A Indústria dos Videojogos - Tópico Geral (notícias, artigos, opiniões, análises)

Este tipo de coisas é PR speak,usado por todos e o alvo é para a carneirada de ambos os lados. Num dia é isso desse artigo,do outro lado é que modelos de subscrição com release day one afetariam desenvolvimento de jogos. Tem de se justificar decisões com narrativas. Neste caso em particular a MS está a tentar levar a compra a bom porto sem restrições,para poder fazer o que quiser daqui por uns anos.



Esse link é o link certo?
Não está a puxar o certo.
 
Que eu saiba a Bungie vai continuar autónoma e o Destiny multi plataforma. Cuidado com este tipo de afirmações. Não compreendo estas paixões as marcas como se um clube de futebol se tratasse que levam a frase inflamatórias deste tipo.
Paixão por marca? Quando tive 2 PS4, tenho 2 Series e 4 switch(2 lite, 2 normais)... Deve ter passado ao lado. E só não tenho a PS5 porque(ainda) não vejo razão para tal.
O negócio da Bungie veremos o que vai dar, enquanto for destiny 2 duvido que mexam, ora mais um ano sensivelmente... Depois disso tenho sérias dúvidas dado o histórico da Sony que se mantenha assim.
 
Que eu saiba a Bungie vai continuar autónoma e o Destiny multi plataforma. Cuidado com este tipo de afirmações. Não compreendo estas paixões as marcas como se um clube de futebol se tratasse que levam a frase inflamatórias deste tipo.

E a Insomniac ainda vai fazer multiplataformas?

Não deveria ser exigido à MS manter jogos multiplataforma em nenhuma ocasião,mais ainda quando todos os players do mercado menos a Sony dizem que o mercado não seria afectado negativamente.
A questão é simples,a compra implica a criação de um monopólio? Sim ou não. Posição dominante nem devia ser uma questão,mas mesmo isso não é atingido.

 
Não sou dos que mais percebo deste tipo de temas, mas comparando comentários e reações...
Last of Us, Horizon Zero Dawn, God of War, Gran Turismo, etc, são exclusivos (refiro-me apenas a consolas) ninguém se preocupa, está tudo bem e "viva a Sony por causa dos exclusivos".

A Microsoft avança para a compra da Activision, já cai o carmo e a trindade porque o COD pode ficar exclusivo, apesar de do lado da MS já vieram dizer que não tem essa ideia em mente.

Confesso que me faz um bocado de confusão esta suposta dualidade de análise.
 
Não sou dos que mais percebo deste tipo de temas, mas comparando comentários e reações...
Last of Us, Horizon Zero Dawn, God of War, Gran Turismo, etc, são exclusivos (refiro-me apenas a consolas) ninguém se preocupa, está tudo bem e "viva a Sony por causa dos exclusivos".

A Microsoft avança para a compra da Activision, já cai o carmo e a trindade porque o COD pode ficar exclusivo, apesar de do lado da MS já vieram dizer que não tem essa ideia em mente.

Confesso que me faz um bocado de confusão esta suposta dualidade de análise.
Custa mais ainda mais quando essa dualidade vem de uma autoridade de concorrência que não devia cair para qualquer lado.
 
Não sou dos que mais percebo deste tipo de temas, mas comparando comentários e reações...
Last of Us, Horizon Zero Dawn, God of War, Gran Turismo, etc, são exclusivos (refiro-me apenas a consolas) ninguém se preocupa, está tudo bem e "viva a Sony por causa dos exclusivos".

A Microsoft avança para a compra da Activision, já cai o carmo e a trindade porque o COD pode ficar exclusivo, apesar de do lado da MS já vieram dizer que não tem essa ideia em mente.

Confesso que me faz um bocado de confusão esta suposta dualidade de análise.


E a maior parte dos comentários começam por eu nem gosto de cod mas, (inserir argumento parvo a favor do cod).
 
Não sou dos que mais percebo deste tipo de temas, mas comparando comentários e reações...
Last of Us, Horizon Zero Dawn, God of War, Gran Turismo, etc, são exclusivos (refiro-me apenas a consolas) ninguém se preocupa, está tudo bem e "viva a Sony por causa dos exclusivos".

A Microsoft avança para a compra da Activision, já cai o carmo e a trindade porque o COD pode ficar exclusivo, apesar de do lado da MS já vieram dizer que não tem essa ideia em mente.

Confesso que me faz um bocado de confusão esta suposta dualidade de análise.

São situações algo diferentes, também nunca viste ninguém incomodado por o Halo ser exclusivo Xbox, ou o Forza, ou Gears, etc...

Quando uma empresa começa a comprar as maiores produtoras do mercado, para trancar à sua plataforma esses jogos que têm uma legião enorme de jogadores e que sempre foram multi, é normal que surjam reticências.

Amanhã se houvesse um anuncio de que a Sony ia comprar a EA, certamente ias ver o mesmo tipo de preocupação por causa do Fifa, por exemplo.

E não estou com isto a querer defender o lado da Sony, pois nem sequer tenho Playstation. Apenas que é normal estas grandes compras suscitarem mais preocupações, seja da comunidade de jogadores, como dos reguladores.

Contudo, como já disse anteriormente, não acredito que esta compra não seja aprovada, no futuro é que duvido que a MS não seja travada se quiser fazer o mesmo com outras grandes produtoras.
 
Contudo, como já disse anteriormente, não acredito que esta compra não seja aprovada, no futuro é que duvido que a MS não seja travada se quiser fazer o mesmo com outras grandes produtoras.
Acredito que para a compra passar, a Microsoft vai ser obrigada a colocar por escrito que o Call of Duty ficará multiplataforma.

O que até acho normal, o CoD é na sua essência um jogo multiplayer, logo tem lógica.
O facto da Microsoft poder colocar o jogo no Gamepass, já é por si só uma grande vantagem.

Todos os outros IP's single player, ficam exclusivos.
 
Última edição:
Acredito que para a compra passar, a Microsoft vai ser obrigada a colocar por escrito que o Call of Duty ficará multiplataforma.

O que até acho normal, o CoD é na sua essência um jogo multiplayer, logo tem lógica.
O facto da Microsoft porder colocar o jogo no Gamepass, já é por si só uma grande vantagem.

Todos os outros IP's single player, ficam exclusivos.
Ficará multiplataformas enquanto existir.
Contornando era acabar com a marca e criar nova.
Se o Fifa conseguir no próximo ano o CoD também consegue.

Mas continuo a acreditar que só fica multi até acabar acordos com Sony até porque não acredito que o CoD se mantenha anual.
 
A Microsoft não terá qualquer problema em continuar a lançar jogos COD na Playstation, pois eles também vão colocar os novos jogos da série day-one no Gamepass.

O consumidor que estiver informado vai ver que, se quiser continuar a jogar cada novo COD numa Playstation, terá que desembolsar 80€ pelo jogo day-one, ou esperar por uma promoção. Mas que optar por jogar COD numa consola Xbox, ou PC, ou no seu telemvóvel/TV via streaming, basta estar subscrito ao Gamepass e terá acesso a cada novo COD day-one sem ter que desembolsar 80€ por jogo.

Isso será um enorme incentivo para os fãs da série (na sua maioria audiência mainstream) passarem a jogar COD pelo Gamepass. E sabem aqueles fins de semana onde quem jogar COD online tem um bónus de Duplo XP? A MS sempre pode fazer isso para quem jogar COD numa Xbox e Playstation, mas quem estiver a jogar com subscrição Gamepass tem direito a Triplo XP ou Quádruplo XP.
 
Ficará multiplataformas enquanto existir.
Contornando era acabar com a marca e criar nova.
Se o Fifa conseguir no próximo ano o CoD também consegue.

Todos nós sabemos que o nome vende muito. E enquanto o Fifa não tem real competição, o CoD tem competição, e um jogo com um nome diferente pode migrar muitos jogadores para outros shooters.

Seja como for, podem defender isso com uma cláusula mais abrangente, que no caso de deixarem de fazer esse jogo criando um novo no mesmo setting, está abrangido pela cláusula que não pode ser exclusivo.
Os advogados não andam a dormir.

Isto é apenas uma suposição minha, mas para o Phil estar a falar tão insistentemente que o CoD vai manter-se multiplataforma, é porque já sabe que será uma exigência para o negócio poder seguir em frente.

O objetivo do Phil agora é que não barrem o jogo do Gamepass. Aliás, para a Sony ter atacado o facto do jogo ir para o Gamepass e que isso pode fazer migrar jogadores para a Xbox, é porque já sabe que o jogo manter-se multiplataforma já está garantido, e agora também querem garantir que o jogo seja vendido de igual forma nas várias plataformas.
 
Não sou dos que mais percebo deste tipo de temas, mas comparando comentários e reações...
Last of Us, Horizon Zero Dawn, God of War, Gran Turismo, etc, são exclusivos (refiro-me apenas a consolas) ninguém se preocupa, está tudo bem e "viva a Sony por causa dos exclusivos".

A Microsoft avança para a compra da Activision, já cai o carmo e a trindade porque o COD pode ficar exclusivo, apesar de do lado da MS já vieram dizer que não tem essa ideia em mente.

Confesso que me faz um bocado de confusão esta suposta dualidade de análise.
Esse é um mau exemplo, não tem nada a ver os jogos mencionados com o COD que tem uma comunidade multiplayer.
 
Back
Topo