8800gt com barulho

Cardinal_pt

Power Member
Boas
Comprei recentemente (cerca de 2semanas) uma 8800GT 512 da Twintech. O computador é do da spec.
Problema: Sempre que executo aplicações 3d a gráfica faz um ruido agudo. Exemplo, se ligar o atitool e correr à procura de artefactos a gráfica começa a fazer o tal pequeno zumbido.

Só para tirar teimas de poder ser de falta de sumo da fonte ando com o pc sem qq overclock e continua o mesmo zumbido.
Alguem sabe do que se pode tratar?

Cumps

ps: desculpem se alguem já perguntou por isto, mas sinceramente não vi ;)
 
Provavelmente é a fan que começa a rodar a velocidades maiores para arrefecer a gráfica.

Usa o Riva Tuner para definires ao teu gosto a rotação da fan do cooler.
 
Houve algumas G92, e até agora só tinha visto users de GTS a queixarem-se, que vieram assim.

É normal segundo parece, mas o ruido torna-se incomodativo, ainda que só aconteca em algumas situações.
 
Sem contar com ter andado por todo o computador a encostar o ouvido para descobrir de onde o barulho vinha, que era da gráfica, esse só se manifesta na execução de aplicações 3d como já mencionei a cima.
O exemplo mais fácil e prático disso é executar o "Show 3d view" ou "Scan for Artifacts" do Ati Tool para que a placa começe a fazer o zumbido.

Começo a pensar que estas twintech se calhar não são de grande confiança.
 
Vou ser sincero......

Comprei uma ZOTAC 8800GT..... e nao noto barulho nenhum diferente... em relaçao a minha anterior ATI 1600 PRO.....Nem qdo estou a jogar ou qdo estou em ambiente windows.
 
pronto é isso que queria saber... nunca me aconteceu nada do genero e queria ver se alguem tinha passado pela mesma expriencia.
segunda já esta na loja.
 
lol.

Esse post foi fantástico.

Imagino um SLI, nem se podia estar no quarto :lol:

Lamento a tua ignorância.

Só tive 2 gráficas que me fizeram isso (espécie de ruído eléctrico): radeon 9700 pro e 7900 gtx (entre bastantes outras).
Também cheguei à conclusão que há diferentes marcas (como o mesmo GPU) que não fazem o ruído. Até é provável que aconteça haver / não haver ruído em modelos e marcas iguais.

Aqui: http://*****-forum.com/showthread.php?p=818156

O ruído é este?: http://www.youtube.com/watch?v=WbMhAPlLAeg

Instalem o FRAPS e tenham-no ligado. Reparem nos FPS que aparecem quando a gráfica faz mais ruído.
 
Não precisas de lamentar nada. Antes olha para o teu umbigo, já que referes que o barulho do rapaz advém da quantidade de FPS que obtem.

Quer dizer, quanto mais FPS, maior o ruido. Então e os users que se queixam do ruido no desktop? e os que se queixam do ruido aquando de um loading do jogo?

E eu volto-te a responder, simplesmente fantástico.

P.S.: Factos...:lol:

Curiosamente até posso testar o que propões. Tenho uma G92, também tenho ATITool e afins, 0 ruidos vindos da placa. Em ATITool chega a debitar mais de 700 FPS, pela tua teoria devia de ser uma zumbideira furiosa, mas não é, é inaudivel.

E agora?
 
Última edição:
Não precisas de lamentar nada.

Antes olha para o teu umbigo, já que referes que o barulho do rapaz advém da quantidade de FPS que obtem.

E eu volto-te a responder, simplesmente fantástico.

Não precisas de lamentar nada. Antes olha para o teu umbigo, já que referes que o barulho do rapaz advém da quantidade de FPS que obtem.

Quer dizer, quanto mais FPS, maior o ruido. Então e os users que se queixam do ruido no desktop? e os que se queixam do ruido aquando de um loading do jogo?

Volto-te a responder, simplesmente fantástico.

P.S.: Factos...:lol:


Não é boa onda apagar post's, sabias?

Nem com factos lá vais? :rrotflm: :puke:

Se não podes testar o que propus, deixa que, quem o possa fazer, se pronuncie.


Peço a quem tem o ruído, para instalar o FRAPS (ou programa semelhante) e repare nos FPS aquando desse ruído. (não ponho as mãos no fogo a dizer que o problema da gráfica do Cardinal_pt é o que digo, mas o que digo existe, obviamente xD )

Se tenho a certeza do que digo porque razão está alguém (que não sabe) a contrariar-me?! :rolleyes:
 
Curiosamente até posso testar o que propões. Tenho uma G92, também tenho ATITool e afins, 0 ruidos vindos da placa. Em ATITool chega a debitar mais de 700 FPS, pela tua teoria devia de ser uma zumbideira furiosa, mas não é, é inaudivel.

E agora?

Além de teimoso és distraído:

zedasnozes disse:
Peço a quem tem o ruído, para instalar o FRAPS (ou programa semelhante) e repare nos FPS aquando desse ruído.

Isto significa que, se não tens o ruído, feliz da vida, não testes.

zedasnozes disse:
Só tive 2 gráficas que me fizeram isso

Isto significa que seguramente uma pequena parte das gráficas fazem este ruído.
 
algumas graficas fazem esse barulho, sim e barulho electrico talvez da carga nos condensadores...

ha uma thread sobre isso no forum da [H]ard.
 
algumas graficas fazem esse barulho, sim e barulho electrico talvez da carga nos condensadores...

ha uma thread sobre isso no forum da [H]ard.
E na XS igualmente

De qualquer das formas, apenas se pode pressupor de onde vem o ruido, já que a placa não está propriamente em carga quando debita 1000 FPS.

Ja houve users a falar de desktop, em jogos, durante o load de um jogo, etc..

Fala-se de fontes de alimentação. E agora, o que é? será um RMA? :P

E isto não é...
É normal.. Digamos que é o barulho eléctrico do funcionamento.
...de todo. Poderás eventualmente ser capaz de a meter na garantia, Cardinal_pt.
 
Última edição:
Back
Topo