8800GTS 320M ASUS, XFX, BFG ou EVGA???

MrHydes

Suspenso
Pessoal temos de nos esclarecer de uma vez por todas... XFX, ASUS, BFG, ou EVGA?

Afinal qual delas a melhor opção tendo em conta:
* Cooling (arrefecimento)/ durabilidade
* engine clock\ core clok
* Memory clock
* Preços
* Acessórios
* Design/ style


Qual das duas comprar? Eis a questão que vos coloco vós Gaming-Gurus ou infómaniacos
Por favor usem a tecnica dos 3 C's (claros curtos e concisos) argumentem a vossa escolha!

*sintam-se à vontade para colocarem outras marcas
 
Última edição:
eu ia para a BFG ou EVGA... A ASUS costuma ter graficas que não clockam bem (OC), isto porque gosto de fazer OC :p
a XFX por seu lado já o fazem muito bem

cooling a asus costuma ser 5*, a XFX também mais uns pontos a baixo..

porem a BFG e a EVGA têm isto td, e uma delas (não me lembro neste momento qual) tem garantia vitalicia, a XFX também tem em alguns produtos, terás de te informar se a 8800 que tas a ver já é abrangida

logo, entre essas duas, a XFX.. entre todas Evga e depois BFG
 
eu ia para a BFG ou EVGA... A ASUS costuma ter graficas que não clockam bem (OC), isto porque gosto de fazer OC :p
a XFX por seu lado já o fazem muito bem

cooling a asus costuma ser 5*, a XFX também mais uns pontos a baixo..

porem a BFG e a EVGA têm isto td, e uma delas (não me lembro neste momento qual) tem garantia vitalicia, a XFX também tem em alguns produtos, terás de te informar se a 8800 que tas a ver já é abrangida

logo, entre essas duas, a XFX.. entre todas Evga e depois BFG


EVGA nunca tive nada dessa marca, mas parece-me uma aposta razoável
mas ainda assim não sei se meteste no prato da balança o factor garantia e preço e claro
o tão desejado OCzito
é preciso ter em conta tudo isso...

Estou muito inclinado para ASUS ainda não vi um razão suficientemente forte para mudar de ideias!

*BFG 8800 GTS OC2 320MB Overclocked
328.00 €
*Asus EN8800GTS/HTDP/320M - 299.90 €
*XFX GF 8800GTS 500M 320M -
279.90 €
*e-GeForce 8800GTS 320MB - 291.00 €
 
Última edição:
Uma GTX a bombar ou Duas GTS em SLI

A 8800GTX é das melhores gráficas do mercado, tendo a nVIDIA 8800Ultra o trono das placas de video do momento. Com o inconveniente de ter um preço de aprox 700 euros, por assim ser, quase um sonho inantigivel para muitos mortais, como é o meu caso! Como não podemos nos dar ao luxo de adquirir as topo de gama, optamos pelos modelos um pouco abaixo, nomeadamente 8800 Gtx ou Gts. Mas a grande questão que se põe entre estas ultimas é que sendo a Gtx quase o dobro do preço da Gts qual a configuração que valerá mais a pena? Uma GTX a bombar ou Duas GTS em SLI?
 
Última edição:
A BFG tem garantia vitalícia... e o preço que tens aí é para a OC2, com clock ainda mais agressivo.
A versão OC, clocka muito bem de fábrica (550 M) e custa 294 €.
Tens ainda opções mais agressivas da XFX , mas já passam os 315 €.

Podes ver aqui um comparativo entre a BFG OC (294 €) e a XFX XXX (clock 580), a diferença não é grande emtermos de performance, até pq podes fazer overclock à BFG, contudo o bundle da XFX é melhor pois traz o Ghost Recon. Eu aposto numa garantia vitalícia.
 
Última edição:
A BFG tem garantia vitalícia... e o preço que tens aí é para a OC2, com clock ainda mais agressivo.
A versão OC, clocka muito bem de fábrica (550 M) e custa 294 €.
Tens ainda opções mais agressivas da XFX , mas já passam os 315 €.

Podes ver aqui um comparativo entre a BFG OC (294 €) e a XFX XXX (clock 580), a diferença não é grande emtermos de performance, até pq podes fazer overclock à BFG, contudo o bundle da XFX é melhor pois traz o Ghost Recon. Eu aposto numa garantia vitalícia.

pois tens razão o preço salta logo para os 320!
mas essa historia da garantia vitalicia é mesmo efectivamente assim como se diz?
é que vale a pena mas também quem fica com a mesma gráfica por mais de 3 anos?
 
pois tens razão o preço salta logo para os 320!
mas essa historia da garantia vitalicia é mesmo efectivamente assim como se diz?
é que vale a pena mas também quem fica com a mesma gráfica por mais de 3 anos?

sim..

e a XFX tem dupla garantia.. pelo que esta é accionada caso a vendas em segunda mao ;)

Estou muito inclinado para ASUS ainda não vi um razão suficientemente forte para mudar de ideias!

os meus "problemas" com a asus é que uma pessoa conhecida teve uma 7600GT que clockava pouco

De Core 580 MHz e mems a 750 Mhz conseguia apenas 620/800, enquanto eu com a minha XFX XXX, ia até aos 760/925

A minha 8600GT da ASUS de 540 core e 700 de rams, faz (no maximo) 620 core (ja com alguns problemas) e 1000 Mhz Rams (estas não têm cooler por isso ja da alguns problemitas)

enquanto que esse conhecido agora tem uma Xpertvision 8600GT e dá lhes nos 700 e poucos core e 900 Rams (eu dou mais rams)

agora isto pode se interpretado ou por azar ou por norma...

quem sabe não é apenas azar ;)
 
optava pela XFX... em graficas digam o k dicerem sempre gostei bastante... melhor so mesmo BFG...
dou exemplo da minha 8800 gtx k no core da 670 e nas memorias 2200 mhz... isto em stock cooler.. o k é muito bom mesmo....
memorias inda deve dar mais inda nao vi o maximo mesmo dela nas memorias... mas em stock cooler nao quero arriscar mais....
 
Última edição pelo moderador:
sim..

e a XFX tem dupla garantia.. pelo que esta é accionada caso a vendas em segunda mao ;)



os meus "problemas" com a asus é que uma pessoa conhecida teve uma 7600GT que clockava pouco

De Core 580 MHz e mems a 750 Mhz conseguia apenas 620/800, enquanto eu com a minha XFX XXX, ia até aos 760/925

A minha 8600GT da ASUS de 540 core e 700 de rams, faz (no maximo) 620 core (ja com alguns problemas) e 1000 Mhz Rams (estas não têm cooler por isso ja da alguns problemitas)

enquanto que esse conhecido agora tem uma Xpertvision 8600GT e dá lhes nos 700 e poucos core e 900 Rams (eu dou mais rams)

agora isto pode se interpretado ou por azar ou por norma...

quem sabe não é apenas azar ;)

A BFG tem garantia vitalícia... e o preço que tens aí é para a OC2, com clock ainda mais agressivo.
A versão OC, clocka muito bem de fábrica (550 M) e custa 294 €.
Tens ainda opções mais agressivas da XFX , mas já passam os 315 €.

Podes ver aqui um comparativo entre a BFG OC (294 €) e a XFX XXX (clock 580), a diferença não é grande emtermos de performance, até pq podes fazer overclock à BFG, contudo o bundle da XFX é melhor pois traz o Ghost Recon. Eu aposto numa garantia vitalícia.

optava pela XFX... em graficas digam o k dicerem sempre gostei bastante... melhor so mesmo BFG...
dou exemplo da minha 8800 gtx k no core da 670 e nas memorias 2200 mhz... isto em stock cooler.. o k é muito bom mesmo....
memorias inda deve dar mais inda nao vi o maximo mesmo dela nas memorias... mas em stock cooler nao quero arriscar mais....

tendo em conta os vocês comentários acho que ficou claro para todos a vencedora por uninimidade é
BFG 8800 GTS OC 320MB a 301 euros na Poweron... e acho que estou decidido

Só espero que tenham em stock... bolas quase sempre tenho de encomendar!
obrigado pessoal!
 
Última edição:
so mais uma coisa.. falam da XFX nao ser muito fiavel... e nao clokar mt... mas o k é certo é k têm a melhor placa grafica do mercado :x2: uma 8800 ultra com Clocks: 675/2300 MHz ..
corrijam-me se estiver enganado
 
so mais uma coisa.. falam da XFX nao ser muito fiavel... e nao clokar mt... mas o k é certo é k têm a melhor placa grafica do mercado :x2: uma 8800 ultra com Clocks: 675/2300 MHz ..
corrijam-me se estiver enganado

pelo contrario! elas clockam bem!!

mas não é por vir com esses clocks que é a melhor.. para isso compro uma twintech e faço OC e prontos e tenho uma melhor que essa

as melhores até são a da ASUS e da BFG com WC... pois como já vêem com block (as versoes de WC) podem ficar mais frescas..

a XFX tem é ma fama nos RMAs
 
Boas,

Nas gráficas 8800 não há diferenças de construção pois são todas feitas pela Nvidia, as diferenças possiveis são na qualidade dos componentes já que há empresas que compram o direito a escolher as melhores placas. Basicamente o que fazem é escolher as placas com maior desempenho, melhor construção efectiva e maior tolerancia a voltagens superiores. As empresas que compraram esse direito são a EVGA, BFG, ASUS, ZOTAC e acho que é tudo, a XFX não é um "prime picker" portanto tirem as vossas conclusões. Tendo em conta esta informação eu escolheria uma 8800 por fabricante segundo esta ordem: EVGA, BFG, ASUS.

Nas ASUS há versões das placas com jogos, tem é que se perguntar:

EN8800GTS/HTDP/640M - Inclui Ghost Recon & GTI Racing

EN8800GTS/HTDP/320M - Inclui Ghost Recon & RACE THE WTCC.

Eu escolheria ASUS por ter boa experiencia a nivel de durabilidade, desempenho e RMA rápido.

Cumps.
 
Boas,

Nas gráficas 8800 não há diferenças de construção pois são todas feitas pela Nvidia, as diferenças possiveis são na qualidade dos componentes já que há empresas que compram o direito a escolher as melhores placas. Basicamente o que fazem é escolher as placas com maior desempenho, melhor construção efectiva e maior tolerancia a voltagens superiores. As empresas que compraram esse direito são a EVGA, BFG, ASUS, ZOTAC e acho que é tudo, a XFX não é um "prime picker" portanto tirem as vossas conclusões. Tendo em conta esta informação eu escolheria uma 8800 por fabricante segundo esta ordem: EVGA, BFG, ASUS.

Nas ASUS há versões das placas com jogos, tem é que se perguntar:

EN8800GTS/HTDP/640M - Inclui Ghost Recon & GTI Racing

EN8800GTS/HTDP/320M - Inclui Ghost Recon & RACE THE WTCC.

Eu escolheria ASUS por ter boa experiencia a nivel de durabilidade, desempenho e RMA rápido.

Cumps.

pois não discordando de outros comentários os teus argumentos parecem-me bastante sólidos mesmo não dando referencias comprovativas daquilo que afirmas, Na ***** não dão previsão de entrega da BFG, por isso, intolerante como sou levei a XFX mas posso trocar no prazo de 15 dias, que dizem, troco?

Ps: Vou instalar agora a XFX 8800 GTS 320 560mhz
:) obrigado pessoal vós sois impecáveis
Sintam-se à vontade para add no messenger assim podemos trocar impressões mais rapidamente.
 
XFX 8800GTS 320M 560mhz arrefecimento fraco!

Já instalei a XFX e estou a ficar desiludido com isto, primeiro não consigo meter a resolução nativa do Monitor ASUS VW193D 19'' Widescreen que é de 1280x900, só me está a admitir correctamente a 1024x768, depois corri alguns testes de estabilidade com o soft da nVIDIA e passou, meto o Need For Speed Carbon só para ver as diferenças entre 8800GTS 560Mhz e
HD2600XT DDR4 (60FPS) e não fiquei mal com o que vi mas tb nada de brutal. Ao fim de uns minutos o jogo dá um break, meto a mão na gráfica está a ferver... dass estava a 65ºC!!!

Bolas se com o NFSC atinge 60ºc fará com Stalkers e outros???

Começo a ficar apreensivo e desanimado!
Já fiz update dos drivers e tudo, já não sei que fazer, vou mandar vir a ASUS!
 
Boas,

Estás a correr um jogo feito em DX9 e é normal que não notes diferenças brutais, nem no DX10 vais notar grande coisa em muitos jogos.

Bem vindo ao Clube DVACC (Donos de VGA's que Aquecem Com'ó Carai), isso é normal se tiveres a jogar com tudo ao máximo, a unica alternativa é arrefecer bem a caixa, colocar um dissipador mais eficaz na VGA ou meteres-la a WC. A minha 8800GTX no STALKER e no World In Conflict com tudo ao máximo ía aos 80º/90º facilmente.

Quanto ao trocares de VGA acho que não vai adiantar de muito, os Coolers também são feitos pela Nvidia e são iguais em todas as 8800 xxx.

Cumps.

EDIT: Alguem mais informado que tire esta duvida: O CPU dele (C2D E4500 a 2.2GHz) não causa BottleNeck á VGA? No meu X2 a 2200MHZ causava e a VGA aquecia mais.
 
Última edição:
Boas,

Nas gráficas 8800 não há diferenças de construção pois são todas feitas pela Nvidia, as diferenças possiveis são na qualidade dos componentes já que há empresas que compram o direito a escolher as melhores placas. Basicamente o que fazem é escolher as placas com maior desempenho, melhor construção efectiva e maior tolerancia a voltagens superiores. As empresas que compraram esse direito são a EVGA, BFG, ASUS, ZOTAC e acho que é tudo, a XFX não é um "prime picker" portanto tirem as vossas conclusões. Tendo em conta esta informação eu escolheria uma 8800 por fabricante segundo esta ordem: EVGA, BFG, ASUS.

errado.. e os factores de softmod como as voltagens? a ASUS é conhecida por ter voltagens pequenas.. depois OC é menor :p

isto claro do meu ponto de vista..

mas nem discordo no ponto de ter qualidade excelente! isso é garantido ;)
 
Romani: As Nvidia 8800 xxx são todas feitas pela Nvidia e saem todas com as mesmas especificações, nem o cooler difere, depois podem é aumentar/baixar voltagens e MHz mas se fores ver esses valores são iguais em todas excepto nas versões com OC.

Cumps.
 
Back
Topo