deixassem de invejar o que os outros têm, e fizessem elas um esforço para subir na vida o pais andava para a frente ).
A situação económica da minha familia foi adquirida com trabalho, a título de curiosidade posso adiantar que à 10anos a mesa de jantar da minha sala era de plástico ( daquelas de campismo ). Vivíamos num T1.

Por isso se hoje tenho e o q tenho aos meus pais o devo:x2:.

Desculpem o offtopic mas tinha que dizer umas verdades.

Continuem a discutir que estou a apreciar os comentários... até à compra nada está decidido

LOL isto mereçe uma resposta :D

Eu por acaso tambem não vivo nada mal (obrigado por perguntares :P) Para quem precisa de uma ajudinha eu vou te fazer um favor e vou ao dicionario por ti procurar uma palavra muito gira :

Ironia

E em relação ao resto é assim tens q agradecer muito aos teus pais por poderes ter a vida que tens. A razão porque eu falei do "Viva o dinheiro" porque eu acho que é um balúrdio 8| ter uma placa grafica de 700€, pra qual ainda não existe nada que por acaso mostra um bocadinho do que ela é capaz... e tu tas prai a pensar em duas... o que é completamente parvo, pq ñ existe muitos jogos que suportem SLI nem que se veja alguma diferença de uma 8800 normal para a ULTRA... quanto mais 2 ... E n venhas praqui falar de inveja, pq é uma coisa impossivel d ter quando é de uma pessoa que aplica mal o seu dinheiro...

(E nem vou comentar essa do monitor de 3000€ se for só para o PC, o unico comment que faço é : "CUIDADO COM A VISTA QUE ISSO É MUITO GRANDE PA TAR PERTO") :wow:

:bounce:
On topic :

Compra lá a ULTRA e prontos... n precisas de mais informação... ja toda gente ta deu... Se comparares a ULTRA com as duas 2900xt não fica muito longe (e apesar de cara, a ultra é mais barata), e a Ultra é ja a pensar no futuro...
 
Claro q n é só para o PC... vai ter leitor de DVD's, TV ( duh! ), PC, PS3, PS2 e Wii ligadas...

Se leres bem eu ponho mais ênfase na parte onde digo daqui a ~1 quando já se notarem perdas de performance, o daqui a três meses foi mais em jeito de brincadeira.
 
Claro q n é só para o PC... vai ter leitor de DVD's, TV ( duh! ), PC, PS3, PS2 e Wii ligadas...

Se leres bem eu ponho mais ênfase na parte onde digo daqui a ~1 quando já se notarem perdas de performance, o daqui a três meses foi mais em jeito de brincadeira.


mas o problema é que não vai haver "perdas" de performance, mas sim normal performance para uma placa para o seu efeito... =/ daqui a um ano ela vai fazer o trabalho q faz agora com jogos melhores ... pq a ULTRA agora nos jogos de hoje fazem praticamente o mesmo que uma GTX :-D. ou seja :P n vais notar diferença... mas daqui a um ano ja vais ter mais briquedos para gastares dinheiro :P e daqui um tempito ... directx 11 xD hahah
 
Ambos sabemos que a ultra para clockar é uma "Beleza" e que as 2900xt ainda estão muito verdes, só daqui a algum tempo é que vamos ver o verdadeiro potencial das 2900xt.

Sem comparação sequer? tás te a referir ás duas 2900xt contra uma Ultra certo?

Claro.

Axo que as HD 2900 XT 1Gb saem daqui a 2 dias. Axo que vale a pena esperar pelo que sai dali pq a nivel de caracteristica tem muitas diferenças em relação á 2900 XT 512mb:
- mais 75Mhz core
- Mais 600Mhz nas memorias
- Mais 512Mb de ram
 
Claro.

Axo que as HD 2900 XT 1Gb saem daqui a 2 dias. Axo que vale a pena esperar pelo que sai dali pq a nivel de caracteristica tem muitas diferenças em relação á 2900 XT 512mb:
- mais 75Mhz core
- Mais 600Mhz nas memorias
- Mais 512Mb de ram

Exacto... vale a pena esperar mesmo.
 
Claro.

Axo que as HD 2900 XT 1Gb saem daqui a 2 dias. Axo que vale a pena esperar pelo que sai dali pq a nivel de caracteristica tem muitas diferenças em relação á 2900 XT 512mb:
- mais 75Mhz core
- Mais 600Mhz nas memorias
- Mais 512Mb de ram

Com o preço que arranjei para a Ultra... acho que não vale mesmo a pena... A não ser que a nova versão de 1Gb seja melhor que a Ultra:x2: Se assim for, melhor... :P
 
Back
Topo