A brincadeira do SETI

lfpippe

Portugal@Home Member
1º O SETI de vez em quando está online! - Talvez fosse melhor dizer que não aguentam uma semana seguida online!
2º O SETI de vez em quando fica sem WU para trabalhar!
3º O SETI só concede créditos a uma WU por dia. - Nos ultimos 5 dias só recebi créditos de 3WU e tenho mais de 25 em espera!
Conclusão: Parece q os senhores da SETI se esqueceram q as nossas máquinas estão constantemente a ficarem mais potentes e mais rápidas, e ficaram muito entretidos a escutarem Arecibo em vez de fazerem upgrades às máquinas deles.
Como pelos vistos a SETI não está interessada em grandes quantidades de trabalho, vou por a minha máquina a trabalhar no Seti apenas o tempo suficiente para lhes enviar uma WU por dia, e isto para não os mandar bugiar de uma vez por todas (honra aos pioneiros). O Climaprediction e o LHC são capazes de agradecer!
:004: :004: :004: :004: :004:
 
Pois eu tenho reparado, o SETI é problemas todas as semanas :(

Mas ai é que entra a magia do BOINC, temos uma catrefadas de projectos por onde escolher ;) Logo PC ficar parado, NEVER!!

A boa vantágem do SETI é o cliente optimizado, ´tenho imensa pena não existir nada para os outros :( (embora o einstein rende muitos pontos, mas que o SETI "de origem")
 
Einstein?
Viva o protein!!

:P

E sim o SETI é só problemas actualmente :(
Mas se formos a ver, provavelmente é o que tem mais servers a bulir... e não nos podemos esqueçer que o SETI é um projecto com muitos poucos fundos monetarios...
 
oh pa, pelo amor de deus, isto é um projecto de computação distribuida, participa quem quer. acho que não vale a pena fazermos exigencias de up-time do projecto.
eu não sei qual ou quais têm sido os problemas do seti, possivelmente deve-se a ja terem uma base de apoio demasiado grande para o que projecto necessitaria. ou simplesmente porque não ha trabalho, uma vez que o trabalho tem fontes, que têm uma determinada cadencia de informação.
a questão nã são os upgrades aos sistemas deles. eles também gostam de optimizar os servidores, como me parece natural, e claro que a cada actualização, ha, ou podem haver, bugs a ser corrigidos, depois, é preciso coordenar os servidores...

mas eh pa... não ha espiga.
o trabalho que fazes não é deitado fora, e mais dia menos dia é contabilizado (se bem que no fundo, este credito não tem muito a haver com a ideia do projecto, e dos outros projectos de computação distribuida).

se não tens trabalho... pa, o que não falta são projectos...

estes são os meus 2 centimos...
 
Eu acho que a capacidade de processamento dos dados actualmente é mais rapida do que os dados que eles recebem la kas antenas ou kek é :P sendo assim não ha trabalho pa toda a gente. Sendo assim... existem outros projectos onde se podem entreter :P N me digam que so se interessam por aliens?
 
Existe neste momento um backlog de tapes para serem analisadas de aproximadamente de 4 meses! Aliás os administradores do projeto já previam desde o início a hipótese de haver períodos de carência, devido ao facto de não haver WU's para serem analizadas! Neste momento ainda não se passa isso! O que acontece é que a produção neste momento é aproximadamente igual ao número de WU's que são descarregadas, logo não há Wu's para toda a gente descarregar! Foi por isso que nos últimos 3 meses passaram de 3 Splitters para 5 para manter uma cache de aprox. 500k WU prontas para crunchar! Isto deve-se ao facto de se estar no processo de encerramento do clássico, o que vai aumentando o número de PC's envolvidos no projecto!
Brevemente o SETI vai ser constituido por 2 sub-projectos: Seti e Astropulse, para que haja sempre trabalho disponível para os participantes! E será também analizado dados de um telescópio do hemisfério sul, o que irá aumentar o número de WU's.

O último Outage não foi da reponsabilidade deles e era uma coisa prevista há mais de um mês.

Quanto aos créditos existe um pequeno problema que está a ser resolvido, e quando começar a bombar, é apreciar o boost que vai dar!
 
nepia... aqui ninguém ta nervoso... :P
mas o BOINC ca espera o folding. (eu pelo menos espero...)

ja dizia o ditado: se não vai maomé à montanha, vai a montanha a maomé... (ou la como é)
 
Parece mesmo que comecei no BOINC na altura errada.

O mais engraçado é que os validators estão UP e o numero de waiting for validation cada vêz aumenta mais, neste momento está nos 609,010 antes do ultimo outage estava em menos de 300mil

Está visto que os validators não chegam para as units que têem que validar.

Ai vou mudar para a concorrência vou... folding where are you?

Ah... e amanha há + 1 outage de 3horas a partir das 17h ehehe, e acho que irá acontecer todas as quartas.

O Seti está a rebentar pelas costuras...
 
Última edição:
Mike disse:
Parece mesmo que comecei no BOINC na altura errada.

...
Ai vou mudar para a concorrência vou... folding where are you?

Ah... e amanha há + 1 outage de 3horas a partir das 17h ehehe, e acho que irá acontecer todas as quartas.

O Seti está a rebentar pelas costuras...
:004: :004: :004:
Desculpem lá qualquer coisinha, mas quem é q está nervoso, ou arrependido de estar no BOINC,
Não sou eu de certeza! O BOINC é muito mais q o SETI, e se os extraterrestes estão com azia, azar deles.
A minha "zanga" e o meu desabafo devem-se apenas à tristeza de ver os"inventores" da computação partilhada a trabalhrem tão mal.
E já agora, desde quando é q a folding é concorrencia!
Também são computação partilhada, e eu não acho q ter máquinas a trabalharem por um objectivo válido seja fazer concorrencia... :-D :-D :-D
 
destr0yer disse:
A boa vantágem do SETI é o cliente optimizado, ´tenho imensa pena não existir nada para os outros :( (embora o einstein rende muitos pontos, mas que o SETI "de origem")


Já existe uma optimizaçao para o Einstein ainda a dias estive a ler o feedback de malta
que já esta a usar, ver se acho o link para aki por.

tambem ando a ver se deixo o seti de uma vez por todas, ja chateia os problemas que
tem dado, a duas semanas atraz tinha um rac de 4** e agora tenho de 160.

hug'z
 
Sobre o SETI, tenho um oceano de WU's "pending" tenho recebido em media 100-200 pontos por dia a mesma... Já devo ter WU para chegar aos 41k...
 
Última edição:
lfpippe disse:
:004: :004: :004:
Desculpem lá qualquer coisinha, mas quem é q está nervoso, ou arrependido de estar no BOINC,
Não sou eu de certeza! O BOINC é muito mais q o SETI, e se os extraterrestes estão com azia, azar deles.
A minha "zanga" e o meu desabafo devem-se apenas à tristeza de ver os"inventores" da computação partilhada a trabalhrem tão mal.
E já agora, desde quando é q a folding é concorrencia!
Também são computação partilhada, e eu não acho q ter máquinas a trabalharem por um objectivo válido seja fazer concorrencia... :-D :-D :-D

Baixa lá a testosterona rapaz. :D

Quando me referi a concorrência não era ao projecto em si, mas sim á "concorrência" das Teams Portugal@Folding e Portugal@Home, em 2002 não se falava de outra coisa senão SETI, agora não é bem assim, o Folding já têm bastantes adeptos e o seti está a ficar para trás.
 
destr0yer disse:
Sobre o SETI, tenho um oceano de WU's "pending" tenho recebido em media 100-200 pontos por dia a mesma... Já devo ter WU para chegar aos 41k...

Pois eu comecei dia 1 de Agosto á tarde, tenho 221 wu completadas e só recebi creditos de umas 10 :lol:
 
..::MadDog::.. disse:
221 ? whf, mas kuanto tempo demoras a fazer uma work unit ?

hug'z

:-D tou com média inferior a 1 hora no P-M@2592Mhz (este agora está 24/7)
:D e tou com média inferior a 2 horas no P4 [email protected] (este só liga de dia)

Ah... e ainda meto de vêz em quando o meu portátil P-M a trabalhar (limitado a 1.0Ghz para não fazer muito calorzinho) e faço mais umas unitzecas em menos de 2 horas.
 
Onde é que vocês vêm a quantidade de units processadas? Eu so consigo ver os pontos e ver uma lista das WU's que fiz... tenho de as contar à la pata? :eek:
 
Era para ter uma RAC de 1100-1200 e tou com uma de 600-700...

O nº de WU dá para ver na descrição do computador na pagina "pessoal" do seti.
Eu acho que esse nº vai alterando conforme o mês...
O meu celeron 1100 tem lá 9 results e ele já fez mais que 9 WU...
 
Tás como eu. O meu RAC desceu drasticamente dos 2200 para uns miseros ~1600. O que vale é que já estou habituado, e felizmente tenho uma cache enorme de unidades.

Pela experiencia, normalmente quando eles andam com problemas durante bastante tempo (como tem vindo a ser o caso), segue-se um longo espaço completamente problem-free, o que é bom.
 
Back
Topo