9600GT 1GB vs ATI HD 47700

acho que estes drivers do CD não devem ser grande coisa, porque no auto tune mal consigo fazer OC subo um pouco memory clock aplico e fico sem imagem no ecrã... tenho de reiniciar o PC!!
Talvez seja melhor nao overcklocares muito as memorias pois elas não tem dissipadores e corres o risco de as danificares.
 
Talvez seja melhor nao overcklocares muito as memorias pois elas não tem dissipadores e corres o risco de as danificares.

Vinha aqui dizer isto, já disses-te por mim.

A minhas consigo por a 850 mhz na boa que não me dá problemas, de qualquer maneira tenham cuidado com os OCs que como o Higarian já disse podem danificar as memórias e a garantia geralmente não cobre danos feitos por OC.
 
Se o oc for feito pelo ccc não há problema de garantia,as DDR5 utilizadas nas placas são de 1Ghz.

Por acaso não sabia disto mas viver é aprender :)

Ontopic: Se não consegues meter as memórias a 850 pelo CCC é porque alguma coisa não está bem com a tua placa, eu já tive uma que me dava bluescreens quando metia a 820/850, fui à loja e trocaram-me e agora já consigo fazer o OC na boa, sempre com temps normais.
 
Se o oc for feito pelo ccc não há problema de garantia,as DDR5 utilizadas nas placas são de 1Ghz.

Qual é a diferença entre fazer OC pelo Catalyst ou pelo Rivatuner, por exemplo? Como é que em caso de "catástrofe" a marca sabe que o OC que correu mal foi feito pelo Catalyst e não usando outro programa?
 
Por acaso não sabia disto mas viver é aprender :)

Ontopic: Se não consegues meter as memórias a 850 pelo CCC é porque alguma coisa não está bem com a tua placa, eu já tive uma que me dava bluescreens quando metia a 820/850, fui à loja e trocaram-me e agora já consigo fazer o OC na boa, sempre com temps normais.




eu troquei a 4830 pela 4770 porque não estava boa, por isso em vez da 4830 trouxe a 4770!!

fizes-te o OC pelo CCC, e ficou a quantos mhz ??
 
Tenho o GPU a 830 mhz e a memória a 850 mhz, tudo sem problemas.


o GPU está a 830 mhz a memória a 820 mhz, se meto mais dá-me aqueles pontos amarelos no teste, e diz que não passa no teste!!

e se insisto nesses valores fica o ecrã preto e tenho de reiniciar!!!
 
Não percebo porque está tudo muito surpreendido com problemas em atingir grandes OCs com esta placa. Se a versão do cooler escolhida foi a mais barata, naturalmente que a placa não terá a mesma margem para OC que as que foram testadas na maioria das reviews e que tinham o cooler "bom" (que era mais caro).
 
...

pois também é verdade...mas com um coolerzito e uns dissipadores deve dar para fazer qualquer cena com temperatura controlada, certo?
 
a placa mesmo em default, é muito boa, apenas estão a experimentar o OC no Catalyst e acho estranho no programa dar até 850 mhz memória default é 800mhz, e eu se ponho mais de 820mhz fico com o ecrâ preto, ou seja nem consigo finalizar o teste de OC do catalyst!!


p.s a minha é Sapphire
 
a placa mesmo em default, é muito boa, apenas estão a experimentar o OC no Catalyst e acho estranho no programa dar até 850 mhz memória default é 800mhz, e eu se ponho mais de 820mhz fico com o ecrâ preto, ou seja nem consigo finalizar o teste de OC do catalyst!!


p.s a minha é Sapphire

Porque é que achas estranho? Lá porque o limite no CCC é 850Mhz não quer dizer que a placa o aguente estável com o stock cooler...
 
Porque é que achas estranho? Lá porque o limite no CCC é 850Mhz não quer dizer que a placa o aguente estável com o stock cooler...

Mas nem pode ser a questão do cooler, porque mal meto a memoria nos 830 mhz e clico OK, o ecrã fica logo preto portanto não pode ser do cooler, alem disso o Boing diz que a dele está nos 850mhz com o CCC, por isso acho estranho!!
 
Mas nem pode ser a questão do cooler, porque mal meto a memoria nos 830 mhz e clico OK, o ecrã fica logo preto portanto não pode ser do cooler, alem disso o Boing diz que a dele está nos 850mhz com o CCC, por isso acho estranho!!

As placas não são todas iguais e a sua performance em OC idem. Lá porque a do Boing aguenta perfeitamente os 850MHz não quer dizer que a tua também o consiga fazer, mesmo tratando-se de gráficas iguais com coolers iguais. Se aos 830MHz o ecrã fica preto é sinal que foste longe demais no OC e que ela não aguenta esse OC. :)
 
Back
Topo